quarta-feira, 25 de maio de 2011

Hospital do Homem em São Paulo

O Governo do Estado de São Paulo investiu R$ 2 milhões na compra de equipamentos de ultrassom, urologia, litotripsia (que destrói o cálculo renal através de ondas de impacto).

O Hospital do Homem ocupa uma área de 1,1 mil m².

A unidade reúne especialidades médicas como andrologia, patologias da próstata e urologia, além dos núcleos de alta resultabilidade (check-up) e de ensino e pesquisa.

O departamento de patologias da próstata é dividido em dois setores: diagnóstico e tratamento das DST, prostatites (infecções da próstata causadas por bactérias e vírus) e prevenção do HIV e HPV; e tumores (câncer e hiperplasia benigna da próstata).

Já na área de urologia, o Centro conta com profissionais de nefrologia (hipertensão renovascular e transplante renal), endocrinologia, neurologia (disfunções da vesícula, uretrais e incontinência urinária) e urologias geriátrica e plástica.

AJUDE A DIVULGAR, MESMO QUE VOCÊ NÃO RESIDA NA CAPITAL, POIS É PÚBLICO, E, POR DESCONHECIMENTO DA POPULAÇÃO SEU USO É PEQUENO E NÃO TEM JUSTIFICADO O INVESTIMENTO.

O Hospital do Homem funciona onde é o Hospital Brigadeiro, na Av. Brigadeiro Luis Antonio, 2.651 - Jd. Paulista - São Paulo/SP.

Telefones: (11) 3289-2421 begin_of_the_skype_highlighting            (11) 3289-2421      end_of_the_skype_highlighting, 3289-2421, 3289-2421, 3289-2421
Fax: (11) 3284-8650

Enviado por Valdir Toledo em 25/05/2011.

Não deixe de conhecer: www.saudedaprostata.org.br

Importante: Nota do blog, não deixe de ler!
Quando publiquei esta postagem, a intenção era, como sempre, que fosse de utilidade pública e que pessoas comuns e sem condições de pagar por um tratamento, pudessem se utilizar dos serviços deste hospital.
Infelizmente, com o tempo pôde-se constatar, principalmente através dos comentários recebidos, que o atendimento ao público do Hospital do Homem não funciona.
O fato é que pouquíssimos comentários favoráveis ao hospital foram postados aqui até hoje.
Se você estiver lendo e tiver alguma ligação ou influência junto à Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, por favor, procure por informações que possam ao menos dar alguma luz ou acabar de vez com as esperanças das pessoas que acessam esse blog à procura de esclarecimentos e poste-as aqui.

Comentário recente, de 16/10/2012, COM INFORMAÇÔES IMPORTANTES, leia:
Esta notícia é de 2008.
Deste então muita coisa mudou.
Pelas últimas informações que temos o Centro de Referência do Homem (antigo Hospital do Homem) está atendendo, preferencialmente, casos mais graves, devido à grande demanda.
Os dados atualizados e como ser atendido estão em nosso site www.saudedaprostata.org.br.

41 comentários:

Anônimo disse...

Só chma o telefone e ninguém atende!

VOTO NULO disse...

EU Acredito que esse hospital e só fachada de PROPAGANDA PÒLITICA VEjam o que encontrei neste link :- http://warken.posterous.com/hospital-do-homem-cuide-se-e-do-seu-amante-ou

Renato Carvalho responded: É um despautério falar em Política Nacional de Saúde do Homem, num país em que não se consegue passar num urologista pelo Sistema de Saúde Pública. Exemplo vivo do que falo é o Hospital do Homem que vive a se queixar de atendimento ocioso, mas não te atende quando você vai lá; Em diversos portais de notícias e por meio de mensagens eletrônicas disparadas pela internet, ele é divulgado como uma vítima da falta de informação do povo, não tendo assim seu investimento de 2 milhões de reais justificados pela falta de pacientes. Realmente não há pacientes, mas por pura burocracia, gerada pela ignorância e má vontade da administração do mesmo. Como no número de telefone que eles usam pra se divulgar (3289-2421) você nunca consegue falar com ninguém, fui lá pessoalmente, pois estava precisando de um urologista. Mesmo com o encaminhamento do clínico, eles disseram que eu precisava ser encaminhado pelo posto de saúde mais próximo de casa. Voltei ao posto e lá fui comunicado que todo mundo que eles mandavam pra lá não eram atendidos; Mesmo casos sérios como retirada de sondas, que não podem esperar, não recebiam nenhuma atenção. Um absurdo! Daí então dizer que o homem brasileiro não cuida da própria saúde por barreiras culturais é mentira. O fato é que o tempo médio de espera na fila de um urologista, pelo SUS, é indefinido (eu já estou há 8 meses!) e se reclamo eles alegam que “tem gente morrendo e não consegue, imagina você, que é jovem!”. Quem estiver pensando em ir neste hospital é melhor nem perder tempo com mais esta fachada criada pra justificar parte dos 27,5% do nosso salário que já é roubado, na cara larga, logo na fonte.
about 1 year ago Roberto Warken responded:

Alessandra disse...

Também tentei ligar e ninguém atende

Anônimo disse...

Continuem votando nestes canalhas e é isso que vai continuar acontecendo....

Anônimo disse...

Tem algo de sinistro no ar!!! O telefone divulgado ninguém atende; vamos ao local e esbarramos na BURROcracia; representantes do governo estadual vão à imprensa e afirmam que o hospital está ocioso por falta de paciente... Será que o Ilmo. governador Geraldo Alckmin está a par dessas discrepâncias? Afinal, é o nosso dinheiro que foi empregado lá!

Anônimo disse...

LIGO NINGUÉM ATENDE...

Anônimo disse...

liguei e ninguem atende...

Anônimo disse...

esse hospital é uma piada,ninguém te atnde bem,ninguem te respeita e explica nda,tem um tonta na portaria que te olha como se vc não fosse e ninguém te manda para um prédio de transplante que fica ao lado e vc só perde seu tempo,shr governador,pra que uma obra tão cara se não funciona?Mais um elefante branco?isso é uma vergonha

Anônimo disse...

Acho que o governo do Estado deveria dar explicações. Por que a Globo não faz uma reportagem para mostrar a osciosidade do loal?

anonimo disse...

Quem ta divulgando que o Hospital ta ocioso nao sabe o que ta falando.Hoje e o hospital que tem o maior numero de cirurgias urologicas por mes em sao paulo, por diversas vezes ja foi ate foco de materias no programa Bem Estar da Globo, materias na folha de sao paulo.Se tiver alguma duvida e so ir no ambulatorio para ver o numero de paciente atendidos por dia.

Anônimo disse...

os comentarios das pessoas sao reais nao adianta ligar ninguem atende mesmo.

Anônimo disse...

Tambem o que se esperade um povo que vota no rouba mas faz Tiririca, Fernando collor, etc A roubalheira descabida e a nossa republica dos tres macacos Não ouço Não falo e Não sei, cada povo tem o governo que merece e esse e o nosso, nos reunimos pra sambar, pra jogar futebol, pra parada gay, e outras asneiras mais mas pra votar o direito de destituir este bando de canlhas que colocamos no governo numca. E triste mas e assim povo que não tem virtude acaba por ser escravo.

Anônimo disse...

Serviço Público é isso aí, não funciona. O telefone amplamente divulgado não atente, o do fax, " esse numeto não existe " e vai por aí afora, para marcar consulta tem que chega de madrugada, e é até as 8:00. E tem que ter o tal de cartão cidadão, e tem que solicitar na Caixa Economica, levar cartão do PIS, prova de residencia e identidade.

Anônimo disse...

Acho q antes de colocarem essas informações acima, deveriam antes de informar melhor a respeito do q realmente acontece.
Primeiro q essa informação não partiu de nenhum site oficial do hospital nem tão pouco da secretaria da saúde. Segundo: prevenção do HIV e HPV nem lá é feito. A referência pra esse atendimento é nas Clínicas. Terceiro: endocrinologia, geriátria e plástica tb não tem atendimento lá. Alguns postos de saúde não dão conta de triar todos os pacientes e por isso os mandam direto para o hospital informando erroneamente q eles conseguirão atendimento somente com a guia de encaminhamento.
Porém existe uma central de vagas q foi criado pela secretaria da saúde q se chama "Conexa" para q através dela os postos de saúde agendem consultas para os pacientes não só no hospital do homem como em outros centros de referência também.

*O telefone amplamente divulgado não atente.
R: Pq não é esse o número;

*Para marcar consulta tem que chega de madrugada, e é até as 8:00;
R:Isso tb não procede. O agendamento de consulta para Pacientes do hospital é feito das 07:00 as 18:00 de segunda a sexta feira.

*E tem que ter o tal de cartão cidadão, e tem que solicitar na Caixa Economica, levar cartão do PIS, prova de residencia e identidade.
R:Sendo paciente do hospital basta levar o RG ou um cartão q é feito na primeira consulta do paciente.


Como sei disso?
Sou funcionário do hospital.

Se alguém tiver o interesse de se informar melhor o endereço do serviço de atendimento ao usuário é:

sau@htejz.spdm.org.br
Fone: 3170-6180

Horário de Atendimento:
das 9:00 às 16:00

Anônimo disse...

Prezado senhor Anônimo: Se realmente o senhor estiver falando a verdade, primeiramente não teria medo e nem motivo para não divulgar seu nome completo, pois sendo servidor público tem por dever legal não omitir seu nome nem sobrenome nem matrícula. Começa errado. Outro ponto é divulgar o fone no seu comentário e não pelos meios oficiais. Ao menos uma secretaria eletrônica poderia / deveria ser colocada para comunicar o novo número aos que estavam ligando no fone anunciado errado, segundo o funcionário que não se identificou, 11-32892421. Outro ponto, cadê a Promotoria Pública Estadual que não defende o cidadão? Cadê o Procon, cadê os outros orgãos como a Ouvidoria do Governo Estadual, cadê os vereadores e ou deputados, que deveriam representar e defender o público? Porque o hospital não tem sequer um site?Haja tanta transparência assim!

Anônimo disse...

Estao Dizendo que hospital esta ocioso,mas a gente liga para passar em consulta dizem que temos que ir em uma ubs.
nao entendo,por que nao atendem no local.

Altair

Anônimo disse...

Estes números não atendem mesmo. Eu consegui depois de um dia inteiro de tentativas neste tel. 3170-6329 acho que dei sorte, pois tentei tantas vezes que já estava desistindo, mas ao final da tarde, consegui e obtive a informação que precisava, quanto a consulta é necessário o encaminhamento de um posto de saúde e são eles que fazem o agendamento. Boa sorte!!

Anônimo disse...

De aos ultimos comentarios lidos enviados pelo Atonio e Altair, concordo plenamente com eles, pois ja estive pessoalmente para marcar uma consultae pessoas que fazem o antentimento parece nao ter interesse em orientar-nos como procedermos para sermos atendidos, SIMPLESMENTE DIZ QUE TEMOS QUE VOLTRMOS COM UM ENCAMINHAMENTO DE UMA UBS OU PRONTO SOCORRO DE SEU BAIRRO,ja indicando qual o sintoma da doença, ou se eh para fazer algum exame de prostata.
Acredito eu que eles sao ESPELISTAS NA SAUDE DOS HOMENS, devem atender-nos e diagnosticar o problema que sentimos, pois marcar consulta em UBS nao eh facil, alem de enfrentar filas para marcar uma consulta e passar por um CLINICO GERAL OU UROLOGISTA pode demorar no minimo 30 DIAS ou mesmo meses de a localidade a pessoa resida.
DESPEÇO COM FORTE ABRAÇO A TODOS QUE FIZERAM COMENTARIOS e alizando por outro lado que sirva de uma CRITICA BEM CONSTRUTIVA para o pessol que
que faz o atendimento do HOSPITAL com aquela mah VONTADE pois parece nao precisar do emprego e nem receber salario.
S.B.Campo, 03 de fevereiro de 2012.
Vandir - 01.59 hs

Anônimo disse...

LIGUEI VARTIAS VEZES E NINGUEM ATENDE. NOVAMENBTE ME SENTI NO PICADEIRO COMO ETERNO PALHAÇOS QUE SOMOS DAS DESMORALIZADAS PESSOAS QUE GOVERNAN NOSSO PAIS/ESTADOS/CIDADES.

Paulo Diniz -

Anônimo disse...

Gostaria de saber e publico ? ou so pra quem mora em sao paulo? ao que me consta os impostos que pagamos sao aplicados em todo pais ,ou nao?

Anônimo disse...

Bem...irei tentar hj pela 1ª vez para ajudar um vizinho de 72 anos.Vamos ver néh q DEUS abençoe p q eu tenha sorte!Dps postarei o q aconteceu...

Anônimo disse...

Olá liguei no tel. 3170-6329 e realmente foi me dito que p/ a 1ª consulta é preciso ser marcada pela agente comunitária do posto da nossa região, porém expliquei que meu pai já passou no posto e inclusive no hospital por sentir muitas dores devido a ter pedras nos rins confirmadas por exames de US e que em nenhum dos lugares ele foi informado ou encaminhado p/ o Hospital do Homem, apenas o medicam p/ aliviar a dor e o mandam p/ casa; e que agora devido as fortes dores ele não está se alimentando, não consegue trabalhar, e nem fazer xixi, mal se levanta da cama; ela me falou p/ levá-lo lá p/ passar com o médico, pois eles têm sim a obrigação de prestar socorro mesmo lá não sendo um lugar de pronto atendimento.
Tentarei isso hj pois ele está muito fraco, e depois venho contar como foi.

Anônimo disse...

Ontem recebi um email sobre o Hospital. Fiquei surpresa por não conhecer,mas feliz por ter um hospital onde meu marido e familiares poderiam ser atendidos.
Hoje, entrei no google para ter mais informações e me deparei com todos esses comentários.
É realmente minha felicidade durou pouco!!!!
A saúde, assim como a Educação ( sou professora)não são prioridades para nossos governantes.Gostaria que " eles " dependessem desses serviços públicos para saberem o que é na verdade um descaso com a populaçao.

Anônimo disse...

se voce ficar doente e for se tratar pelo sus dependendo da gravidade voce morre meu amigo

Anônimo disse...

LIGUEI E NINGUÉM ATENDE.

Ligia Marina -SP-Capital disse...

CAMBADA DE POLÍTICOS VAGABUNDOS E MENTIROSOS, MEU MARIDO ESTA COM CÂNCER DE PRÓSTATA E ATE AGORA NÃO CONSEGUE MARCAR UM MEDICO NO SUS... SÓ EXAMES Q JÁ ESTÃO FICANDO OBSOLETOS... LAMENTÁVEL COMO TRATAM O POVO NESSE PAÍS... O LULA FOI FAZER TRATAMENTO NO SIRIO LIBANES, A DILMA LEVOU A MÃE PARA SE TRATAR NO HOSPITAL DAS FORÇAS ARMADAS... O LULA JÁ SE CUROU E MEU MARIDO CONTINUA NA PEREGRINAÇÃO !!!
LIGUEI PARA ESSE HOSPITAL E REALMENTE É UMA ENGANAÇÃO...NINGUEM ATENDE !!!

Anônimo disse...

Várias tentativas de contato e ninguém atende. O que acontece??? O Hospital do Homem já está com a sua capacidade atendimento esgotada?? Vera Pereira

Anônimo disse...

vou tentar ligar mas pelos comentarios dos amigos ja vi q vai ser perder tempo kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Bom dia ! a todos que lerem esse comentário.

Esse hospital do homem de fato parece ser uma boa saída para todos àqueles que procuram ajuda,tratamento, ou seja uma forma mais rápida e eficaz de ser atendido sem burocracias num sistema de saúde tão precário existente em nosso país. Tudo isso seria maravilhoso e lindo se realmente fosse do jeito que estão divulgando esse hospital, mas na verdade não é tão funcional assim, o paciente para ser atendido nesse hospital precisa passar por várias unidades de atendimento próximo ao seu domicílio, ou seja UBS, AMA, ou outras abreviações de unidades que existir, tipo UPP, PT DO B, PT e assim por diante.
O paciente que realmente precisar ser atendido nesse hospital, deverá passar por todas essas burocrácias, o UBS manda o paciente ir ao AMA, para agendar uma consulta com o médico para em seguida o médico encaminhá-lo ao UBS, sendo assim uma demora entre agendamento com médico, UBS E AMA uma demora aproximadAmente ( 03 TRÊS MESES) então pessoal não divulguem esse hospital porque não é tão funcional, maravilhoso assim, ou sejA UMA MANOBRA POLÍCICA PARA EMBOLSAR VERBAS, VERBAS, E VERBAS, descaradamente, e o povo sofre por não saber destas informacões.

Obrigado à todos.

Marcos

Anônimo disse...

È de madrugada ,estava procurando saber sobre o dito "Hosp. do Homen" ( muito comentado) , e me encontro com estos comentarios "escalofriantes" "tetricos" especialmente p/ pessoas doentes que buscam um alivio o uma solução.-Moro no Brasil a 50 anos,vim contratado por uma Empresa , onde trabalhe por por anos.-Os documentos de trabalho , perdi o roubados e não pude comprovar tempo p/ minha aposentaduria ..já que o Minist. do Trabalho (na epoca) no tinha Computadores e os arquivos jogarão fora..perdi anos de trab.Agora preciso de medicina , e este Carnaval, sera que os Brasileiros não tem sangre nas veias p/ resolver gritar, e colocar este Brasil nos TRILHOS? Só vi na epoca de COLLOR , e nada mais e agora com tanto LIXO aparecendo , sera que notarão que temos um "IMPERADOR" que nos estão jogando as FERAS? Na Copa , nas Olimpíadas estara em lugar de destaque no Circo , só faltarão os Leones.-AVE CESAR !!!!!!!

Anônimo disse...

Meu Deus, Meu Deus, Meu Deus, Rogai por nós,tanta mentira a respeito desse hospital eu cheguei a acreditar e passei informações alentadoras à parentes e amigos. O que devemos fazer? Que tal uma ida ao Palacio do Governo Estadual (não menos de mínimo 1.000 pessoas)pedir providências ao Governador. O Poder público tem medo da VOZ DO POVO - que tal?

Anônimo disse...

NAO ATENDE NEM O TELEFONE ESSE LIXO DE HOSPITAL !

Anônimo disse...

Eu estive lá no hospital do homem, na sexta-feira, dia 17/08/2012 com o meu irmão, ele estava a dois dias evacuando sangue vivo. Não me atenderam alegando que não tinham como realizae exames, já que não tem equipamentos, me indicaram o hospital das clinicas, fui para lá, entrei pelo PS pois pela classificação mundial da saúde, ele estava com a etiqueta amarela (urgente), quando atendido pelo médico das Clinicas, ele disse que era para ele procurar uma AMA, porque ele médico não podia pedir exames pelo hospital, passou um antibiótico, sem ver a causa do sangramento.Até agora não consegui resolver nada. Ir na televisão mostrar, falar que funciona é uma coisa, a realidade para nós que não podemos o NOSSO MÉDICO, é outra. Qualquer sintomas, PROCURE O SEU MÉDICO, como coisa que pobre tem médico. Nem atendimento publico tem na recepção

Davi Bento disse...

Farei um breve comentário repudiando tal situação que na verdade esta se tornando um caos e que a muito tempo deixou de ser apenas mais um descaso político de quem esta difícil de se esperar alguma coisa; mais também vem sendo um descaso das autoridades públicas e da imprensa escrita,falada e de todas as instituições que tem a responsabilidade de cobrar. estamos vivendo um caos na saúde e na educação e as duas tem em sua essência qualidade de vida .

BLOG DA GIL disse...

Lamentavelmente,pedem para divulgar mas como todo serviço público vc esbarra na burocracia,os encaminhamentos necessários e as consultas que devem ser agendadas pela secretaria de saúde,justifica o hospital estar na ociosidade de atendimentos,tanto investimento e não poder entrar pela porta da frente...vamos unir forças e fazer valer um investimento tão grande de dinheiro público.

Anônimo disse...

Esse hospital é um elefante branco, muito dinheiro investido e um péssimo atendimento.

Saúde da Próstata disse...

Esta notícia é de 2008.
Deste então muita coisa mudou.
Pelas últimas informações que temos o Centro de Referência do Homem (antigo Hospital do Homem) está atendendo, preferencialmente, casos mais graves, devido à grande demanda.
Os dados atualizados e como ser atendido estão em nosso site www.saudedaprostata.org.br. Pode copiar e atualizar seu blog (inclusive o número do telefone)

Anônimo disse...

vamos pedir a rede globo para ir lá fazer uma reportagem e ver realmente o que acontece ok!!!!entrem no site da globo.com e fazer a reclamação, tenho certeza que a globo vai atras disso e averiguar!!!

Anônimo disse...

Ninguem atende....

Anônimo disse...

Só se com você que funciona pois meu esposo está perdendo os rins pois foi encaminhado para este hospital .Mesmo sendo urgente não consegue vaga

Bruno G. Dinardi disse...

Infelizmente, pelo que indicam os comentários, esse hospital também não funciona...
O Governo do Estado de São Paulo não cumpre seu papel na educação, segurança pública, transporte, por que seria diferente na saúde?
Nem água temos por falta de investimento e planejamento.
Infelizmente, o foco da imprensa está voltado ao escândalo da Petrobrás, mensalão e outras maracutaias do PT... e enquanto isso, o PSDB dorme em berço esplêndido...
E o que é pior: elegeram esse governador inerte no primeiro turno!

Postar um comentário