terça-feira, 19 de outubro de 2010

Melancia pode prevenir doenças do coração

Fruta é rica em aminoácido responsável pela regularização da pressão arterial.


Incluir uma fatia de melancia no café da manhã pode prevenir doenças do coração. A afirmação foi feita por pesquisadores da universidade Florida State, nos Estados Unidos, que comprovaram a eficácia da fruta no tratamento e, principalmente, na prevenção de distúrbios cardíacos.

Arturo Figueroa, professor responsável pelo estudo, explica que a melancia causa um efeito dilatador dos vasos sanguíneos, evitando a hipertensão, principal causadora de ataques do coração.

Para validar a pesquisa, durante seis semanas consecutivas Figueroa injetou seis gramas de aminoácido retirado do extrato da melancia no sangue de um grupo formado por quatro homens e cinco mulheres, com idades entre 51 e 57 anos. Ao final do período, a pressão arterial dos nove pacientes havia baixado consideravelmente.

“Melancia é fonte natural de L-citrulline, que está relacionado ao L-arginine, aminoácido responsável pela formação do óxido nítrico, essencial para a regularização vascular e da pressão arterial”, explica Figueroa.

Fonte:
http://revistagloborural.globo.com

Enviado por Ioshiko Nobukuni em 16/10/2010.

0 comentários:

Postar um comentário