sábado, 31 de julho de 2010

Proteção de dados segura e sem custo

Quer proteger com segurança seus arquivos confidenciais?

Uma das formas mais seguras de fazer isso é usando o TrueCrypt, um programa grátis e fácil de usar, que cria um arquivo criptografado que pode ser aberto como um drive em Windows, Mac OS X ou Linux, após a digitação de uma senha.

O TrueCrypt permite também criptografar o disco rígido inteiro do computador, mas em geral, a maioria dos usuários escolhe a opção de criptografia em um arquivo. Basta seguir o assistente de criação do programa, definir sua localização e nome no disco - que podem ser modificados mais tarde - qual algoritmo a ser utilizado e uma senha. Depois é possível escolher entre os sistemas de arquivo FAT e NTFS e clicar em Format (Formatar na tradução para português).

O software é tão poderoso que, em 2008, quando a Polícia Federal apreendeu cinco discos rígidos do banqueiro Daniel Dantas (na época acusado de crimes financeiros), todos criptografados com o TrueCrypt, nenhum deles foi violado, nem com a ajuda do FBI. Um dos peritos do caso, inclusive, disse que nunca havia visto sistema similar no Brasil.

A nota média de avaliação do público é 9,6.
Para baixar o TrueCrypt, clique aqui.

Depois clique aqui para ter acesso ao tutorial criado pelo site Superdownloads para instalar e utilizar o TrueCrypt.

Dica extraída do Superdownloads (http://www.superdownloads.com.br).

0 comentários:

Postar um comentário