domingo, 21 de junho de 2009

Corrente da garotinha com câncer

"Tudo o que precisa é de um pouco de coração...
Este é o pedido de uma garotinha que brevemente deixará este mundo, pois ela tem sido vítima de uma terrível doença...
Esta garotinha só tem mais 6 meses de vida e como seu ultimo desejo, ela (família) quer enviar uma "carta corrente" para dizer a todos que vivam plenamente as suas vidas,..
Ela nunca chegara ao baile de formatura, ...
Ao enviar este e-mail ao maior número de pessoas possível, estará dando a ela e a sua família uma réstia de esperança, porque a Associação Americana Contra o Câncer doará, para o seu tratamento, 3 centavos para cada nome desta corrente."

Qual de nós nunca recebeu um e-mail igual ou parecido a esse?
Pois analise: eu recebi o primeiro em 2002 e continuo recebendo, o que signifca que a menina que morreria em seis meses ainda está viva!!!
Outra coisa: ninguém pode saber para quantas pessoas uma determinada mensagem foi enviada.
Não há como controlar isso. a menos que cada mensagem fosse enviada com cópia para algum endereço específico, que nem é pedido nessas correntes.
Eu nunca ficarei sabendo se foram 4 ou 4000 pessoas que receberão uma mensagem que eu mandar. Se isso fosse possível, depois que a "campanha" acabasse, eu e você iríamos receber um e-mail de agradecimento e isso não acontece nunca!

Em resumo: internauta esperto não repassa corrente duvidosa.
Não faça papel de bobo.
Só acredite se a corrente for comprovadamente autêntica, se tiver um telefone e/ou um endereço de origem e se você conhecer sua procedência.
Nunca acredite naquelas que dizem que alguém vai pagar uma quantia para cada mensagem repassada: é mentira!
Para outros esclarecimentos sobre esse tipo de corrente e outras balelas recebidas por e-mail, não deixe de acessar o site FARSAS DA WEB (veja o link no quadro lateral "Não deixe de visitar", neste blog).

0 comentários:

Postar um comentário