sábado, 13 de março de 2010

Conversor de arquivos .doc online

O formato .docx é o padrão para arquivos gerados pelo Microsoft Word 2007. Os arquivos gerados por versões anteriores do Word, como quase todos sabem, têm a extensão .doc.

Por esse motivo, se você tem no seu computador uma versão antiga do software, só consegue gerar e ler arquivos do Word em formato .doc.

Se alguém que tem a versão 2007 lhe enviar um arquivo com extensão .docx, não será possível abrir o arquivo, a menos que ele seja convertido para o formato .doc.

Uma solução para o problema é entrar em contato com quem gerou o arquivo e pedir que gere novamente, optando por salvar o arquivo no formato Microsoft Word 2003 ou anterior; daí o Word 2007 vai gerar um arquivo no formato .doc e tudo estará resolvido.

Mas uma solução mais fácil é fazer a conversão do arquivo através do Zamzar, que é um site conversor online de arquivos.

Não é necessário instalar nenhum programa e a conversão é feita em quatro etapas:

1ª) Clique no link acima e na aba Convert Files, em Step 1, clique no botão Escolher arquivo; selecione o arquivo .doc que deseja converter;

2ª) Em Step 2, escolha o formato de saída (.doc ou outro qualquer da lista);

3ª) Em Step 3, informe seu endereço de e-mail (que é pra onde será enviado o arquivo já convertido);

4ª) Em Step 4, clique no botão Convert.

Pronto! É só esperar um pouco e o Zamzar vai lhe enviar um e-mail contendo um link; ao clicar nele você será direcionado para outra página contendo outro link para download do seu arquivo já convertido.
E tem mais: o seu arquivo convertido ainda vai ficar disponível no site por 24 horas!

O mais interessante: veja quantos formatos de arquivo o software se propõe a converter!
Não testei os outros formatos, mas .docx para .doc funcionou perfeitamente.
Eu recomendo!

0 comentários:

Postar um comentário