terça-feira, 21 de julho de 2009

Pen Drive pode ser contaminado por vírus?

Lembra dos disquetes, que viviam sendo contaminados por vírus?
Já os pen drives... parece que não há razão para preocupação, certo?
Errado! Eles podem ser contaminados!
E se o seu ainda não foi, fique esperto!
Além da contaminação, há o risco da perda... quem achar vai acessar aquelas planilhas da sua empresa ou as fotos da sua namorada (vai dizer que nunca recebeu por e-mail aquelas fotos proibidas?).

Então aqui vão duas dicas:

1º) Carregue um anti-vírus portátil no seu próprio pen drive. Sabemos que sempre que você pluga o seu num computador, o anti-vírus instalado lá vai fazer uma varredura nele, mas... você não vai confiar no anti-vírus do computador dos outros, certo?

2º) Utilize softwares de criptografia que podem ser baixados e instalados no seu próprio pen drive. Com esses programas você criptografa as informações confidenciais (principalmente aquelas fotos...) e quem achar seu pen drive só terá acesso a elas se tiver a senha.

Já existem alguns pen-drives no mercado que vêm com uma solução integrada de segurança: o fingerprint ou impressão digital, onde você cadastra até 10 usuários e as respectivas impressões digitais com acesso a uma partição privada e define o espaço da partição pública, a que todos terão acesso.

O pen drive tem um leitor de impressões que vai identificar o usuário.
O programa ainda pode bloquear o acesso ao computador, de forma que para acessá-lo será preciso plugar o pen drive e digitar a senha ou ser portador de uma impressão pré-gravada.


Agora, aqui vão algumas sugestões:

Clique aqui para baixar um anti-vírus para o pen-drive.

Clique aqui para baixar um programa que cria criptografia dentro do pen-drive.

Clique aqui para ter acesso a 200 programas para turbinar o seu pen-drive.

0 comentários:

Postar um comentário