Um técnico em informática foi chamado para consertar um computador gigantesco e extremadamente complexo... um computador que valia 12 milhões de dólares.
Sentado frente ao monitor, apertou umas teclas, balançou a cabeça, murmurou algo a si mesmo e desligou o aparelho.
Tirou de seu bolso uma pequena chave de fenda e girou uma volta e meia de um minúsculo parafuso.
A seguir, religou o computador e verificou o seu perfeito funcionamento.
O presidente da companhia mostrou-se encantado e se dispôs a pagar a conta imediatamente.
-Quanto é que lhe devo? - perguntou.
-São mil dólares pelo serviço efetuado.
-Mil dólares? Mil dólares por uns momentos de trabalho? Mil dólares por apertar um simples parafusinho? Eu sei que meu computador custa 12 milhões de dólares, mas mil dólares é uma quantidade brutal!
-Efetuarei seu pagamento desde que me envie uma fatura detalhada que justifique a sua cobrança.
O técnico confirmou com a cabeça o pedido e se foi.
Na manhã seguinte, o presidente recebeu a fatura, a leu com cuidado, balançou a cabeça e resolveu pagá-la no ato, sem pestanejar.
A fatura dizia:
Detalhamento dos serviços prestados:
Apertar um parafuso: 1 dólar
Saber qual parafuso apertar: 999 dólares
Muitas vezes é um erro julgar o valor de uma atividade simplesmente pelo tempo utilizado para realizá-la...
Repasse essa história a todos os profissionais que dia a dia se defrontam com a falta de consideração com que as pessoas, por ignorância, não alcançam entendê-los e dê-lhes ao menos um momento de humor.
Enviado por Soraya Valenza em 24/09/2009.
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