quinta-feira, 24 de junho de 2010

Inicialização mais rápida do seu computador

Se você utiliza o Windows e quer dar uma agilizada no processo de inicialização, dê uma olhada nesse software aqui: Soluto.

O aplicativo tem um papel muito simples: desativar os programas que fazem a sua máquina ficar mais lenta na hora de ligar. O software não desliga tudo o que está instalado. Antes, ele mostra três opções a partir de uma classificação por cores. A verde indica que aqueles programas podem ser desativados na inicialização sem comprometer o funcionamento do computador. A cor laranja, por sua vez, se refere aos aplicativos que podem ser desativados caso não estejam sendo usados. Nem ouse mexer nos programas com a cor cinza, pois eles são considerados essenciais para o que o Windows funcione corretamente. Ainda tem a cor azul, que indica os softwares que podem ser reativados.

Quando você inicializar o seu computador, aparecerá um contador no canto da tela, conforme a figura acima. Ele calcula o tempo que sua máquina leva para fazer o boot completo. Ao clicar nele, é mostrado todo o status. Como a cor verde contém os softwares que não são tão essenciais na etapa inicial, você pode selecionar a opção Pause para que eles não abram enquanto o PC inicia. Ou então optar por Delay, e aí aquele programa será carregado algum tempo depois.

Ainda é possível verificar o histórico com o tempo que o PC levou para ligar nos últimos meses e avaliar se houve alguma melhora após as modificações.

Excelente, não é? Mas tome cuidado: se tiver alguma dúvida, vá para o próximo programa e não opte pelo Pause nem pelo Delay.

Se você quiser melhorar o condicionamento físico do seu computador, clique aqui e faça o download do Soluto agora!

Só há uma ressalva: o software é em inglês, mas não é difícil de usar, vale a pena instalá-lo. Eu consegui dez segundos de economia de tempo na inicialização do meu computador.

Dica extraída do Olhar Digital (http://olhardigital.uol.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário