sábado, 9 de junho de 2012

Um jogo viciante: Decifra-me ou te devoro (última parte)

E hoje, pra encerrar a série de três postagens que fiz anteontem e ontem sobre o Decifra-me ou te devoro, aqui vão as respostas das duas últimas fases:

Fase 19: a mais difícil
Nessa fase surgem na tela 16 termos aparentemente sem relação entre si:
comunismo
cérebro criativo
teclas agudas
facas, colheres e copos
próxima página
mão inglesa
barra de rolagem
touro em guernica
metais alcalinos
teclado numérico
menu iniciar
leste
coração
torneira de água quente
nove horas
rei branco

0 1

No final deles, a dica: um "zero" e um "um"
(se não viu, faça como nas fases 5 e 15, arrastando o ponteiro do mouse sobre a tela).

Essa dica sugere que cada termo seja associado a um binário (0 ou 1) e percebemos que realmente cada um deles tem relação com esquerda (zero) ou direita (um).

Vejamos:
comunismo = esquerda = 0
cérebro criativo = lado direito = 1
teclas agudas = estão do lado direito do teclado = 1
facas, colheres e copos = ficam do lado direito na mesa = 1
próxima página = sempre à direita = 1
mão inglesa = lado esquerda da rua = 0
barra de rolagem = sempre do lado direito da tela = 1
touro em guernica = na pintura de Picasso o touro está do lado esquerdo = 0
metais alcalinos = estão do lado esquerdo da tabela periódica = 0
teclado numérico = à direita do teclado = 1
menu iniciar = à esquerda da tela = 0
leste = ponto cardeal à direita = 1
coração = do lado esquerdo = 0
torneira de água quente = sempre a da esquerda = 0
nove horas = ponteiro à esquerda = 0
rei branco = rainha branca na casa branca, o rei à sua direita = 1

Temos então, a seguinte sequência: 0111101001010001
Experimente digitar decifra.me/enigma/0111101001010001 e a seguinte mensagem surgirá:
"resposta certa, mas eu gosto mais de decimais."
Para converter a sequência para decimais, abra a calculadora do windows, clique em exibir/científica e clique em "bin" para indicar a entrada de números binários.
Digite a sequência e depois clique em "dec" para converter em decimais.
O resultado será 31313.

Digite: decifra.me/enigma/31313 e tecle ENTER.

Fase 20: a última
Três robôs e um bloco de notas.
Como o bloco de notas cria sempre arquivos .txt, tente digitar decifra.me/enigma/robos.txt.
A mensagem "eles não costumam entender português." será exibida.
Então, tente mudar a palavra robô para inglês, digitando decifra.me/enigma/robots.txt.
Agora a mensagem é "estás perto, mas agora é hora de acabar com o enigma".
Acabar com o enigma é tirá-lo da barra de endereços do navegador!
Digite: decifra.me/robots.txt e tecle ENTER.

Você verá a mensagem:

# Parabens, passaste por meu teste basico.
# Por que nao me escreves para relatar teu sucesso?
#
# Entretanto, nao penses que acabou. Uma jornada mais desafiadora
# se aproxima. Estas preparado?

User-agent: *
Disallow: /enigma/
Disallow: /caravana/

Para ver a tela final, digite decifra.me/caravana e tecle ENTER.
Para ver a primeira parte desta postagem, clique aqui.
Para ver a segunda parte desta postagem, clique aqui.

7 comentários:

Unknown disse...

muito foda brode, parabens, sua genialidade é um exemplo para as demais pessoas. =P valew pela ajuda flws

Diego Carvalho disse...

aee, brigadão

Retardada disse...

NAAAAAAAAAAAAAO RICK NAO D:

Fernanda Breviglieri disse...

Adoreeeeeeeeei bruno, valeeeeu!

Unknown disse...

muito bom mais n consegui continuar o jogo :(

Anônimo disse...

man.... para mim apareceu depois do robots.txt a seguinte mensagem:
"estás perto, mas agora é hora de acabar com o enigma."

e nada.
e o que me diz ?

Bruno G. Dinardi disse...

Está explicado aí em cima... leia de novo a Fase 20:
acabar com o enigma é tirar a palavra enigma do endereço que está na barra do navegador.
Então, altere de decifra.me/enigma/robots.txt para decifra.me/robots.txt e tecle ENTER.

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