quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

DIDA - Dia Internacional dos Direitos Animais

Em São Paulo, no próximo dia 6 de dezembro, domingo, às 10:30h, na Avenida Paulista (praça em frente ao Shopping Paulista), acontecerá mais uma passeata para comemorar o Dia Internacional dos Direitos Animais (DIDA). Esse é o horário marcado para a concentração e panfletagem. A passeata começará ao meio dia e vai até a altura do nº 2.000 da Paulista (metrô Consolação).

O QUE É O DIDA?


Todos os anos, desde 1998, o dia 10 de dezembro é comemorado em todo o mundo como o Dia Internacional dos Direitos Animais (DIDA). Nesse ano, pelo 4º ano consecutivo, a data será comemorada em São Paulo na forma de uma manifestação, organizada pelos grupos Holocausto Animal e VEDDAS – Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade no dia 06 de dezembro.


SOBRE A MANIFESTAÇÃO


A expectativa de público é de 300 pessoas (número aproximado de pessoas que compareceram à manifestação em anos anteriores).

Devido à urgência e atualidade do tema proposto, esperamos nesse ano reunir ainda mais pessoas. E para isso a sua presença é muito importante!

Reserve algumas horas do seu dia nesse domingo para representar os animais e o planeta participando desse que já se consagrou como o maior ato anual pelos direitos animais em São Paulo (veja as fotos nos links abaixo)!

Seguindo o exemplo dos anos anteriores, estamos esperando receber a visita de ativistas de outras cidades e estados para essa manifestação. Assim como tivemos no ano passado uma carreta de circo abarrotada de ativistas caracterizados desfilando pela Avenida Paulista, reservamos algumas surpresas para esse ano. Além da surpresa, o VEDDAS-MÓVEL também estará presente para enriquecer a manifestação.


MATERIAIS


Não é necessário trazer o seu próprio material!

Todo o material necessário (panfletos, faixas, cartazes) será fornecido pelos organizadores no local.

Precisamos de muitos voluntários para distribuir e segurar todo o material que foi confeccionado. Portanto, chegue no horário marcado e, se possível, inscreva-se pelo e-mail veddas@veddas.org.br.


Veja algumas fotos de edições anteriores do DIDA em São Paulo:

DIDA 2006

DIDA 2007

DIDA 2008


Para dar maior uniformidade ao protesto, pedimos que vistam roupas pretas.


Enviado pelo Instituto Nina Rosa (www.ninarosa.org)

0 comentários:

Postar um comentário