segunda-feira, 31 de maio de 2010

O professor está sempre errado

O material escolar mais barato que existe na praça é o professor!

Se é jovem, não tem experiência.
Se é velho, está superado.

Não tem automóvel, é um pobre coitado.
Tem automóvel, chora de "barriga cheia'.

Fala em voz alta, vive gritando.
Fala em tom normal, ninguém escuta.

Não falta ao colégio, é um 'caxias'.
Precisa faltar, é um 'turista'.

Conversa com os outros professores, está 'malhando' os alunos.
Não conversa, é um desligado.

Dá muita matéria, não tem dó do aluno.
Dá pouca matéria, não prepara os alunos.

Brinca com a turma, é metido a engraçado.
Não brinca com a turma, é um chato.

Chama a atenção, é um grosso.
Não chama a atenção, não sabe se impor.

A prova é longa, não dá tempo.
A prova é curta, tira as chances do aluno.

Escreve muito, não explica.
Explica muito, o caderno não tem nada.

Fala corretamente, ninguém entende.
Fala a 'língua' do aluno, não tem vocabulário.

Exige, é rude.
Elogia, é debochado.

O aluno é reprovado, é perseguição.
O aluno é aprovado, deu 'mole'.

É, o professor está sempre errado, mas...
se conseguiu ler até aqui, agradeça a ele!

Por Jô Soares

Enviado por Lucia de Fátima Miranda em 31/05/2010.

Como lidar com a falta de educação


Ser ou não ser educado pode ser considerado uma questão de opinião.

Porque não existe alguém totalmente mal ou bem educado, o que existe é um conjunto de ações e experiências que fazem as pessoas terem diferentes reações perante uma situação.

Eu, por exemplo, quase diariamente presencio na linha verde do metrô (não que seja exclusividade dessa linha, mas é a que eu uso para ir e voltar ao trabalho) pessoas que se utilizam dos assentos preferenciais azuis, mesmo na presença de idosos e gestantes, com toda a naturalidade.

Na maioria das vezes são jovens (mas nem sempre), que se utilizam de duas táticas interessantes para justificarem a sua indiferença com quem, normalmente está à sua frente e deveria estar sentado no banco azul.

A primeira tática e a mais usada é a simulação de sonolência: o sujeito fecha os olhos e finge estar dormindo. Alguns até levam a mão sobre os olhos, cobrindo-os. Dessa forma, "não podem ver" o idoso que está em pé e podem seguir viagem tranquilamente. O interessante é que esses "dorminhocos" sempre "acordam" segundos antes do seu destino.

A segunda tática é a da leitura do jornal (aquele distribuído gratuitamente na entrada da estação). O cara-de-pau levanta o noticiário até a altura dos olhos, cobrindo o rosto totalmente e se isola do mundo. Pode explodir o mundo à sua volta que ele não vê nem ouve, mergulhado num profundo "estado alfa".

Pois é, meu amigo, aqui em São Paulo é assim... por isso é que essa postagem está classificada na seção "Orgulho de ser brasileiro". Se você ainda não percebeu, eu não criei essa seção por orgulho de ser, mas por vergonha.

Já estive em outros países e tenho amigos que já estiveram em tantos outros... e nenhum povo é tão mal-educado e individualista quanto o nosso!

Sem falar no prazer em apreciar ou se aproveitar da desgraça alheia (lembre do caso Isabela ou sequestro de Santo André, com transmissão ao vivo do cativeiro e do roubo de donativos para Santa Catarina), levar vantagem em tudo, criticar o governo e políticos sempre... até conseguir uma boquinha e se tornar corrupto como eles...

Mas voltando a falar sobre a falta de educação... esse ato de não se levantar ou de ignorar a presença de alguém que deveria estar no banco preferencial pode ser considerado falta de educação?

Muitos dirão que sim, mas como cobrar uma atitude de alguém que ignora estas regras implícitas de convívio?

O ser humano aprende muito por assimilação: ele não precisa ficar em pé em cima de uma bola para saber que vai cair. Mas, acredite, muitos precisam!

Pois é... somos diferentes e lidar com essas diferenças faz do ser humano um guerreiro diário. Assumir que existem pessoas sem educação, ou melhor, sem bons exemplos de educação é o primeiro passo para uma vida mais plena e para se tornar um cidadão atuante neste quesito.

Existem formas diferentes de ir para a guerra e não precisa estar armado com palavras grosseiras, atitudes ríspidas e mal humor para combater a falta de educação.

É melhor combatê-la com a velha e boa terapia inversa.
Seja educado com a pessoa mal-educada.
Como ela carece de bons exemplos, ofereça isso a ela, mesmo que o retorno não seja imediato ou nem venha.

Pratique a cidadania diariamente, não se deixe abater por situações tristes, como por exemplo a falta de consideração com um idoso, uma gestante ou um portador de necessidade especial.

Quando encontrar um mal-educado por aí, sentado num banco reservado do metrô ou do ônibus, estacionando numa vaga exclusiva para deficientes ou idosos, entrando no elevador antes das pessoas saírem, parando em fila dupla na porta da escola ou até aqueles colegas de trabalho que insistem em não dar "bom dia", faça como eu: mostre a ele o aviso, peça licença, diga "bom dia" bem alto... se cada educado sensibilizar um mal-educado por dia, quem sabe um dia ainda sentiremos "orgulho de ser brasileiro".

domingo, 30 de maio de 2010

Aniversário de um ano do Web Nota 10

Em 30 de maio de 2009 eu inaugurava o Web Nota 10, fazendo minha postagem de boas vindas.

Em 18/12/2009, seis meses e meio depois, eu comemorava os primeiros 10.000 acessos.

Em 13/03/2010, comemorei os 20.000 acessos.

Hoje, 30 de maio de 2010, o blog faz um ano e passa dos 32.000 acessos.

Nesse período, quase 54.000 páginas foram visualizadas em 73 países.


Sabe por que esse é um projeto que deu certo?
Porque é um projeto sério e porque publico aqui só os conteúdos dos melhores e-mails e artigos que recebo dos meus contatos. E porque entre meus contatos estão pessoas como você!

Durante esse ano, fiz novos amigos e conheci muita gente.
Você pode até não me conhecer, mas se está na minha lista de convidados, é porque cheguei até você através de algum amigo seu, que considerou o Web Nota 10 um blog de qualidade.

Valeu a pena cada minuto dedicado até hoje!
Espero continuar contando com sua participação, quer seja através de colaborações, quer seja através da simples leitura.

Parabéns a você!
Obrigado a todos!

Tempo seco prejudica a saúde

O outono é uma época gostosa para muitas pessoas que apreciam temperaturas amenas.

Mas apesar do clima ser considerado estável, a estação pode trazer uma série de problemas para a saúde. A baixa umidade do ar e temperaturas elevadas requerem cuidados especiais com a saúde.

Algumas consequências do tempo seco vão desde a ardência e ressecamento dos olhos, nariz e boca até o agravamento de doenças respiratórias.

Para evitar ou minimizar a ocorrência de problemas de saúde em decorrência do tempo seco, veja estas dicas e aproveite o que o outono tem de melhor:

1. Crianças e idosos são os mais afetados pela baixa umidade do ar, por isso, é necessária atenção especial com eles: incentive a ingestão de bastante água (aproximadamente dois litros ao dia), além de sucos naturais e água de coco.

2. É importante manter a higiene doméstica, evitando o acúmulo de poeira, que desencadeia problemas alérgicos. Prefira alimentos frescos e produzidos o mais próximo possível do momento de consumo. Substitua frituras por alimentos assados, assim como o sorvete de massa por picolé, especialmente de frutas. Queijos amarelos devem ser trocados por queijos brancos.

3. Dormir em local arejado e umedecido pode contribuir para uma noite de sono tranquila. Os ambientes podem ser umidificados com toalhas molhadas, reservatórios com água e até umidificadores.

4. A pele também merece atenção especial neste período. Evite banhos com água muito quente, que provocam o ressecamento da pele e use sempre que possível um creme hidratante. Em caso de irritação das vias aéreas e dos olhos, use soro fisiológico para lavar os olhos e as narinas.

5. Proteja-se da exposição ao sol no período das 10 às 17 horas.

6. Use roupas leves, principalmente em temperaturas mais elevadas.

7. Evite exposição prolongada aos efeitos dos aparelhos de ar condicionado.

Extraído do jornal 100% bairro, edição 527, maio de 2010.

sábado, 29 de maio de 2010

Todo plano pode ser aprimorado

Três advogados e três engenheiros estavam viajando de trem para uma conferência.

Na estação, os três advogados compraram um bilhete cada um, mas viram que os três engenheiros compraram um só bilhete!
- Como é que os três vão viajar só com um bilhete? (perguntou um dos advogados).
- Espere e verá - respondeu um dos engenheiros.

Então, todos embarcaram.
Os advogados foram para suas poltronas, mas os três engenheiros se trancaram juntos no banheiro.
Logo que o trem partiu, o fiscal veio recolher os bilhetes.
Ele bateu na porta do banheiro e disse:
- O bilhete, por favor.
A porta abriu só um a frestinha e apenas uma mão entregou o bilhete.
O fiscal pegou e foi embora.

Os Advogados viram e acharam a idéia genial.
Então, depois da conferência, os advogados resolveram imitar os engenheiros na viagem de volta e, assim, economizar um dinheirinho (reconheceram a boa idéia dos engenheiros, porém com a criatividade que é peculiar da própria profissão, resolveram melhorar).

Quando chegaram na estação, a história se repetiu, ou seja, os engenheiros compraram só um bilhete mas, para espanto deles, os advogados não compraram nenhum...

- Mas, como é que vocês vão viajar sem passagem? (um engenheiro perguntou perplexo).
- Espere e verá - respondeu um dos advogados.

Todos embarcaram e os engenheiros se espremeram dentro de um banheiro e os advogados em outro banheiro ao lado.
O trem partiu.
Logo depois, um dos advogados saiu, foi até a porta do banheiro dos engenheiros, bateu e disse:
- O bilhete, por favor !!!

Ciúme ou ciúmes?

Sabe qual delas é a correta? Qual a forma certa de escrever, ciúme ou ciúmes? Saudade ou saudades?

Segundo os dicionários, é apenas "saudade". Alguns dizem que é por ser um sentimento muito singular. Outros, contudo, dizem que é muita saudade, sendo, portanto, "saudades".

As duas formas estão corretas, porém deve haver concondância.

Há pessoas que dizem "estou com uma saudades de você". Está errado!
É necessário sempre fazer concordar o substantivo com seu determinante. Se o substantivo vai para o plural, o pronome ou o artigo devem ir também: "Estou com saudades de você" ou "Estou com uma saudade de você".

Da mesma forma, muitas pessoas dizem "ciúmes". Não há nada errado com essa forma, mas é preciso estar atento e escolher: ou dizemos "o ciúme" ou "os ciúmes". Nunca "o ciúmes".

Mas cuidado: não é uma regra, ou seja, não se aplica a todos os substantivos abstratos (que são aqueles que dão nome a estados, qualidades, sentimentos ou ações): por exemplo, "raiva" e "inveja" não têm plural.

Portanto, cada caso é um caso.

Leia também:

sexta-feira, 28 de maio de 2010

A VW e o conceito de mobilidade sustentável

A Volkswagen apresentou o seu primeiro veículo de duas rodas e o conceito "Think Blue" na Auto China 2010.

Por incrível que possa parecer, a bicicleta da Volkswagen chamou mais atenção das pessoas do que os seus próprios carros, além disso gerou no mundo inteiro curiosidade para ver no You tube como ela funciona.
A empresa tem se referido a ela como a obra de arte da mobilidade.

A VW Bik.e não tem pedais, é dobrável, freio a disco nas duas rodas e funciona a bateria que pode ser recarregada no próprio carro, em corrente contínua ou numa tomada AC Comum.

Foi concebida para se encaixar perfeitamente no compartimento do pneu estepe da carro. O Conceito de mobilidade deste equipamento é para que a bicicleta seja um complemento do carro. Assim, o motorista poderia deixar o carro num estacionamento fora dos grandes centros congestionados e trafegar em zonas com tráfego elevado com sua bicicleta elétrica.

Enviado pelo Dr. Luiz Antonio Catay em 28/05/2010.

Saudade

"Trancar o dedo numa porta dói.
Bater com o queixo no chão dói.
Torcer o tornozelo dói.
Um tapa, um soco, um pontapé, doem.

Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim.
Mas o que mais dói é a saudade.

Saudade de um irmão que mora longe.
Saudade de uma cachoeira da infância.
Saudade de um filho que estuda fora.
Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais.
Saudade do pai que morreu, do amigo imaginário que nunca existiu.
Saudade de uma cidade.
Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa.
Doem essas saudades todas.

Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama.
Saudade da pele, do cheiro, dos beijos.
Saudade da presença, e até da ausência consentida.

Você podia ficar na sala e ela no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá.
Você podia ir para o dentista e ela para a faculdade, mas sabiam-se onde.
Você podia ficar o dia sem vê-la, ela o dia sem vê-lo, mas sabiam-se amanhã.

Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-se menor, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.
Saudade é basicamente não saber.

Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia.
Não saber se ele foi na consulta com o dermatologista como prometeu.
Não saber se ela tem comido bem por causa daquela mania de estar sempre ocupada; se ele tem assistido às aulas de inglês, se aprendeu a entrar na Internet e encontrar a página do Diário Oficial; se ela aprendeu a estacionar entre dois carros; se ele continua preferindo Malzebier; se ele continua sorrindo com aqueles olhinhos apertados; se ele continua cantando tão bem;.

Saudade é não saber mesmo!
Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos; não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento; não saber como frear as lágrimas diante de uma música; não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.

Saudade é não querer saber se ela está com outro, e ao mesmo tempo querer.
É não saber se ele está feliz, e ao mesmo tempo perguntar a todos os amigos por isso...

É não querer saber se ele está mais magro, se ela está mais bela.
Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim doer.
Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo e o que você, provavelmente, está sentindo agora depois que acabou de ler... "

Miguel Falabela
Texto publicado no Jornal O GLOBO

Enviado por Lucia de Fátima Miranda em 28/05/2010.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sorteio de filhotes de raça

Clique sobre a imagem para ampliá-la.
Enviado por Lucia de Fátima Miranda em 27/05/2010.

As maiores mentiras do mundo

01 - Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
02 - Não nos procure, nós o procuraremos!
03 - Pode deixar que eu te ligo.
04 - Puxa, como você emagreceu!
05 - Fique tranqüilo, vai dar tudo certo.
06 - Quinta-feira, sem falta, o seu carro vai estar pronto.
07 - Pague a minha parte que depois eu acerto contigo.
08 - Eu só bebo socialmente.
09 - Isso é para o seu próprio bem...
10 - Eu estava passando por aqui e resolvi subir.
11 - Estou te vendendo a preço de custo.
12 - Não vou contar pra ninguém.
13 - Não é pelo dinheiro, é uma questão de princípios.
14 - Somos apenas bons amigos...
15 - Que lindo é o seu bebê.
16 - Pode contar comigo!
17 - Você está cada vez mais jovem.
18 - Eu nem reparei que você usava peruca...
19 - Nunca broxei antes.
20 - Você foi a melhor transa que eu já tive!
21 - Não contém aditivos químicos.
22 - Estou sem troco, leve um chiclete.
23 - Obrigado pelo presente, era exatamente o que eu estava precisando....
24 - Não se preocupe, essa roupa não vai encolher.
25 - Não se preocupe, esse sapato vai lacear.
26 - Essa roupa é a sua cara!
27 - Eu não pude evitar.
28 - Tudo o que é meu, é seu.
29 - A inflação vai cair.
30 - Eu não sou candidato.
31 - Começo a dieta na segunda...
32 - O trabalho engrandece o homem!
33 - Isso nunca aconteceu comigo...
34 - Isto vai doer mais em mim do que em você.
35 - Dinheiro não traz felicidade.
36 - Você sempre foi a única!
37 - Pode ir que vou depois.
38 - Eu nem estava olhando...
39 - Que bom que você já arrumou outra, estou feliz.
40 - A amizade é o que importa.
41 - Juro que não estava sabendo!
42 - Não fui eu que contei.
43 - Está perfeito!
44 - Esse carro nunca foi batido, só fica na garagem...
45 - Não folga que sou do jiu-jitsu!
46 - Eu liguei, mas ninguém atendeu...
47 - Beleza e dinheiro não importam, e sim estar feliz.
48 - Ela era virgem quando a conheci.
49 - Nunca te traí!
50 - Algumas dessas mentiras acima, nunca falei...

Enviado pela mentirosa Luciene Perez em 27/05/2010.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Esse é o médico que eu queria

Achei o MEU MÉDICO!!!

Dr. Paulo Ubiratan, de Porto Alegre, RS, em entrevista a uma TV local, foi questionado sobre vários conselhos que sempre nos são dados...

Pergunta: Exercícios cardiovasculares prolongam a vida, é verdade?
Resposta: O seu coração foi feito para bater por uma quantidade de vezes e só... não desperdice essas batidas em exercícios. Tudo gasta-se eventualmente. Acelerar seu coração não vai fazer você viver mais: isso é como dizer que você pode prolongar a vida do seu carro dirigindo mais depressa. Quer viver mais? Tire uma soneca!!!

P: Devo cortar a carne vermelha e comer mais frutas e vegetais?
R: Você precisa entender a logística da eficiência... .O que a vaca come? Feno e milho. O que é isso? Vegetal. Então um bife nada mais é do que um mecanismo eficiente de colocar vegetais no seu sistema. Precisa de grãos? Coma frango.

P: Devo reduzir o consumo de álcool?
R: De jeito nenhum. Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho destilado, o que significa que, eles tiram a água da fruta de modo que você tire maior proveito dela. Cerveja também é feita de grãos. Pode entornar!

P: Quais são as vantagens de um programa regular de exercícios?
R: Minha filosofia é: Se não tem dor...tá bom!

P: Frituras são prejudiciais?
R: VOCÊ NÃO ESTÁ ME ESCUTANDO!!!
Hoje em dia a comida é frita em óleo vegetal. Na verdade ficam impregnadas de óleo vegetal. Como pode mais vegetal ser prejudicial para você?

P: Flexões ajudam a reduzir a gordura?
R: Absolutamente não! Exercitar um músculo faz apenas com que ele aumente de tamanho.

P: Chocolate faz mal?
R: Tá maluco? Cacau!!!! Outro vegetal!! É uma comida boa pra se ficar feliz !!!

E lembre-se: A vida não deve ser uma viagem para o túmulo, com a intenção de chegar lá são e salvo, com um corpo atraente e bem preservado.,(boa!)
Melhor enfiar o pé na jaca - cerveja em uma mão, tira gosto na outra - muito sexo e um corpo completamente gasto, totalmente usado, gritando:
VALEU !!! QUE VIAGEM!!!

P S.: SE CAMINHAR FOSSE SAUDÁVEL O CARTEIRO SERIA IMORTAL!
BALEIA NADA O DIA INTEIRO, SÓ COME PEIXE, SÓ BEBE ÁGUA E É GORDA!
COELHO CORRE, PULA E VIVE 15 ANOS, TARTARUGA NÃO CORRE NÃO FAZ NADA E VIVE 450 ANOS !!!

Enviado por Yuri Alexandre Dinardi Fernandes em 26/05/2010.

Vulcão Eyjafjallajökull

O curioso nome Eyjafjallajökull é resultado da justaposição dos três substantivos: eyja, fjalla e jökull, que significam, respectivamente, ilha, montanha e geleira, ou, numa tradução livre, “geleira da montanha da ilha”.

Atualmente famosa, a pequena cadeia de Eyjafjallajökull antes passava despercebida por viver à sombra da imponente geleira de Mýrdalsjökull, que sempre foi conhecida por ser uma das maiores do mundo.
Enviado por Sérgio Ricardo Valenza em 26/05/2010.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Movimento dos sem namorados, no Ibirapuera

Segunda edição do “Movimento dos SEM Namorados” acontece neste sábado no Parque do Ibirapuera

A passeata dos solteiros, que está programada para ter início às 14h, neste sábado, 29/05/2010, terá concentração na Arena de Eventos.

“Ado, ado, ado eu quero um namorado”. Pelo segundo ano consecutivo, a menos de um mês do Dia dos Namorados, homens e mulheres reúnem-se em um local público para “protestar” contra a dificuldade de encontrar sua cara metade. Segundo o último Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgado em 2000, há mais de 74 milhões de solteiros no país.

Com a intenção de contribuir para a mudança dessa realidade, o ParPerfeito – maior site de relacionamento do Brasil – promove em São Paulo evento para agrupar pessoas com um objetivo comum: “protestar” por estarem sozinhos de uma maneira simples e bem-humorada. A iniciativa contará com passeata neste sábado, dia 29 de maio, às 14h, no Parque do Ibirapuera, com concentração na Arena de Eventos (próximo ao Portão 10).

A animação ficará por conta de músicos, que tocarão marchinhas de carnaval e baladas de amor. A organização providenciou cartazes, balões e faixas para apoiarem a passeata. No domingo (30), o movimento se estende ao Rio de Janeiro. Os participantes se encontrarão na orla da Praia de Copacabana, às 14h, no Posto 6, e seguirão em direção ao Posto 4. Sucesso em 2009, quando atraiu mais de 3,5 mil pessoas, o Movimento dos SEM Namorados, espera 6 mil solteiros para esta edição.

Além de interagir no site www.movimentodossemnamorados.com.br, os participantes podem trocar experiências em mídias sociais. A iniciativa já coleciona seguidores no Twitter, Facebook e Orkut. Para complementar a divulgação da passeata dos solteiros pela Internet, nas últimas semanas, foram realizadas ações com banners em sites, como Yahoo!, MSN e Google.

Enviado por Aliz de Castro Lambiazzi em 25/05/2010 (ela vai estar lá à procura de um namorado, vamos lá galera!)

Papa João Paulo II e o número 13


Na língua polonesa, o nome de João Paulo II era Jan Pawel Drugi (13 letras).

Tornou-se papa aos 58 anos de vida (5+8=13).

Seu pontificado durou 9301 dias (9+3+0+1=13).

Sofreu um atentado num dia 13 (de maio de 1981).

Faleceu na 13ª semana do ano.

Quando faleceu tinha 85 anos (8+5=13).

Sua morte ocorreu em 02/04/2005 (0+2+0+4+2+0+0+5=13) às 21:37h (2+1+3+7=13).

João Paulo II era o 265º papa (2+6+5=13).

Enviado por Mario Colombo em 22/05/2010.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Tornando seu pen drive mais seguro

Passos simples para tornar seu pen drive mais seguro:

1º passo: Formate o pendrive como fat32
Em Meu computador, clique com o botão direito do mouse no ícone que corresponde ao pen drive e escolha Formatar...
Em Sistema de arquivos, escolha FAT32 e clique em OK.

2º passo: Converta ele para NTFS
Clique em Iniciar e depois em Executar...
Digite cmd e tecle enter, na tela do prompt de comando digite convert + letra da unidade em que o pen drive se encontra + /fs:ntfs
Exemplo para o pen drive = unidade E:, fica assim: convert e: /fs:ntfs

3° passo:
Abra Meu computador, vá em ferramentas, opções de pasta, modo de exibiçao, vá com a barra até o final e desmarque as duas últimas opções: usar compartilhamento simples e usar o assistente de compartilhamento.

4° passo:
Crie uma pasta dentro da raiz de seu pen drive, onde ficarão todos os seus dados.

5º passo:
Agora com o seu pen drive convertido para ntfs clique com o botão direito na unidade e escolha compartilhamento e segurança.

6º passo:
Escolha as opções de segurança e repare que tem na caixa de usuários "todos" que está com controle total, marque apenas a opção "ler e executar", "listar conteúdo da pasta" e "leitura".

7° passo:
Repita o passo 6 na pasta que foi criada, mas agora permita a todos o controle total.

Fazendo isso o seu pen drive não vai permitir que sejam gravados e nem executados arquivos pela sua raiz, local onde se alojam os arquivos maliciosos, porém a partir da pasta que foi criada você terá controle total e sem a existência de virus.

Enviado por Cistina Salvadeo em 24/05/2010

Paciência

"Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia..

Por muito pouco a madame que parece uma "lady" solta palavrões e berros que lembram as antigas "trabalhadoras do cais"...
E o bem comportado executivo?
O "cavalheiro" se transforma numa "besta selvagem" no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar...
Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma "mala sem alça".
Aquela velha amiga uma "alça sem mala", o emprego uma tortura, a escola uma chatice.

Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado.
Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais.

Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus.
A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta.

Pergunte para alguém, que você saiba que é "ansioso demais" onde ele quer chegar?
Qual é a finalidade de sua vida?
Surpreenda- se com a falta de metas, com o vago de sua resposta.
E você?
Onde você quer chegar?
Está correndo tanto para quê?
Por quem?
Seu coração vai agüentar?
Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar?
A empresa que você trabalha vai acabar?
As pessoas que você ama vão parar?

Será que você conseguiu ler até aqui?

Respire...
Acalme-se...
O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência...

NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL...
SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA...

O destino decide quem você encontra na vida...
Suas atitudes decidem quem fica."

Outro texto atribuído a Arnaldo Jabor.
Dada a imensidade de textos que circulam pela Web
atribuídos indevidamente a ele (clique aqui para saber mais),
não posso garantir a autoria.

Recebido de Mario Colombo em 24/05/2010.

domingo, 23 de maio de 2010

Petições por e-mail não têm valor!

Com bastante frequência recebemos mensagens com denúncias e abaixo-assinados relacionados aos animais, ao meio-ambiente e às vezes dirigidos aos políticos.

Algumas destas mensagens pedem ao internauta que adicione sua "assinatura" no próprio corpo do e-mail.

E indicam que, ao se chegar a um certo número de assinaturas (500, por exemplo), a petição deve ser enviada para um determinado endereço de e-mail.

Por exemplo, o endereço peta2@peta.org tem sido bastante usado em tais mensagens. Enviamos para lá um pedido para que comentassem sobre as petições e jamais obtivemos resposta. É bem provável que sequer acessem esta conta.
Estas petições por e-mail não tem valor algum!

A denúncia algumas vezes até é verdadeira (como no caso da matança das focas no Canadá), mas é impossível alguém checar a autenticidade das assinaturas, tampouco existe quem de fato as receba, as controle e lhes dê alguma utilidade, algum encaminhamento. Nada de útil é feito com elas.

Uma pessoa pode assinar várias vezes com nomes diferentes, não há como averiguar. Veja abaixo:

209 - Kátia Fiori - Andradas/MG - Brasil
210 - Lucas Hiroshi - Mogi das Cruzes - BR
211 - João Silvério - Manaus -AM
212 - LUCIA APARECIDA DE SOUZA - ROMA/ITÁLIA
213 - Steve Klauski - Huston/TX USA

Para ilustrar, criamos as assinaturas fictícias acima.
Como saber se são verdadeiras ao vê-las relacionadas em um e-mail?
Não é possível.

Outro ponto negativo neste fato é que as pessoas que assinam acham que estão fazendo algo para mudar uma determinada situação e na verdade sua ação não tem efeito algum.

Essas mensagens normalmente são criadas por spammers (pessoas que enviam e-mails não autorizados aos internautas, com publicidade de produtos, por exemplo). Eles aproveitam da boa fé das pessoas repassam as mensagens para seus contatos deixando visíveis os destinatários. Estes endereços são coletados pelos spammers para formar "mala-direta" e vendê-la.

Colabore não repassando este tipo de mensagem!

Atenção!
Não confundir as petições por e-mail, citadas acima, com as petições virtuais (www.petitiononline.com, www.abaixoassinado.org, etc.) ou com as petições físicas.
Estas, sim, podem ser instrumentos de pressão política, dependendo da forma como forem elaboradas e do encaminhamento que lhes for dado pelos responsáveis.

Recebido do Instituto Nina Rosa (www.institutoninarosa.org.br) em 23/05/2010.