sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Você recebeu um telegrama dos correios

Esse era o título de um e-mail que recebi no final do ano de 2009:
Você recebeu um telegrama dos correios

E o conteúdo do e-mail era exatamente esse:

Ao analisar calmamente, notei que havia ali vários links: Minha Cesta, Carta Nacional, Carta Mundial, Telegrama, Nacional, Internacional e o principal deles, Clique aqui para abrir seu Telegrama.

E notei que, ao passar o ponteiro do mouse sobre eles, todos direcionavam para o mesmo endereço (exibido no rodapé do navegador): http://waveboard-mayrhofen.at/phpinc/.file/ver_telegrama.php?telegramaid=00214256&site=www.correios.com.br/35032/Telegrama/034222.

Precisa dizer mais alguma coisa?
Se o telegrama era realmente pra mim, porque meu nome não aparecia no assunto nem no corpo do e-mail?
E porque todos os links direcionando para o mesmo lugar? Para que ao primeiro clique...o objetivo do e-mail fosse atingido!

Não clique nesse tipo de link!
Reporte esse tipo de mensagem como spam ao seu provedor.
Dessa forma, outras mensagens semelhantes serão interceptadas antes de serem enviadas a outras vítimas.
Fique esperto, proteja-se e ajude a acabar com essa bandalheira na Web!

2 comentários:

Anônimo disse...

Valeu Bruno!

Abs.

Manoel ferreira

André Luis Lenz disse...

Acabei de receber um desses ai agora mesmo! Não estava na minha "caixa de entrada" mas, sim, na minha caixa de lixo eletrônico! Fiquei todo empolgado, pois estou atualmente procurando emprego e entregando o meu currículo em várias empresas. Pensei ser uma resposta (desejei que fosse)! Cheguei a clicar no link "Clique aqui para abrir ..." e ao clicar baixou um arquivo executável: telegrama0214875.exe ... só ai tive a "quase certeza" da "FRIA" que era. Então, para tirar a prova, resolvo pesquisar na NET e encontro essa sua postagem aqui, confirmando tudo. Obrigado! É muito bom não estar só! Deletei o e-mail e o executável. Caraças, meu, como se já não bastasse a mais de 1/2 dúzia de e-mail fraudulentos em nome de BANCO que eu recebo toda semana, agora até a Instituição dos CORREIOS !!! O mar não está para peixe, não!!! Eita PAÍS de safadeza esse nosso! Câmbio e desligo!

Postar um comentário