quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A mensagem dos logotipos

A arte de fazer um logo é expressar suas idéias, valores, produtos, etc., nas menores linhas possíveis, usando sempre cores simples. Veja abaixo alguns exemplos de logos que souberam passar uma ou mais idéias em simples linhas.

Começando com o clássico logo do Carrefour, que depois de muitas teorias sobre saci azul, alienígena de gorro e gorda de biquíni, vemos que é um simples C vazado:

Parece só o nome da empresa escrito de forma estilosa, mas o VA na verdade significa o sinal analógico e o IO significa a linguagem binária dos computadores:

Repare na seta entre o E e o X. Velocidade:

A seta amarela não é só um sorriso, sugere que na Amazon você acha tudo de A a Z:

Clássico sempre dá as caras aos domingos, o espaço entre o F e as linhas de velocidade que formam o 1 forma outro 1:

Empresa de pneus, repare no CO que formam seu produto:

Famoso chocolate. Repare no urso que o alpe suíço forma:

As penas coloridas do logo da emissora americana representam seus 6 departamentos, a cabeça do pavão representa o telespectador:

Site para compra de fontes, repare que o My forma uma mão:

Marca genérica de Doritos, repare nos dois Ts alegres e o molho entre eles:

O balançar na tacada de golf forma a cabeleira dos elmos dos guerreiros e seu corpo forma o rosto do mesmo:

Joalheira novaiorquina chamada Snooty Peacock, repare no pavão formado pelo rosto da mulher:

Empresa de avião que tem em seu logo uma seta apontando para… o noroeste:

O logo da ONG em prol da África tem à primeira vista só o mapa do continente, mas depois percebe-se uma criança e uma mulher se olhando:

Families é uma revista familiar do grupo Reader’s Digest, as letras ILI formam membros da família:

O espaço entre a perna e o braço tem o formato do mapa da Austrália:

Elettro Domestici é uma empresa de eletrodomésticos e eletrônicos britânica, além de formar suas inicias, o logo também forma uma tomada:

O logo do zoológico do Bronx tem as pernas das girafas formando seus prédios, natureza no meio da cidade:

Sorveteria americana que em seu logo faz referência aos seus 31 sabores disponíveis:

Companhia área que tem entre suas letras, o desenho de uma avião:

Empresa de consultoria chamada E2. Simples:

Enviado por Luiz Carlos Reis em 13/10/2011.

0 comentários:

Postar um comentário