quinta-feira, 25 de março de 2010

Cursos gratuitos de idiomas

Programa de aperfeiçoamento em idiomas oferece mais de 360 mil vagas aos alunos do ensino médio

Alunos da rede pública estadual paulista têm até o dia 31 de março para se inscrever no Programa de Aperfeiçoamento em Idiomas da Secretaria da Educação. Com investimento de R$ 296 milhões, o programa oferece um total de 362.539 vagas para cursos gratuitos de inglês, espanhol e francês em 586 escolas de idiomas particulares conveniadas com o Governo do Estado de São Paulo.

Esses cursos serão oferecidos como um adicional à carga horária regular do currículo, ou seja, não irão substituir o que já é dado em sala de aula, e sim proporcionar aprofundamento nos conteúdos. Do total de vagas oferecidas, 268.484 são para o curso de inglês, 55.225 para o curso de espanhol e 38.830 para o curso de francês.

A iniciativa visa atender à demanda excedente dos Centros de Estudos de Línguas (CELs) instalados em escolas da rede estadual de ensino. Ou seja, quando a capacidade de atendimento dos CELs for preenchida, os estudantes serão atendidos em escolas de idiomas particulares credenciadas.

CELs

Atualmente, a secretaria mantém 96 Centros de Estudos de Línguas no Estado, sendo 20 no município de São Paulo, 16 na Região Metropolitana e 60 em cidades do interior. Em 2009, mais de 52 mil alunos estudaram nos CELs de todo o Estado, em cursos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês. Neste ano foi inserido na grade dos CELs também o curso de inglês.

Em janeiro deste ano, 650 mil estudantes matriculados no 2º e no 3º ano do Ensino Médio residentes em cidades com mais de 50 mil habitantes foram beneficiandos com a expansão do programa.


São oferecidas oportunidades para estudar alemão, japonês, francês, espanhol e italiano em 84 CELs do Estado. Para conseguir o certificado, o aluno estuda durante seis semestres - três anos. A Escola Estadual Albino César, na zona norte de São Paulo, atende alunos com deficiência e alunos de outras cidades também. Leia mais
aqui.

Serviço
Inscrições: até 31 de março
Local: na escola onde o aluno está matriculado
Quem pode se inscrever: estudantes dos 2º e 3º anos do Ensino Médio da rede estadual moradores de cidades com mais de 50 mil habitantes

Informação extraída do Portal do Governo do Estado de São Paulo - SP Notícias (http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias)

0 comentários:

Postar um comentário