quarta-feira, 9 de maio de 2012

Idade é experiência


A Receita Federal decide fazer uma auditoria na declaração do velhinho, convocando-o para a sua sede.

O auditor não ficou surpreso quando o velhinho apareceu com seu advogado.

O auditor diz:
- Bem, o senhor tem um estilo de vida extravagante e sem emprego o tempo todo; como pode explicar, dizendo que  ganha dinheiro no jogo? A Receita Federal não considera isso crível.

- Eu sou um grande jogador e eu posso provar isso" - diz o velhinho. Que tal uma demonstração?

O auditor pensa por um momento e diz:
- OK ... Vá em frente.

O velhinho:
- Aposto com você mil reais que eu posso morder meus próprios olhos.

O auditor pensa um instante e diz:
- Tá apostado.

O velhinho tira o olho de vidro e morde.  O queixo do auditor cai. 
O velhinho  diz:
- Agora, eu aposto dois mil reais que eu posso morder meu outro olho.

O auditor, sabendo que o velhinho não é cego, topa a aposta.
O velhinho  tira a dentadura e morde seu olho bom.
O auditor, atordoado, percebe que ele apostou e perdeu duas vezes, tendo o advogado do velhinho como testemunha. E começa a ficar nervoso. 

- Quer ir para o dobro ou nada? - O velhinho fala. - Aposto seis mil reais que eu posso ficar em um lado da sua mesa e fazer xixi na lixeira do outro lado e não cair nenhum pingo sobre a sua mesa.

O auditor, duas vezes queimado, é cauteloso agora, mas ele olha com atenção e decide que não há nenhuma possibilidade de ele fazer aquilo sem respingar sobre a mesa, então ele topa de novo.
O velhinho fica ao lado da mesa e abre sua calça, mas apesar de forçar poderosamente, não consegue fazer o fluxo alcançar a lixeira do outro lado, praticamente urinando em toda a mesa do auditor.
O auditor dá saltos de alegria, percebendo que ele acabou de transformar uma grande perda em uma grande vitória.

Mas o  advogado do velhinho estava aos gemidos, colocando a mão na cabeça.

- Você está bem ? - pergunta o auditor ao advogado.

- Não. Realmente, não. - diz o advogado.
Esta manhã, quando meu cliente me disse que tinha sido convocado para uma auditoria, ele apostou comigo vinte e cinco mil reais que ele poderia vir aqui, fazer xixi na mesa do auditor da receita federal e você ainda ficaria feliz com isso!

Não adianta, idade é experiência!

Enviado por Yuri Alexandre Dinardi Fernandes em 09/05/2012.

0 comentários:

Postar um comentário