quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Recenseamento: alerta do IBGE

Para ficarmos atentos a possíveis golpes pela rede

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) alertou, nesta segunda-feira, que não enviará e-mails ou correspondências com pedidos de informações para as residências que serão entrevistadas para o Censo 2010. "A pesquisa só é feita (de maneira) presencial, pelo recenseador devidamente credenciado ou por meio da internet. Neste caso, o morador recebe uma senha para acessar o site do IBGE e fazer a transmissão dos dados", afirmou o chefe da instituição no Paraná, Sinval Dias dos Santos.

Segundo ele, se os recenseadores forem a um domicílio várias vezes e não encontrarem ninguém, deixarão um aviso com o telefone do IBGE para contato e agendamento do local e horário para nova visita.

De acordo com Santos, é importante que as pessoas recebam bem os recenseadores e deem respostas corretas aos questionamentos. "Por exemplo, quando a pessoa informa o tempo para percorrer o trajeto entre a casa e o trabalho estará ajudando a resolver o problema dos congestionamentos, uma característica dos grandes centros urbanos", disse. "(O censo) é a mais completa radiografia que um município pode ter."

Enviado por José Arnaldo C. Campelo em 10/08/2010.

0 comentários:

Postar um comentário