segunda-feira, 29 de junho de 2009

Novíssima fraude virtual: Cartão de Crédito indesejado

Eis que surge mais uma fraude virtual intitulada "Pedido de cartão de crédito CASAS BAHIA".

Trata-se de um correio eletrônico malicioso, aparentemente enviado pela conhecida rede de lojas, que avisa o receptor de um suposto "pedido de cartão de crédito CASAS BAHIA realizado com sucesso".
Ao final da mensagem, está a advertência de que, caso o cliente "desconheça esta solicitação de cartão de crédito", pode cancelá-la clicando "no botão CANCELAR".
Como o cartão não existe, o internauta desavisado tente a clicar no botão rapidinho...

Na verdade, esse botão aponta para um artefato malicioso cujo objetivo é furtar dados sigilosos do computador da vítima.
NÃO CLIQUE NELE!

Caso receba essa mensagem maliciosa, apague-a imediatamente, evitando "clicar" em qualquer endereço ou imagem dentro dela.

Abaixo, o texto da mensagem na íntegra:

*** Esse é um e-mail automático. Não é necessário respondê-lo ***

SR.(A) Pedido de cartão de crédito CASAS BAHIA realizado com sucesso.
Solicitação código do pedido segue abaixo.
CÓDIGO DO CLIENTE -REF: 10541244501354
OBRIGADO POR ESCOLHER AS CASAS BAHIA e CARTÕES DE CRÉDITO VISA.

* é importante que o endereço de entrega do seu cartão esteja correto para que a entrega do seu cartão seja realizada dentro do prazo prometido.

* a partir deste momento, não é possível a inclusão ou exclusão de pessoas adicionais ou alteração de endereço do seu pedido cartão casas BAHIA.

* para obter mais informações sobre seu pedido do cartão de crédito CASA BAHIA/VISA, clique no botão abaixo para continuar navegando na internet.

* Se desejar mais informações sobre o processo do pedido de cartão de credito casas BAHIA/VISA entre com o código referente a solicitação do cartão no botão abaixo para continuar navegando na internet.

* Caso desconheça esta solicitação de cartão de crédito das CASAS BAHIA/VISA, cancele imediatamente o seu pedido de solicitação do cartão de crédito CASAS BAHIA clicando no botão abaixo:

=> Cancelamento imediato Automático do pedido de seu cartão de crédito da CASAS BAHIA/VISA <=

Mensagem recebida de Valdir Toledo em 29/06/2009.

0 comentários:

Postar um comentário