terça-feira, 3 de agosto de 2010

A importância da comunicação correta

O vigário de um vilarejo tinha como hábito criar galinhas e acabou por ter um pinto como mascote, o Valente.
A afinidade ente os dois foi ficando cada vez mais intensa, de forma que Valente andava sempre junto ao vigário.

Certo dia, o pinto Valente desapareceu, e o vigário achou que alguém o havia roubado.

No dia seguinte, na missa, o vigário perguntou à congregação:
- Algum de vocês aqui tem um pinto?
Todos os homens se levantaram.

- Não, não, disse o vigário, não foi isso que eu quis dizer...
- O que eu quero saber é se algum de vocês viu um pinto?
Todas as mulheres se levantaram...

- Não, não, repetiu o vigário... o que eu quero dizer é se algum de vocês viu um pinto que não lhes pertence.
Metade das mulheres se levantou.

- Não, não, disse o vigário novamente muito atrapalhado.
- Talvez eu possa formular melhor a pergunta:
- O que eu quero saber é se algum de vocês viu o meu pinto...
Todas as freiras se levantaram.

- Deixa pra lá!

Moral da história:
Quando você não tiver as palavras certas para dizer, o melhor é não abrir a boca.

Enviado por Valdir Toledo em 03/08/2010.

0 comentários:

Postar um comentário