domingo, 15 de novembro de 2009

Windows 7: Qual a melhor versão para você?

O Windows 7 tem sido apontado como a versão mais redonda desse sistema operacional.

Agora, a palavra de ordem do Windows é eficiência mas, acima de tudo, simplicidade. Os caminhos estão mais fáceis, a interface está mais intuitiva, mas a escolha do usuário pela versão ideal está um pouco mais complicada.

É que agora, ele tem 5 opções disponíveis no mercado: a Home Premium, a Professional, a Ultimate, a Home Basic e a Starter.
Qual delas é a melhor pra você?

“Primeira coisa: o usuário doméstico deve optar pela versão Home Premium. É ela quem traz todos os recursos sofisticados, novos que a gente lançou, ideal para o entretenimento”, indica o diretor geral de Consumo e Online da Microsoft, Osvaldo Barbosa de Oliveira.

Mas se a Home Premium é a melhor para a maioria, para que servem as outras versões então?
Bom, vamos entender primeiro a versão Professional. A grande vantagem com relação à Home Premium é que ela permite a inclusão da máquina em redes de trabalho. Então, se você é do tipo que usa seu laptop de dia na empresa, acessa dados da rede interna durante o expediente, e leva-o para casa à noite, é bom que opte por esta versão.

“Esse usuário profissional é um usuário que está usando um notebook na empresa e ele volta para casa com esse notebook, e em casa ele quer ser um usuário doméstico, de entretenimento, navegar na internet”, esclarece o diretor.

É heavy user e possui uma máquina potente? Então, você tem a opção de comprar uma versão mais robusta, cheia de novos recursos de segurança. É a Ultimate. Só que ela também é mais pesada.

“A versão Ultimate traz, a princípio, os recursos de segurança existentes na versão Enterprise, que só está disponível para as empresas que têm contrato de licenciamento. Basicamente isso que ele traz de novidade”, conta Oliveira.

Existem outras duas versões mas, ao contrário do Ultimate, são feitas para computadores com processadores mais fracos, além dos netbooks. A versão Home Basic é mais barata que a Home Premium e será, provavelmente, muito utilizada pelos fabricantes na hora de vender um computador exatamente por custar menos. E, pra finalizar, tem a versão Starter, que foi muito criticada na plataforma Vista por limitar a quantidade de aplicativos abertos simultaneamente.

“Não existe mais essa limitação, então o usuário que está comprando uma máquina de baixo custo hoje, pode ter acesso ao Windows 7 Starter, vai rodar todas as aplicações, vai ser produtivo. Não vai ter todos os recursos que estão na Home Premium, mas ele vai ter uma opção muito econômica para fazer tudo o que ele precisa”, finaliza o executivo.

Extraído do site Olhar Digital (http://olhardigital.uol.com.br).

0 comentários:

Postar um comentário