terça-feira, 27 de abril de 2010

Lista de nomes no celular

Conta o e-mail de alerta que recebi em 25/04 sobre uma senhora que mudou seu hábito de listar seus nomes em seu telefone celular depois que sua bolsa foi roubada.


Sua bolsa que tinha seu celular, cartão de crédito, talão de cheque, etc... foi roubada.


Vinte minutos mais tarde quando ela ligou para seu marido, usando um telefone público e contando o que aconteceu, o marido disse:

- Acabei de receber sua mensagem de texto que perguntava qual era a senha da nossa conta e eu respondi, enviando o número há poucos instantes!

Quando correram até o banco, foram informados que todo seu dinheiro havia sido sacado.


O ladrão realmente usou o celular para enviar uma mensagem de texto para o 'marido' na lista de contatos dela, e conseguiu pegar o número de senha do banco. Em 20 minutos ele retirou todo o dinheiro da conta bancária.


Lição: Não revele a relação entre você e as pessoas em sua lista de contatos.


Evite usar nomes como Casa, Benzinho, Marido, Esposa, Papai, Mãe, etc...


E muito importante, quando informações sensíveis estiverem sendo pedidas através de textos, CONFIRME SEMPRE chamando de volta.


Também, quando você estiver recebendo textos de amigos ou família para encontrá-los em algum lugar, não deixe de chamar de volta e confirmar que a mensagem veio deles mesmo.


Se você não conseguir falar com eles, tenha muito cuidado ao ir a lugares encontrar familiares e amigos que enviem textos a você...


Parece excesso de precaução, mas não é... cada vez mais, todo o cuidado é pouco!


Enviado por José Arnaldo C. Campelo em 25/04/2010.

0 comentários:

Postar um comentário