quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Propagandas em defesa do meio-ambiente

Essa campanha foi feita para a World Wildlife Fund.
À medida que o papel acaba, o verde da América do Sul também vai embora, simbolizando o impacto ambiental que o uso de simples toalhas de papel é capaz de provocar, além de alertar para outros desperdícios que podem levar às mesmas consequências:



Esse anúncio utiliza o movimento da sombra no cartaz para demonstrar como o aquecimento global levará ao aumento do nível dos oceanos:




"Veja quanto monóxido de carbono você deixará de emitir se não dirigir por um dia".

Essa é a mensagem que aparece na gigantesca nuvem preta presa ao cano de escape de um carro depois de passar o dia sendo inflada pela fumaça expelida pelo automóvel.




Nesse anúncio, as árvores foram posicionadas para parecer pulmões.

A área desmatada é um alerta, e a frase no canto diz:

"Antes que seja tarde demais".




Diesel, a fabricante italiana de roupas, colocou, no fim de janeiro, propagandas em jornais, revistas e outdoors que traziam modelos posando com roupas da marca em um mundo afetado pelo aquecimento global.
Nas fotos abaixo, você vê o Cristo Redentor coberto de água até os pés e Nova York praticamente submersa:


SAFE é uma instituição de proteção aos animais que faz várias campanhas para expor e questionar a utilização desnecessária deles em experimentos e explorações comerciais. O anúncio abaixo tem como alvo o uso dos bichos como cachecóis, botas e outros produtos de couro e assim por diante:



"Use a eletricidade com sabedoria".
Esse anúncio é da companhia de energia Eskom, da África do Sul:



Uma associação de proteção ao meio ambiente e sua agência de publicidade tiveram a idéia de colocar outdoors logo acima de buracos de esgotos para dar a idéia de que água suja é como cocô.
Eles queriam despertar o cuidado das pessoas para com o ambiente por meio de fortes impactos visuais e até aversão física:



"A moda faz mais vítimas do que você pensa". Da Agência O&M, da Índia:


Enviadas por Sérgio Ricardo Valenza em 18/11/2009.

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