quarta-feira, 28 de julho de 2010

Radares na cidade de São Paulo

Se você mora em São Paulo, não deixe de ler esta postagem.
Se não mora, mas visita a cidade eventualmente, também leia.

Mas antes, saiba que, segundo publicou o jornal O Estado de São Paulo em 12/01/2010, o município de São Paulo registrou um recorde de arrecadação com multas de trânsito em 2009.

Entre janeiro e dezembro, foram R$ 473,3 milhões. O valor é maior do que o orçamento de 5,5 mil cidades brasileiras, entre elas cinco capitais. Só 62 municípios têm em caixa uma quantia maior do que a que foi arrecadada com infrações na capital paulista.

Com esses recursos, daria para instalar semáforos inteligentes em 2 mil cruzamentos e seria possível construir 40 terminais de ônibus. O valor vai para dois fundos, um municipal e um federal, para investimentos com trânsito e para o Estado. A quantia é a maior da história da capital e 22% superior ao que entrou no caixa da Prefeitura em 2008: R$ 386 milhões.

Como é possível chegar-se a esse nível de arrecadação?
Instalando radares em pontos estratégicos da cidade e mobilizando todo o quadro de fiscais (ou marronzinhos, como são chamados) com a finalidade de registrar infrações. Ou você já viu alguma vez esses fiscais atuando como orientadores ou facilitadores de trânsito?

Então, aí vai a lista de locais onde há radares instalados atualmente:

1) Av. Rio Branco x Av. Duque de Caxias (Centro/Luz);
2) Av. Brasil x Rua Veneza (Jardim Paulista);
3) Rua Tabapuã x Rua Dr. Renato Paes Barros (Itam Bibi);
4) Av. Do Estado x Av. Santos Dumont (Bom Retiro);
5) Rua Jeroaquara x Rua Clélia (Lapa);
6) Rua Bom Pastor x Rua dos Patriotas (Ipiranga);
7) Av. Francisco Matarazzo x Av. Antártica (Barra Funda);
8) Av. Diógenes Ribeiro de Lima x Av. São Gualter (Alto de Pinheiros);
9) Av. São João x Av. Ipiranga (Centro);
10) Av. Brasil x Rua Colômbia (Jardim Paulista);
11) Rua Dr. Plínio Barreto x Rua Rocha (Bela Vista);
12) Rua Rui Barbosa x Rua Conselheiro Carrão (Bela Vista);
13) Av. Eusébio Matoso x Rua Bento Frias (Butantã);
14) Rua Taquari x Rua Catarina Braida (Moóca);
15) Av. Santo Amaro x Av.Dr. Hélio Pellegrino (Moema);
16) Av. Afrânio Peixoto x Rua Alvarenga (Butantã);
17) Rua Antonio de Barros, altura da Rua Aguapeí (Tatuapé);
18) Av. Escola Politécnica, altura da Cinet. Alberto Cavalcanti (Rio Pequeno);
19) Rua Boa Vista, altura da Rua São Bento (Centro);
20) Av. Escola Politécnica x Rua Waldemar Roberto (Rio Pequeno).

Também foram inseridos os radares de pequena dimensão, embutidos em vigas de muro de cimento, numa altura de 2,50 a 3,00m, um dos exemplos é o do Laboratório Roche, no começo da pista local da marginal Pinheiros, sentido Santo Amaro, a 300m de quem vem da Castelo Branco e a 200m do fim de ponte que vem da Marginal Tietê.

Foram incluídos dois de faixa de pedestres:
1) Av.João Pedro Cardoso em frente ao nº 300 (nos dois sentidos), que liga a Tamoios com Pedro Bueno (Jabaquara);
2) Av. Pedro Bueno , em frente ao nº. 1301 (sentido Jabaquara), 300 metros antes da lombada eletrônica;


Veja a lista de locais onde funcionarão radares do tipo LAP, que lêem placas e flagram infratores do rodízio:
1) Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, nas proximidades do estádio do Canindé;
2) Avenida dos Bandeirantes, sentido marginal, na altura da Rua Alberti Willo;
3) Marginal Tietê, sentido Castello Branco, após a Ponte Atílio Fontana;
4) Avenida Indianópolis, sentido Ibirapuera, próximo à Alameda dos Sorimãs;
5) Avenida Sena Madureira, sentido Vila Mariana, na altura do nº 1.265;
6) Avenida 23 de Maio, sentido Centro, próximo ao Viaduto Pedroso;
7) Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, pista expressa, antes da Ponte do Jaguaré;
8) Avenida Alcântara Machado, em ambos os sentidos, na altura da Rua Placidina;
9) Avenida das Nações Unidas no sentido Castello Branco, na altura do nº 7.163.


Para saber mais sobre o rodízio municipal de veículos em São Paulo (horários, área de restrição e finais das placas) clique aqui.

Importante:
Apesar das informações dessa postagem serem de utilidade pública e a maioria dos endereços serem reais, as fotos são falsas.
Clique aqui para saber mais sobre o assunto.

Enviado por João Fernando Pavão em 28/07/2010.

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