domingo, 25 de abril de 2010

Perfeição nas obras de Anna Kostenko

No último dia 20 fiz uma postagem com o nome de Perfeição nas obras de Alfredo Rodríguez (se não viu, clique aqui para ver), que mostrava mais de vinte trabalhos do talentoso pintor mexicano.

Coincidentemente, recebi em 23/04 um outro e-mail que dizia conter pinturas de Anna Kostenko, nascida na Ucrânia em 1975 e que vive na Polônia desde 1991. Além dessas informações, o e-mail dizia que seus trabalhos inspiram-se em paisagens da Polônia, Espanha, França, Alemanha e Irlanda. As imagens eram de uma perfeição incrível...

E como tudo que publico neste blog é precedido de muita pesquisa, descobri que é tudo mentira! Na verdade, são fotos mesmo e não têm qualquer relação com a artista, que é mesmo pintora (neste e-mail, que veio em forma de apresentação constam a biografia e foto dela).

Na verdade, existe outra Anna Kostenko, que é fotógrafa e parece ser a autora dessas fotos, conforme pode-se constatar em http://hornbill-hornbill.blogspot.com/2009/12/anna-kostenko-s-paintings-look-like.html.

Encontrei esta mensagem da própria pintora, que está em vários sites e blogs que publicaram indevidamente as fotos como sendo pinturas dela:
"Hi everyone, my name is Anna Kostenko, and I am a PAINTER, i have nothing to do with the photo-pictures on that presentation. Whoever did that slide-show, didnt do any favers to me, or to the other Anna Kostenko, the Photografer.... Yes there are two Anna Kostenko’s. One is a painter, another is a photografer. Is it so hard to imagine?....... And, i think we both deserve an appology for that nonsens slide-show... the biografy and the picture are mine, but for my works that anonimus-author would have to search a bit harder..... And for the other Anna, its not particulary fare to see HER works with MY biografy and my photo-portret..... so, come on, please make some order to that mess, whoever has created that.....
yours, Anna Kostenko, the Painter."

Ou seja, não se pode acreditar em mais nada!

De qualquer forma, confira as belíssimas fotos:






















Enviado pelo Dr. Luiz Antonio Catay em 23/04/2010.

15 comentários:

juliano disse...

obrigado por esclarecer minhas duvidas! estava achando perfeito demais pra ser verdade! :D procurei erros nas supostas "pinturas" e não achava! ai pesquisei a fundo essa pintora, acabei caindo aki nesse blog que me esclareceu, obrigado :D

Anônimo disse...

Eu tb fui pro google pesquisar se eram pinturas mesmo pq tava achando mto surreal. Obrigada :)

Valnice Salignac disse...

Fui verificar a veracidade do e-mail recebido e encontrei 2 versões: aqui,diz que não são pinturas e sim fotos; em vários outros, a informação de que existem 2 pessoas com o mesmo nome (ANNA KOSTENKO). E eu continuo sem saber se são fotos ou pinturas !!

Anônimo disse...

São fotos mesmo. Acho uma afronta até alguém querer fazer alguém acreditar que seja mesmo pinturas . Isso seria de envergonhar os Grandes Mestres da pintura como Michelângelo, Monet , Renoir .
Quem fez esse slide-show não tem mesmo o que fazer .

Anônimo disse...

13 de maio de 2011 19,16
Para bem da verdade, vc deveria divulgar também
o site da pintora, no google procure:
Anna Kostenko - pinturas (português)

Anônimo disse...

Me enviaram um imail com essas fotos dizendo ser pinturas de Anna Kostenko, e encontrei teu blog que tirou minhas dúvidas, apesar de não ter aceito como verdadeiro, até ao encaminha-lo coloquei, "onde a assinatura"? Brincadeira de mau gosto, mas como neste mundão existe de tudo... isso é o de menos!

Andressa Gabriela Lobato disse...

Um vídeo com as pinturas:

http://www.youtube.com/watch?v=e56_U0aRGl0

Anônimo disse...

É muito bom saber que existem pessoas atentas como você ... é isso aí a Net com pessoas de grande valor como você!!! Gracias!

Carlos von Sohsten disse...

Há alguns detalhes que denunciam que são fotos mesmo, por exemplo:
- construções com andaimes em reforma. que pintor retrataria isso?
- um poste aceso em que a luz refletiu na lente da câmera. Seria muito preciosismo de um pintor...
- Um pano/lona sobre o telhado, uma torre de antena, um poste quebrado...
Enfim...
Bom, as fotos são sensacionais. Parabéns ao autor! Merecia o crédito!
CvS

Anônimo disse...

Realmente as fotos são lindas...
Mas dizer que são pinturas de Anna Kostenko, é sabotagem!!

depaula disse...

As fotos são da fotógrafa Anna Kostenko. Isto é, ela tem o mesmo nome da pintora. Está bem explicado na mensagem que a pintora escreveu. Por sinal, uma excelente pintora, mas, seus quadros parecem...pintura, claro. Não creio que fizeram confusão. Acho que bagunçaram de propósito. Na internet vemos acontecer coisas assim o tempo todo.

Paulo disse...

Muito obrigado pelos esclarecimentos. É um alívio saber que não sou maluco... Não podiam ser pinturas aquelas imagens que recebi por e-mail, são perfeitas demais!
Um grande abraço, e parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Acho que quem fez isso é uma pessoa amante da pintura, que, vendo o nome Anna Kostenka, atribuiu as fotos à pintora acreditando serem pinturas incrivelmente perfeitas. Não prestou muita atenção aos detalhes senão teria pesquisado antes. Não deve ter feito isso por maldade, mas sim por emoção, acreditando mesmo que eram pinturas. Já vimos tantas pinturas tão perfeitas que a gente se pergunta: Será mesmo pintura? Não creio mesmo que tenha sido maldade mas sim, precipitação.

Anônimo disse...

Também recebi o e-mail e por achar perfeito demais para serem pinturas, procurei me informar e cheguei ao seu blog. Que bom, assim tive a oportunidade de conhecer também as pinturas de Alfredo Rodríguez. Que lindas e que perfeição! Quanto ao fato de alguém ter atribuído as fotos à pintora Anna Kostenko como sendo pinturas dela, acho que foi por equívoco e não por por uma brincadeira de mau gosto. Viu o nome Anna Kostenko e como não sabia da outra Anna, a fotógrafa, acreditou que fossem pinturas. Deve ter ficado boquiaberto com tanta beleza.

Anônimo disse...

Todo ficou magifinico

Postar um comentário