segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Adriano em apoio ao Comando Vermelho

Ao longo da semana, uma foto rodou os computadores de todo o mundo e fez muitos desavisados acreditarem que Adriano havia se comunicado, através de códigos, com amigos da favela da Vila Cruzeiro, na Vila da Penha, seu local de nascimento.

A foto mostra o Imperador em campo acenando para torcedores, que aparecem ao fundo. Na parte de trás de sua camisa, estão estampados seu nome e o número 105, que não é o número do jogador do Roma.

Enviada por Luiz Carlos Reis em 13/12/2010.

Segundo os boateiros, Adriano teria sido abordado por repórteres que lhe perguntaram o motivo daquela numeração. Como resposta, disse que era uma mensagem codificada para amigos que estão passando por problemas.
A notícia lembra ainda que 105, em algarismos romanos, é CV, sigla da facção criminosa Comando Vermelho que comandava o tráfico de drogas da região e foi expulsa após a invasão da polícia aos complexos de favelas da Penha e do Alemão.

Na verdade, trata-se de um boato. A imagem em questão foi alterada por meio de um programa de computador.

Na foto real, sem as alterações feitas pelo computador, pode-se ver Adriano com a camisa 8, o número que adotou desde sua chegada ao time italiano. Ela foi tirada em 9 de junho, data de sua apresentação ao clube.

1 comentários:

Luiz Antonio Catay disse...

Alterada ou não pelo computador dá na mesma, o cara é um "santo". aliás só falta vir o Gaucho( malabarista de farol) pro meu verdão, aí eu vou torcer pra Lusa.
Tudo farinha do mesmo saco e ainda tem gente que vai ao estádio.
Bem feito...

Postar um comentário