segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Um lugar na web para o consumidor reclamar

Aqui vai uma dica pra você conhecer o site Reclame Aqui.

Exponha suas reclamações sobre produtos, serviços e atendimento de qualquer empresa e receba as respostas de forma rápida.

A idéia é de ser um mural (um Muro das Lamentações) onde as pessoas expõem suas queixas sobre serviços ou produtos, visível a todos que acessarem o site.
O interessante é que, sem burocracia, os problemas são solucionados com mais rapidez.

Quando um consumidor reclama de um produto de alguma empresa, essa empresa recebe um e-mail dessa queixa. E como a empresa preza por sua imagem, ela tende a ser eficiente na solução, que será aberta ao público.
O que tem dado muito certo, já que 70% dos casos são resolvidos!

E o tempo médio de resposta às reclamações é de menos de uma semana, diferente do Procon que tem a média de 120 dias.

E adivinhe quem são os cabeças da lista de reclamações não respondidas?
1° Telefônica - Speedy (não precisava nem falar...)
2° Oi (telefonia/velox/etc)
3° Vivo Celular
4° Brasil Telecom
5° Mercado Livre

Clique aqui para acessar: www.reclameaqui.com.br.

Divulgue!
Depois daquele estresse de 40 minutos no telefone tentando cancelar o cartão de crédito ou o plano do celular, ou querendo trocar aquele pijama de bolinhas que sua tia avó te deu de presente, mas veio desbotado, você pode relaxar metendo o malho na empresa. Aí pode dormir tranquilo.

Faça bom proveito!

Enviado por Claudia F. C. de Carvalho em 01/10/2009.

0 comentários:

Postar um comentário