segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Pneus novos: Deve-se usá-los na traseira ou dianteira?

Muita gente, quando resolve trocar dois pneus do carro, geralmente troca os dianteiros, que normalmente são os mais desgastados.

Mas aí vem a dúvida: ao comprar apenas dois pneus novos, devemos instalá-los na dianteira, mantendo os antigos usados na traseira ou devemos passar os pneus meia-vida da traseira para a dianteira e instalar os novos na traseira?

As opiniões variam, mas esse vídeo com uma reportagem do portal G1 desvenda esse mito no campo de provas da Pirelli, no interior de São Paulo.

Assista, veja a explicação de um especialista no assunto e saiba qual é a opção correta.

Enviado por José Arnaldo C. Campelo em 27/12/2009.

2 comentários:

Ted Holmes disse...

Bruno

O certo, o correto e o ideal, é trocar os quatro pneus.
Essa história de trocar apenas dois e colocá-los nas duas formas mostradas no vídeo, é só para pobres, miseráveis, pão-duros, idiotas, imbecis e, para quem não tem amor pela sua vida e de seus familiares.
Se não me engano, já lhe passei a informação de que qualquer pneu tem vida apenas de seis anos, rodando ou na prateleira.
Por outro lado, pela quantidade de buracos existentes, principalmente na capital de São Paulo, não há buchamento de suspensão que dure o que deveria durar e, se esta está com defeito, quem sofre é o pneu com desgastes prematuros.

Abraços

Anônimo disse...

CUIDADO COM ESTE VÍDEO!!!! Ele pode passar uma falsa impressão de que é melhor usar um par de pneus melhor na traseira do veículo!!!
Atentem que outras situações críticas podem ocorrer no dia-a-dia do transito, e dependendo da situação pode ser bem pior estar com os pneus piores na frente. Um exemplo seria a necessidade de frear o carro rapidamente, quando é melhor ter pneus bons na dianteira. Portanto boms mesmo é ter 4 pneus bons e confiáveis rodando.

Postar um comentário