Já os pen drives... parece que não há razão para preocupação, certo?
Errado! Eles podem ser contaminados!
E se o seu ainda não foi, fique esperto!
Além da contaminação, há o risco da perda... quem achar vai acessar aquelas planilhas da sua empresa ou as fotos da sua namorada (vai dizer que nunca recebeu por e-mail aquelas fotos proibidas?).
Então aqui vão duas dicas:
1º) Carregue um anti-vírus portátil no seu próprio pen drive. Sabemos que sempre que você pluga o seu num computador, o anti-vírus instalado lá vai fazer uma varredura nele, mas... você não vai confiar no anti-vírus do computador dos outros, certo?
2º) Utilize softwares de criptografia que podem ser baixados e instalados no seu próprio pen drive. Com esses programas você criptografa as informações confidenciais (principalmente aquelas fotos...) e quem achar seu pen drive só terá acesso a elas se tiver a senha.
Já existem alguns pen-drives no mercado que vêm com uma solução integrada de segurança: o fingerprint ou impressão digital, onde você cadastra até 10 usuários e as respectivas impressões digitais com acesso a uma partição privada e define o espaço da partição pública, a que todos terão acesso.
O pen drive tem um leitor de impressões que vai identificar o usuário.
O programa ainda pode bloquear o acesso ao computador, de forma que para acessá-lo será preciso plugar o pen drive e digitar a senha ou ser portador de uma impressão pré-gravada.
Agora, aqui vão algumas sugestões:
Clique aqui para baixar um anti-vírus para o pen-drive.
Clique aqui para baixar um programa que cria criptografia dentro do pen-drive.
Clique aqui para ter acesso a 200 programas para turbinar o seu pen-drive.
0 comentários:
Postar um comentário