quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Golpe do celular premiado com uma casa

Um colega de trabalho recebeu uma mensagem de texto no celular com o seguinte conteúdo:

"REDE RECORD BRASIL
Informamos que seu celular foi sorteado com uma casa R$ 100.000,00 mil, ligue urgente de fixo gratuito 0318599705895, sua senha e (0511)

Gugu Liberato"

Golpe reportado por Marcelo Marinho em 09/02/2010.

Pra quem não sabe, trata-se de um golpe aplicado na praça já há algum tempo.

Se você ligar para o número indicado, o atendente vai solicitar que você compre alguma coisa ou faça algum depósito (em dinheiro) para que possa receber a casa.

Pense bem: se você foi sorteado e está recebendo um prêmio, não tem que dispor de nenhum bem ou valor.
Se houver qualquer pedido em contrapartida, é preciso muita cautela.
Normalmente são solicitados depósitos, compras de produtos ou recargas para cartões telefônicos.
Não se deixe levar pela emoção e jamais forneça nenhum dado pessoal.

Para entender melhor como funciona esse velho golpe, clique aqui e leia essa reportagem publicada em O Globo em junho de 2007.

Veja na figura abaixo algumas dicas para evitar golpes pelo celular.

7 comentários:

@PersonalEscrito disse...

Hoje me deram o golpe do Gugu: REDE RECORD'SHOW 2010 GUGU INF: sEU CELULAR FOI SORTEADO COM UM' CITROEN (4 + 5 MIL REAIS iNF: LIGUE GRATIS DE UM TEL: FIXO
P/0158-596-784-562.

Anônimo disse...

Omesmo aconteceu comigo, e o pior é que eu liguei, será que meu número está grampeado ?

Anônimo disse...

É virou mania e sempre o mesmo número 0318599705895 e a tal senha, tenho sorte mas ganhar algo sem mais nem menos, é ganhar na mega sena sem jogar!!!!

Anônimo disse...

tambem ja me deram este golpe do celular gente que nao tem o que fazer

Anônimo disse...

Aconteceu a mesma coisa comigo vc Ganhou uma casa no valor de 50 mil reais ligue gratis agora mesmo

Anônimo disse...

eu tbm recebir isso hj aff

Anônimo disse...

tb cai nesse golpe hj falaram que ganharíamos 75 mil, perdi 490 reais queriam mais ai eu percebi que era golpe e retirei o resto da conta, o problema é que eu ligue do meu fixo de casa agora estou com medo. eles me ligaram do telefone n 0318586411146.

Postar um comentário