segunda-feira, 5 de julho de 2010

Igreja Universal abre drive-thru de oração e oferta

Se você pensa que já viu tudo em termos de exploração da fé, eis que surge mais uma falcatrua para ganhar dinheiro em nome de Deus!

A Igreja Univer$al do Reino de Deus da Vila Mariana, na zona sul de São Paulo, inaugurou um drive-thru de oração e, principalmente, de oferta.

Acredite se quiser, mas é isso mesmo: sabe aquele drive-thru igual ao do McDonald's?

A ideia brilhante veio do pastor Osvaldo Volpini, homem de Deus e o responsável pelo lugar, e objetiva atrair quem esteja parado no trânsito e necessite de um apoio espiritual de emergência.

Funciona assim: você está com problemas conjugais, financeiros, de saúde, etc... aqueles que quase todo mundo tem... mas está com pouco tempo pra falar com Deus...
Ou a encrenca é recente, é segunda-feira e você só vai poder ir à igreja no final de semana.

Daí você entra com seu carro no drive-thru do templo e recebe um folheto de apresentação da igreja com informações sobre as reuniões e, sem descer do carro, explica ao pastor os problemas que o assolam, recebe uma oração rapidinha, é convidado a dar sua singela contribuição, desembolsa uma graninha e vai embora.

O pastor-empreendedor diz que um sistema desses já existe na Universal de Houston, Texas (EUA). O bispo Renato Cardoso, responsável pelo templo de lá, aproveitou a ideia das igrejas que começaram a dar atendimento nas rodovias norte-americanas, em 2006.

Apesar do local ser de trânsito intenso, principalmente nos finais de tarde, horário em que o trabalho é intensificado, o site Arca Univer$al, da IURD, informa que nas primeiras semanas de funcionamento do drive-thru foram atendidos também motoqueiros e pedestres, que não são afetados pelo congestionamento do trânsito na região.

Os pedestres também são convidados a receber a intercessão: o pastor conta o caso da costureira Luciene Oliveira Freitas, de 60 anos, que estava desesperada por causa de dificuldades financeiras e depois de ter passado no drive-thru, recebeu o pagamento de todos os seus devedores de uma só vez.

O drive-thru fica na Rua Domingos de Morais, 2051 e promete ser o fast food dos milagres.

Enviado por José Arnaldo C. Campelo em 04/07/2010.

2 comentários:

Alexandre Andrade disse...

Obrigado pela dica.

Será que se eu pagar em cheque, a bênção vem antes da compensação?

Aceitam cartão?

Aguardo resposta urgente...!!!

Zaca disse...

Melhor que drive-thru de drogas, prostituição, assalto a caixa eletrônico, né? Eles não podem exigir "contribuição" e também não podem deixar de prestar o auxílio espiritual, afinal como está nas escrituras: "...se o sal se tornar insípido...", seria ótimo se todas as igrejas se manisfetassem à sociedade dessa forma, dando a "cara para bater". É obvio que a IURD tem alguma coisa errada, mas enfim o nosso governo tem piores e ninguém faz nada...

Postar um comentário