Misture uma parte de óleo essencial de citronela (de boa procedência) com duas partes de óleo de amêndoa, uva ou camomila. Para bebês, a mistura pode ser mais diluída, feita com uma parte de óleo essencial para três de óleo-base.
Dentro de casa:
Para ambientes com até 16 metros quadrados, pingue três gotas do óleo essencial de citronela na água de um difusor (peça de cerâmica encontrada em farmácias homeopáticas e casas especializadas em aromaterapia).
Se necessário, renove a água com essência a cada cinco horas. A aromaterapeuta Maria Mizrahi recomenda ligar o aparelho duas ou três horas antes da utilização do ambiente, pois o aroma é cítrico e pode irritar as vias respiratórias ou causar sensação desagradável.
E-mail recebido de Ioshiko Nobukuni - sobrevivente da dengue hemorrágica, bancária aposentada, administradora de empresas e pesquisadora voluntária de alternativas no combate à dengue (nobukunister@gmail.com).
NOTA DO BLOG: Embora o e-mail refira-se às lagartixas, saiba que não é interessante afastar esses insetos!
Refiro-me às lagartixas domésticas, de coloração terrosa e acinzentada.
Elas são um pequeno réptil urbano, famosas por se esconder em frestas de portas e correr rapidamente pela parede e acabam causando repulsa em muita gente mas são, na verdade, um excelente bicho de estimação.
Isso porque têm grande contribuição ao ser humano, já que comem insetos, aranhas, centopéias e escorpiões.
São extremamente higiênicas, dificilmente habitam lugares sujos, por isso mesmo, não transmitem nenhum tipo de doença ao homem.
0 comentários:
Postar um comentário