terça-feira, 25 de outubro de 2011

Cuidados ao adquirir um veículo usado

Conseguiu juntar um dinheiro e finalmente vai poder comprar ou trocar de carro? Isso é só o começo do processo.

Carros zero km demandam menos trabalho por parte de quem compra do que aqueles que optam por carros usados. Via de regra, as preocupações concentram-se na aquisição e como ela se dá. É preciso pesquisar preços médios de veículos novos, prestar atenção nas promoções das concessionárias e optar pela modalidade de aquisição mais adequada à sua situação financeira (seja via compra à vista, por financiamento, consórcio, etc.).


No caso dos usados, é preciso avaliar se o preço é compatível com o valor de mercado, levando em conta o ano de modelo e fabricação, cor, quilometragem, revisões, opcionais e possíveis reparos a fazer. Mas, para não entrar em uma roubada, você precisa averiguar uma série de informações, além da marca, do modelo e do ano de fabricação.

Quais documentos exigir na hora da compra? O que verificar no carro, antes de fechar negócio? São perguntas essenciais na hora de comprar um carro, sobretudo se for usado.

Clique aqui para conhecer esse roteiro, preparado pela Biblioteca Virtual do Governo de São Paulo, na forma de perguntas e respostas, que podem lhe ajudar na hora da compra; além de dicas para possíveis imprevistos que possam aparecer no caminho.

0 comentários:

Postar um comentário