quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Notebooks e celulares da Ericsson e Nokia grátis

Essa história surgiu em abril de 2000 e rapidamente se espalhou através de várias listas brasileiras.
Muita gente passou a mensagem adiante na (vã) esperança de ganhar um desses aparelhos. Voltei a receber o e-mail hoje, que diz o seguinte:

"A empresa Ericsson está distribuindo gratuitamente 'lap tops' com o objetivo de se equilibrar com a Nokia, que está fazendo o mesmo.
A Ericsson deseja assim aumentar sua popularidade.
Por esse motivo, está distribuindo gratuitamente o novo Lap Top WAP.
Tudo o que é preciso fazer é enviar uma cópia deste e-mail para 8 (oito) conhecidos.
Dentro de 2 (duas) semanas você receberá um Ericsson T18.
Se a mensagem for enviada para 20 (vinte) ou mais pessoas, você poderá receber um Ericsson R320.

Importante!!!
É preciso enviar uma cópia do e-mail para Anna.swelung@ericsson.com
Não é trote. Funciona."

Os fatos: tanto a Nokia quanto a Ericsson já divulgaram comunicados desmentindo a informação.
A Ericsson diz que não existe na empresa nenhuma Anna Swelung e que tudo não passa de uma fraude. Clique aqui para ler o comunicado publicado pela Ericsson no seu próprio site.

O site QuatroCantos.com, diz o seguinte:
"Santa ingenuidade! Como é que alguém com um certo nível de inteligência (admite-se que sim, pois como usuário da Internet...) é capaz de acreditar numa coisa dessas e sair passando tal mensagem adiante?
Ao receber uma mensagem com o pedido de ser enviada adiante e com a promessa de você ganhar alguma coisa após completadas 8, 20 ou 1.000 mensagens encaminhadas, faça uma pergunta a si próprio: "como é que essa gente (tão generosa) vai saber se eu completei a minha quota?" Resposta: ninguém vai saber de nada e não tem como saber.".

Para ler outro artigo sobre esse e-mail, explicando os possíveis motivos da sua origem, clique aqui.

O que acontece normalmente, é que pensamos da seguinte forma:
"Já que não tenho nada a perder, não custa tentar..." ou ainda
"Que mal pode haver em encaminhar para meus amigos?"

Mas é aí que nos enganamos: clique aqui e conheça algumas consequências perigosas do hábito de repassar mensagens desse tipo. Não deixe de ler, o artigo tem informações bastante interessantes.

Lembre-se: uma pequena dose de sensatez não faz mal a ninguém e se você pesquisar um pouco, vai descobrir que a Ericsson não fabrica notebooks e que não existe nenhum notebook com o nome WAP ou T18. No máximo, um telefone celular GSM, como o da foto acima...

Leia ainda neste blog:

1 comentários:

Cel espiao disse...

Gostei muito desse blog , e gostaria de deixar uma dica interessante aqui. http://www.celularnokia.org Fórum com dicas sobre celulares da marca Nokia. Você fica conheçendo os modelos atuais e também celulares espiões que são aqueles celulares usados para gravar conversas alheias.. Aonde comprar o seu celular, toques polifonicos, configurações, gps, navegação e downloads,papeis de parede e muito mais.

Postar um comentário