domingo, 27 de junho de 2010

A lógica da reencarnação

Este blog não tem a pretensão de formar opiniões, nem de ser tendencioso ou preconceituoso.Apenas publico aquilo que recebo dos amigos e considero de interesse público.A apresentação a seguir não é divulgação da doutrina espírita, publico apenas pela relevância do assunto; considero a tolerância fundamental, é importantíssimo respeitar o outro, mesmo que não seja possível compreendê-lo.A postagem, como todas as outras, está aberta a comentários, fiquem à vontade para expor suas opiniões, elogios, críticas e até para enviar o seu próprio artigo.
Enviado por José Arnaldo C. Campelo em 27/06/2010.

1 comentários:

Fenix disse...

Devo confessar que fui céptica e não crente, durante a maior parte da m/ vida (tenho 55 anos), pois a igreja católica onde fui "educada" com os seus dogmas, nunca me deu respostas cabais. Entretanto tinha um familiar que acreditava na reencarnação na linha filosófica de Rudolf Steineir (antroposofia). Esse familiar era uma pessoa muita culta e despertou-me (entre os meus 20 e 30 anos) para essa filosofia, mas que eu não aprofundei, embora me agradasse. Há 2 anos e meio atrás tomei contacto com os livros de Allan Kardec, e devo dizer que toda a explanação desta filosofia que acaba por ter uma vertente científica, me agradou e me deu respostas coerentes! Hoje a m/ vida faz sentido e encontro resposta para as diferenças que encontro na Humanidade, tanto a nível material como espiritual, que dantes não compreendia! Hoje vivo em paz e procuro ter em conta que cada acção e pensamento meu vai influir no meu meio, positiva ou negativamente e na elevação (ou não) do meu espírito! Procuro educar a m/ filha adolescente dentro destes princípios! Pois até à luz do espiritismo o Evangelho de Cristo faz todo o sentido!

Postar um comentário