Consumo frequente da planta é indicado por cientistas dos Estados Unidos
O sabor do aipo, também chamado de salsão, não é indispensável nas refeições da maioria das pessoas. Mas cientistas norte-americanos descobriram um bom motivo para que a planta seja levada à mesa com maior frequência: ela ajuda a memória.
De acordo com pesquisas, o aipo contém em sua formação química substâncias que reduzem inflamações do cérebro, responsáveis pela perda gradativa da memória.
Para comprovar o estudo, testes foram realizados na universidade de Illinois, nos Estados Unidos, com camundongos. A idade das cobaias variava entre três meses e dois anos, idade máxima de animais desta espécie.
Durante quatro semanas, os ratos mais velhos foram alimentados com dieta rica em aipo. Após o período, foi constatado que, em testes de memória aplicados, este grupo apresentou melhor desempenho que os bichinhos mais jovens. Além disso, o nível de inflação cerebral entre os grupos ficou equivalente.
“Os resultados comprovam que o consumo de aipo contribui com a saúde da memória”, disse Rodney Johnson, professor responsável pela pesquisa. A tese foi publicada nesta quinta-feira (14/10) no Journal of Nutrition, periódico científico publicado pela American Society for Nutrition (ASN) desde 1929.
Enviado por Ioshiko Nobukuni em 16/10/2010.
0 comentários:
Postar um comentário