quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Cuidados com seu cartão de crédito

CENA 1

Um amigo foi à academia e colocou seus pertences num armário.
Depois dos exercícios e um banho, ele foi ao armário constatou que a porta estava aberta.
Pensou: "Engraçado, eu pensei que tivesse trancado o compartimento".
Vestiu-se e abriu a carteira para assegurar-se de que tudo estava em ordem.
Tudo parecia bem - todos os cartões estavam no lugar.
Algumas semanas mais tarde sua conta de cartão de crédito chegou. Uma enorme conta de $14.000!
Telefonou à companhia de cartão de crédito e disse-lhes que não tinha feito as transações.
O pessoal da companhia verificou e disse que não havia nenhum erro no sistema e perguntou se seu cartão tinha sido roubado.
"Não", disse ele, mas então tirou sua carteira, retirou o cartão de crédito, e viu que um cartão de crédito semelhante, expirado, e do mesmo banco estava na carteira.
O ladrão tinha aberto seu armário e trocado o cartão.
A companhia do cartão de crédito disse que, desde que ele não tinha informado o acontecido, ele teria que lhes pagar a quantia devida.
Quanto ele teve que pagar pelos itens que não comprou? $9.000!
E por que a companhia não o alertou sobre essas compras?
Porque pequenas quantias não são verificadas.
E foram feitas muitas pequenas compras que, no final, somaram uma grande quantia.

CENA 2

Um homem, num restaurante, pagou sua refeição com cartão de crédito.
A conta da refeição veio e a garçonete cobrou com o cartão de crédito.
Na maioria das vezes, ele coloca o cartão de volta na carteira ou no bolso.
Mas, desta vez, resolveu dar uma olhada no cartão e viu que era um cartão expirado, de outra pessoa.
Chamou a garçonete e ela pareceu ficar perplexa.
Desculpou-se e voltou apressada ao balcão, sob o olho vigilante do homem.
Tudo não passou de encenação. O caixa imediatamente entregou-lhe o cartão verdadeiro.
Nenhuma troca de palavras. Nada! Ela devolveu o cartão ao homem com uma desculpa.
Assegure-se de que os cartões de crédito em sua carteira são mesmo os seus.
Verifique o nome no cartão cada vez que você assina, ou quando o cartão é levado ao caixa, mesmo que seja por um curto período de tempo (mesmo isto deve ser evitado).
Muitas pessoas somente pegam de volta os cartões de crédito sem mesmo olhar, supondo que sejam os seus.

CULTIVE O HÁBITO DE VERIFICAR SEU CARTÃO DE CRÉDITO, CADA VEZ QUE LHE FOR DEVOLVIDO, DEPOIS DE UMA TRANSAÇÃO!

CENA 3

Ontem entrei num restaurante para pegar uma pizza que havia encomendado.
Paguei com o meu cartão de crédito Visa que, naturalmente, é vinculado à minha conta bancária..
O jovem atendente pegou o meu cartão e colocou-o sobre o balcão enquanto aguardava a aprovação, que é o procedimento normal.
Enquanto esperava, ligou seu telefone celular e começou a discá-lo.
Notei que o fone era do mesmo modelo do meu, mas nada parecia fora do comum.
Então ouvi um estalido que soou como meus sons de fone quando tiro uma foto.
Ele, então, devolveu-me o cartão, mas manteve o fone na sua mão como se ele ainda fosse pressionar mais botões.
Pensei: o quê será que ele estaria fotografando, já que a única coisa que havia era o meu cartão de crédito?
Presto atenção ao que ele faz agora.
Ele põe seu celular no balcão, deixando-o aberto.
Aproximadamente cinco segundos mais tarde, eu ouço o toque que indicava que a foto havia sido salva.
Agora eu tinha certeza de que o rapaz tinha tirado uma foto do meu cartão de crédito.
Se o meu celular não fosse do mesmo tipo, eu não teria percebido nada.
Desnecessário dizer que cancelei imediatamente esse cartão, tão logo saí daquele restaurante.


Fique sempre alerta ao seu redor, toda vez que for usar seu cartão de crédito.
Note bem as pessoas que ficam perto de você e o que fazem quando manuseiam o seu cartão.
Preste atenção no tipo de celular que usam, porque a maioria vem equipada com câmera fotográfica.

REPASSE A INFORMAÇÃO AOS SEUS AMIGOS...

Enviado por Lucia de Fátima Miranda em 01/11/2010.

0 comentários:

Postar um comentário