sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Alimentação para prevenção do câncer

Pesquisa divulgada pelo IBGE nesta quinta-feira, 28 de julho, revelou que os brasileiros ingerem menos de um terço dos alimentos que podem prevenir o câncer. A ingestão diária de frutas, verduras e legumes é de 126,4g, quando o ideal recomendado para prevenir o câncer seria de no mínimo 400g.
O Fundo Mundial para Pesquisa Contra o Câncer e o Instituto Nacional do Câncer (Inca) estimam que se a população brasileira passasse a consumir diariamente esses 400 g, um em cada três casos de câncer de cavidade oral (boca, faringe e laringe) e de pulmão, assim como um em cada quatro casos de câncer de estômago poderiam ser evitados.
Conforme o nutricionista do Inca, Fábio Gomes, outra preocupação é o excesso no consumo de carne vermelha pelos brasileiros, que é de 523 g por semana.
“De acordo com as informações de consumo alimentar indivudual, 7% dos casos de câncer de cólon e reto poderiam ser evitados se a média de consumo fosse menor”, explica.
Estudos do Inca revelam ainda que as carnes (incluindo peixes e aves) salgadas e processadas (cujo consumo é de 100 g por semana) também precisam ser evitadas para prevenir o surgimento do câncer de estômago, reto e cólon, que estão entre os cinco mais incidentes na população.

Fonte: http://noticias.ambientebrasil.com.br

Enviado por Ioshiko Nobukuni em 30/07/2011.

0 comentários:

Postar um comentário