sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Expresso Turístico fará viagem extra no feriado

Trajeto é feito a bordo de dois carros de aço inoxidável fabricados no Brasil na década de 1950

Devido ao grande sucesso do Expresso Turístico Luz-Jundiaí, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), o trem fará uma viagem extra no dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República. Quem quiser fazer o passeio precisa aproveitar esta oportunidade, pois as vagas até o início de dezembro já estão praticamente esgotadas.

O trajeto é feito a bordo de dois carros de aço inoxidável fabricados no Brasil na década de 1950, conduzidos por uma charmosa locomotiva a diesel. Em cada vagão há um agente de trem e monitores que transmitem informações turísticas ao longo do trajeto, que dura cerca de 1h30.

O trem parte da Estação da Luz e, chegando à Estação de Jundiaí, o passageiro pode escolher entre os diferentes roteiros turísticos oferecidos pela agência de turismo local. Entre as atrações estão o Museu Ferroviário, da Cia. Paulista de Estradas de Ferro, as belezas naturais da Serra do Japi com suas trilhas e caminhadas e o Circuito das Frutas.

As passagens podem ser adquiridas diretamente na bilheteria da Estação da Luz, entre 6 horas e 18h30, ou da Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André, das 8 às 17 horas. O valor do integral do bilhete é de R$ 28. A primeira tarifa é cobrada na íntegra, mas a segunda, terceira e quarta saem com desconto de 50%.

A oferta de lugares para os três destinos disponíveis do serviço [Mogi das Cruzes, Jundiaí e Paranapiacaba] pode ser conferida no site http://www.cptm.sp.gov.br/expressoturistico.

Extraído do Portal do Governo do Estado de São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário