Começa a vigorar hoje, 7 de agosto de 2009, a nova lei Antifumo, proibindo fumar em ambientes fechados de uso coletivo.
A legislação alinha São Paulo com a tendência internacional de combate aos males causados pelo tabagismo, principalmente em relação ao fumo passivo.
Cidades como Nova York, Paris e Buenos Aires já adotaram com sucesso medidas similares.
O tabagismo é responsável pela morte de aproximadamente cinco milhões de pessoas por ano em todo o mundo, o que equivale a uma morte a cada 6,6 segundos.
Inúmeros estudos realizados comprovaram os males do cigarro não apenas para quem fuma, mas também para aqueles que são expostos à fumaça do cigarro.
Inúmeros estudos realizados comprovaram os males do cigarro não apenas para quem fuma, mas também para aqueles que são expostos à fumaça do cigarro.
Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o fumo passivo é a terceira maior causa de mortes evitáveis no mundo.
O tabagismo passivo é uma combinação complexa de mais de 4.700 substâncias químicas na forma de partículas e gases.
Pior ainda que os fatos sobre os malefícios gerados pelo fumo, é ter visto nos jornais de todo o país, nesta semana, um imbecil chamado Antonio Fagundes, declarando que "vai peitar isso e que considera o fato um problema de censura" e que "não vai votar e espera que os fumantes não votem em pessoas que aprovaram essa lei".
Pois eu digo que não vou e espero que os não fumantes também não assistam mais às peças de teatro, filmes, novelas e afins que tenham a participação desse boçal.
0 comentários:
Postar um comentário