Tomam cada vez mais tempo de quem trabalha e a forma como se escreve pode ser fundamental para o seu sucesso - ou para queimar sua imagem perante toda a empresa.
Quem nunca recebeu um e-mail de um colega e encontrou um ou vários erros de acentuação e concordância?
Eu mesmo me lembro de vários...
Um recrutador de RH me disse uma vez: "Curriculum com erro de português vai direto pro lixo" e "candidato que fala errado eu já elimino na entrevista".
E ainda: "Muitos perdem a credibilidade no funcionário que escreve mal ou errado".
Encontrei esse artigo no site da revista Época e recomendo a todos.
Ele traz conselhos para não se cometer erros na hora de escrever em nome da empresa e um ótimo teste de conhecimentos de português, com quinze questões e respectivas respostas, já considerando as regras da nova ortografia da língua.
E mais: ainda tem uma relação dos erros de português mais cometidos pelos brasileiros e um quadro com os erros cometidos na hora de enviar um e-mail formal, onde você passa o mouse sobre os destaques (formas indevidas de escrita) e aparece a forma correta, como sugestão.
Não deixe de ver, clicando aqui.
0 comentários:
Postar um comentário