domingo, 29 de julho de 2012

Frases sinistras

Liquidação de Muletas - Venha correndo!

A febre tifóide é aquela febre que, ou você cura ou ela ti fóide!

Mamãe, por que você bateu naquela mulher que a gente viu chorando no túmulo do papai?

O amor é como a gasolina da vida. Custa caro, acaba rápido e pode ser substituída pelo álcool.

Ex-namorado é que nem vestido: você vê em foto antiga e não acredita que teve coragem de um dia sair com aquilo!

Eu sempre quis ter o corpo de um atleta. Graças ao Ronaldo isso já é possível.

Espermatozóides se cumprimentando: E aí, seu porra?

Troque seu coração por um fígado, assim você se apaixona menos e bebe mais.

Os ursos polares adoram o frio. Os bipolares às vezes adoram, às vezes não...

Antes eu não era perfeito... Faltava-me a modéstia.

Gostaria de saber o que esse Jeová fez de errado pra ter tantas testemunhas assim!

O amor não é aquilo que te pega de surpresa e te deixa totalmente sem ar. O nome disso é asma.

O amor não faz brotar uma nova pessoa dentro de você. O nome disso é gravidez.

O amor não torna as pessoas mais bonitas. O nome disso é maquiagem.

Se beber fosse pecado, Jesus teria transformado água em Fanta Uva!

Se você não quer ouvir reclamações, trabalhe no SAC da empresa que fabrica paraquedas.

Calculei meu IMC e constatei que minha altura está 20 cm abaixo da ideal.

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a National Geographic: Gosto de ver fotografias de lugares que sei que nunca irei visitar.

Dizem que a bebida resolve todos os problemas. Pra mim ainda não resolveu, mas eu sou brasileiro e não desisto nunca!

As melhores crianças do mundo são as japonesas. Estão a 20 mil quilômetros de distância e quando estão acordadas eu estou dormindo.

Se acupuntura adiantasse, porco-espinho viveria para sempre.

Calorias são pequenos vermes inescrupulosos que vivem nos guarda-roupas, e que a noite ficam costurando e apertando as roupas das pessoas.

Se você se lembra de quantas bebeu ontem, então você não bebeu o bastante.

Quando sua mulher fica grávida, todos alisam a barriga dela e dizem "Parabéns". Mas por que ninguém apalpa seu saco e diz "Bom trabalho"!

Cerveja sem álcool é igual travesti: A aparência é igual, mas o conteúdo é bem diferente!

Se vegetarianos amam tanto assim os animais, por que eles comem toda comida dos pobrezinhos?

Enviado por Helen Mathews em 29/07/2012.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Mistérios e lendas da cidade de São Paulo


É verdade que o Edifício Itália é o prédio mais alto da cidade?
Mentira. O mais alto é o Edifício Mirante do Vale (também conhecido como Palácio Zarzur, na Avenida Prestes Maia), com 170 metros de altura e 50 andares. O Edifício Itália - com 160 metros e 42 andares - continua levando a fama porque foi erguido em terreno mais alto.

É verdade que 5 000 lacres de latinha de cerveja ou refrigerante podem ser trocados por uma cadeira de rodas?
Mentira. Nem cadeira de rodas, nem sessão de hemodiálise, nem computador - há várias versões para essa lenda urbana difundida em todo o mundo. Na Noruega, por exemplo, o prêmio seria um cão-guia para cegos.

- É verdade que existem arranha-céus na cidade sem o 13º andar?
Verdade. Superstição comum nos Estados Unidos, alguns prédios de São Paulo também numeram o 13º andar como 14º. Portanto, o 13º, embora na prática exista, não é identificado como tal. É o caso, por exemplo, do edifício do Banco Safra na Avenida Paulista, de 1988, e da Torre Norte do Centro Empresarial Nações Unidas (foto), inaugurada em 1999 na Marginal Pinheiros. O Novotel Jaraguá, no centro, extinguiu o andar quando foi remodelado, em 2004.

É verdade que existe jacaré no Rio Tietê?
Mentira. No trecho que passa pela cidade, o rio tem nível de oxigênio perto de ero e índice de visibilidade nulo. Portanto, animais não conseguiriam viver em suas águas. Na década de 80, pelo menos três jacarés foram apreendidos nas margens do rio pelos bombeiros. Acredita-se que os bichos tenham sido abandonados ali por criadores. Garças, frangos-d'água, capivaras e quatis aparecem eventualmente.

É verdade que os motoristas podem trafegar pelos corredores exclusivos de ônibus nos fins de semana?
Verdade. Das 15h de sábado às 4h de segunda-feira, carros particulares e motos podem circular livremente pelos nove corredores, respeitada a velocidade máxima de 50 quilômetros por hora. A portaria que libera o uso dos corredores vale até abril - depois, ela pode ser prorrogada pelo prefeito Gilberto Kassab.

É verdade que em São Paulo ainda existem índios morando em aldeias?
Verdade. Há três aldeias dentro da área do município, com um total de 1 034 indios da etnia guarani m'bya: a Jaraguá, no pico homônimo, e a Tenondê Porã e a Krukutu, no distrito de Parelheiros.

É verdade que há um trator enterrado no gramado do Estádio da Portuguesa, no Canindé?
Mentira. É pura maldade de torcedor - dos times rivais, claro. Reza a lenda que, em 1972, quando os dirigentes da Portuguesa de Desportos terminaram de reconstruir o estádio (de 1956) e erguer arquibancadas de concreto, esqueceram um trator no meio do gramado. Como ficou impossível removê-lo pelas saídas destinadas ao público, decidiram enterrá-lo ali mesmo. Ora, pois!

É verdade que maio é o mês em que mais ocorrem casamentos em São Paulo ?
Mentira. De acordo com o IBGE, o mês que lidera as uniões dos noivos paulistanos é dezembro. O último levantamento, de 2004, revela que maio, o mês das noivas, ficou na sétima colocação, com 4 541 casamentos, contra 6 700 em dezembro. Agosto, com sua má fama, apareceu no fim do ranking (2 822 matrimônios).

É verdade que o uso de celular em postos de gasolina pode acarretar multa de 530 reais?
Verdade. Até hoje, entretanto, nenhum paulistano foi multado. O valor está previsto em lei municipal, de autoria do vereador Wadih Mutran (PFL), que proíbe desde 2002 o uso de celulares em postos de gasolina devido ao risco de provocar explosões. "Isso é uma grande bobagem", diz o engenheiro eletrônico Paul Jean Etienne Jeszensky, especialista em telefonia digital da Escola Politécnica da USP. "Você já viu alguém entrar no posto empurrando o carro? O motor em funcionamento produz muito mais faísca do que a bateria do celular."

É verdade que casais são proibidos de se beijar no bar Léo?
Verdade. Instalado desde 1940 na esquina das ruas Aurora e dos Andradas, no centro, o bar conhecido pela excelência de seu chope só passou a aceitar a entrada de mulheres desacompanhadas nos anos 70. Até hoje, proíbe que casais se beijem em suas dependências. Quando isso acontece, um funcionário vai até a mesa e chama a atenção dos clientes. "Porque começa assim, e, dali a pouco, a mulher já está no colo do rapaz", diz o encarregado da gerência, João Dantas

É verdade que o distrito de Parelheiros está sobre uma cratera feita pela colisão de um meteorito?
Verdade. Cerca de 35 000 paulistanos moram dentro de um buraco de 3,6 quilômetros de diâmetro e 150 metros de profundidade. Localizada logo ao sul da Represa Billings, no extremo sul da mancha urbana, essa cratera foi criada com o impacto de um meteorito aproximadamente 40 milhões de anos atrás. "É um dos principais patrimônios geológicos do país", diz o geólogo Fábio Resende, que há sete anos faz pesquisas no local. "Ali, ainda existem sedimentos que contêm traços do próprio meteorito."

É verdade que existe uma mulher que ganha a vida vendendo troco na feira?
Verdade. Uma senhora que se identifica como "Valquíria" passa por volta das 7 da manhã pelas barracas de diversas feiras da cidade oferecendo maços de 97 reais divididos em notas de 1, 2 e 5 reais. Deixa o dinheiro com os feirantes que precisam de troco e volta algum tempo depois para receber 100 reais. Tem, portanto, um lucro de pouco mais de 3% em cada operação. "Consigo dinheiro trocado com cobradores em pontos de ônibus e vendedores ambulantes", conta Valquíria, que não revela o sobrenome por medo de assalto. "Já fui roubada cinco vezes."

É verdade que existem mais ratos do que pessoas em São Paulo ?
Verdade. Quase quinze vezes mais. De acordo com uma estimativa de 2005 do Centro de Controle de Zoonoses, há na cidade 160 milhões de ratos - e 10,9 milhões de pessoas. O fenômeno existe também em outras metrópoles, embora em proporção menor. Em Nova York, o índice é de sete roedores por habitante; em Londres, de três para um.

É verdade que mais de 10 000 pessoas moram na Avenida Paulista?
Verdade. De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação, cerca de 12 mil pessoas vivem em seus dezoito edifícios residenciais. Considerada o coração financeiro do país, a avenida conta com 67 prédios comerciais.

É verdade que o rádio do carro não pega na região da Avenida Paulista por causa da quantidade de antenas ali localizadas?
Em termos. A sintonia de uma estação de rádio depende de dois fatores: potência de transmissão e qualidade do aparelho receptor. "Como a Paulista está cheia de emissoras, as estações menos potentes sofrem muita interferência e são prejudicadas", explica Antonio Fischer de Toledo, engenheiro de telecomunicações da USP. "Os rádios dos carros, que geralmente não são muito bons, nem sempre conseguem separar de modo adequado as freqüências, por causa da proximidade com as antenas." Somente de emissoras de rádio, há oito antenas na avenida.

É verdade que os cães apreendidos pela carrocinha viram sabão?
Mentira. Acredita-se que tal lenda tenha surgido porque a gordura animal (principalmente de boi) costuma servir de matéria-prima na fabricação de sabão em pedra. "Essa história é ridícula", afirma o biólogo Hildebrando Montenegro, do Centro de Controle de Zoonoses. "Cães nunca foram usados para isso." Os cerca de quarenta cães e gatos apreendidos por dia pelas oito carrocinhas paulistanas ficam por três dias úteis à espera do dono. Se não aparecer ninguém para resgatá-lo, o bicho é encaminhado para adoção ou sacrificado (com uma injeção letal). Em seguida, incinerado.

É verdade que a anã Verônica, uma das atrações do Circo Roda Brasil, é filha do cantor Nelson Ned?
Verdade. Verônica Ned - que não revela a altura, assim como algumas pessoas não contam a idade - integra a equipe do Circo Roda Brasil, em exibição no Memorial da América Latina. Segundo o site do próprio Memorial, ela mede 90 centímetros , ou 22 a menos que seu pai. "Estou realizada porque aqui posso mostrar todo o meu talento", diz a artista, que faz acrobacias, participa de um número de palhaços, dança e canta muito bem. Com 30 anos, ela é a caçula de três filhos, também anões. Nelson Júnior é baterista de uma banda de jazz e Monalisa, fonoaudióloga.

É verdade que há bichos-preguiça no Jardim da Luz?
Verdade. São quatro - três machos e uma fêmea. "É difícil vê-los porque ficam escondidos no topo das árvores", diz a veterinária Vilma Clarice Geraldi, da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente. "Muitas vezes precisamos recorrer a binóculos." Os machos nasceram ali, descendentes de um grupo de preguiças que vive no parque desde o fim do século XVIII. Já a fêmea foi trazida em outubro do ano passado. "Suspeitamos que ela já esteja prenhe."

É verdade que São Paulo é a maior cidade japonesa fora do Japão?
Verdade. A população de japoneses e seus descendentes na capital é estimada em 395 000 pessoas, segundo o Ministério de Negócios Estrangeiros do Japão. É a maior colônia nipônica fora do Japão. Atrás vêm as comunidades de Los Angeles e Honolulu (no Havaí), com cerca de 100 000 pessoas cada uma.

É verdade que dá para ver o mar sem sair de São Paulo?
Verdade. Quem enveredar por uma das trilhas do Parque Estadual da Serra do Mar, em Marsilac, no extremo sul do município, a 55 quilômetros da Praça da Sé, pode avistar o mar de Itanhaém. "Dá para ver a olho nu", diz a presidente da Associação de Moradores do Distrito de Marsilac, Maria Lúcia Cirillo. "Se o dia estiver claro, conseguimos observar até os prédios da cidade e algumas embarcações maiores."

É verdade que os radares fotográficos instalados nos semáforos não multam à noite?
Verdade. São cinquenta equipamentos posicionados nos cruzamentos mais movimentados de São Paulo foram comprados pela prefeitura na década de 90 e não têm flash. Ou seja, só funcionam de dia. A Companhia de Engenharia de Tráfego, no entanto, informa que não há salvo-conduto para quem cruza os semáforos à noite. Se um marronzinho flagrar a infração, o motorista será autuado com uma multa gravíssima (191,54 reais e 7 pontos na carteira de habilitação).

É verdade que existem edifícios residenciais em Higienópolis nos quais os elevadores ficam parando em todos os andares do anoitecer da sexta ao anoitecer do sábado?
Verdade. O mecanismo está instalado em elevadores de pelo menos dez prédios da região. Ele serve para que os judeus ortodoxos possam usar os elevadores sem desrespeitar o Shabat - dia considerado sagrado, que vai do pôr-do-sol de sexta ao início da noite de sábado, no qual o mínimo esforço de apertar um botão deve ser evitado. "A tecnologia propicia essas adaptações à vida moderna, facilitando o cumprimento dos preceitos", diz Cecilia Ben David, especialista em judaísmo da Casa de Cultura de Israel. "Em Tel-Aviv, isso já é bem comum."

É verdade que se uma pessoa cair no Rio Tietê morrerá intoxicada?
Em termos. O rio é fiel depositário de detritos de São Paulo e de outras 38 cidades da região metropolitana. "Com sorte, quem cair em suas águas pode pegar somente cólera, hepatite ou leptospirose", diz o biólogo. José Luiz Negrão Mucci, do departamento de saúde ambiental da USP. O risco de intoxicação é altíssimo, pois o Tietê está poluído por metais pesados e substâncias tóxicas como cianetos. "Mas, se receber tratamento médico adequado, a vítima possivelmente sobreviverá."

Enviado por José Arnaldo C. Campelo em 26/07/2012.

domingo, 22 de julho de 2012

"Ai se eu te pego" vira tema de procissão

Todo mundo já sabe que a música "Ai se eu te pego", interpretada pelo cantor sertanejo Michel Teló atravessou nossas fronteiras e ficou conhecida no mundo todo.

Agora... virar tema de procissão religiosa... por essa ninguém esperava!

O fato inusitado aconteceu durante a procissão da Semana Santa em Alhama de Múrcia, na Espanha.

Enviado por José Arnaldo C. Campelo em 22/07/2012.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Engenharia a serviço da simplicidade

Este saca-rolhas é mais uma invenção da série "Por que ninguém pensou nisso antes?".

Obra da mais autêntica engenharia resultando no cúmulo da simplicidade.

São coisas como essa que nos fazem pensar: como tenho vivido todos esses anos sem ter um desses?

E como é prático!



Este vídeo foi incorporado ao blog a partir do YouTube.
Se ele não estiver visível, é porque o acesso ao YouTube foi bloqueado pelo administrador da sua rede ou porque ele tornou-se indisponível, tente novamente mais tarde.


Enviado por Helen Mathews em 17/07/2012.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Ímãs de geladeira podem causar câncer?

Recebi ontem esse e-mail, contendo mais um alerta!

Desta vez sobre a possibilidade do campo magnético gerado pelo pequeninos ímãs que usamos na porta das nossas geladeiras ter a capacidade de provocar câncer, além de aumentar o consumo de energia dos eletrodomésticos.

Leia aqui o e-mail na íntegra:

"UNIVERSIDAD DE ALMERIA - ESPANHA
Professor VICENTE TORTOSA PEREZ
Faço estas declarações, para dar-lhes a segurança de que é um envio realizado com toda a seriedade do caso.

Quando ler o conteúdo, cada um poderá atuar de acordo com sua ideia.
Por enquanto retirarei os que por publicidade estão nas portas do meu freezer e geladeira.
  
VICE-REITORADO E SERVIÇOS GERAIS UNIDADE DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA.
Camino del Pozuelo s/n, 16071 - Cuenca - Espanha
Investigadores da Universidade de Princeton descobriram algo considerado assustador.
Durante vários meses estiveram alimentando dois grupos de ratos, um grupo com comida guardada numa geladeira, e ao outro com comida guardada em outra geladeira mas com vários imãs decorativos fixados na sua porta.
O objeto do estudo era ver como afetavam as radiações eletromagnéticas dos imãs nos alimentos.
Surpreendentemente e após rigorosos estudos clínicos, constataram que o grupo de ratos que consumiram a comida irradiada pelos ímãs tinham 87% mais de probabilidades de contrair câncer que do outro grupo.

Os ímãs aderidos a qualquer aparelho (eletrodoméstico) conectado à corrente elétrica aumenta o consumo/gasto/elétrico do determinado aparelho, por aumentar a força eletromagnética do campo elétrico do aparelho. 
Todos têm algum ímã na geladeira, como elemento decorativo, sem que até agora se suspeitasse que fossem prejudiciais. PORÉM SAO FATAIS.

É perigoso brincar com as forças da natureza e com as energias.
Se tiveres algum ímã, retire-o rapidamente e coloque-o longe de qualquer alimento.
Graças à Internet e à boa vontade de todos, podemos ajudar-nos mutuamente.
       ESPALHE ENTRE FAMILIARES E AMIGOS URGENTEMENTE."

Recebido de J.A.C.C. em 16/07/2012.

Então... na dúvida... será que o melhor a fazer é tirar os ímãs da geladeira?

Claro que mal não faz, mas primeiro pense comigo:
se você continuar dando crédito a todas as mensagens recebidas por e-mail, em breve você não vai mais sair de casa e logo não vai mais sair da cama.

Por isso, como eu sempre digo, é bom procurar saber até onde as informações são verdadeiras, principalmente antes de repassar aos parentes e amigos.

Em primeiro lugar: a mensagem tem todas as características de um falso alarme: trata de um assunto diretamente ligado à nossa saúde (de interesse coletivo), tenta atribuir as informações a uma instituição que pouca gente conhece e que fica distante e não tem uma data específica (é sempre assim).

Em segundo lugar: procure no Google (ou outro buscador) pelo professor Vicente Tortosa Perez. Todas as respostas levam a sites e blogs que reproduzem irresponsavelmente a mensagem, recebida de alguém, que recebeu de alguém... 
Irresponsavelmente, porque não se deve publicar informação sem informar seguramente a fonte.
O tal professor nem existe.

Em terceiro: Pesquise e verá que a Universidade de Almeria não tem campus em Cuenca, e muito menos um Vice-Reitorado. O que existe em Camino de Pozuelo (e não “del” Pozuelo) é o vice-reitorado do Campus de Cuenca e Extensão Universitária da Universidade de Castilla-La Mancha.

Em quarto: No site de Universidade de Princeton (www.princeton.edu) não há qualquer referência ao assunto.

Muita gente diz: não sei se é verdade, mas na dúvida, repasso.
Na minha opinião, quem repassa bobagem não tem o que fazer.
Não tem certeza se é verdade, é melhor jogar fora ou então... antes pesquise!


"A primeira grande virtude do homem foi a dúvida, e o primeiro grande erro, a fé."
Carl Sagan
Leia mais sobre essa bobagem em www.e-farsas.com.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Alimentos & Emoções


Banana- contra a ansiedade
Se você anda mais ansioso que o normal, aposte na banana para elevar os níveis de serotonina. Quando os níveis desse neurotransmissor estão baixos, falha a comunicação entre as células cerebrais. Aí você fica irritado e especialmente ansioso. A fruta combina doses importantes de triptofano e vitamina B6. Juntas, as duas substâncias se tornam poderosíssimas na produção da serotonina.
Quanto consumir: 2 unidades por dia.
Mel- pura alegria
Triste sem motivo? De novo a causa pode ser a serotonina de menos. Nesse caso, o mel funciona     como um calmante natural, pois aumenta a eficiência da serotonina no cérebro. Mas não é só aí que ele atua. Quando alcança o intestino, ajuda a regenerar a microflora intestinal. Resultado: o ambiente se torna mais propício para a produção de serotonina. Surpreso? Pois é, cerca de 90% do neurotransmissor do bom humor é produzido no intestino.
Quanto consumir: 1colher (sopa) / dia.
Abacate- amigo do sono
Dormir é tão importante para viver bem quanto comer direito e fazer exercícios. Tem noite que o sono não vem? Põe fé no abacate. Tudo bem, ele tem gordura, mas é boa. E oferece vitaminas que ajudam você a se entender melhor com o travesseiro. A vitamina B3 equilibra os hormônios que regulam as substâncias químicas cerebrais responsáveis pelo sono. Já o ácido fólico funciona como se fosse uma enzima, alimentando os neurotransmissores que fazem você dormir bem.
Quanto consumir:
½ abacate pequeno, 3x semana.
Salmão- levanta o astral
Mau humor constante pode ser sinal de falta de ômega 3 no prato. O representante oficial dessa gordura amiga é o salmão. Mas existem outros peixes (atum, arenque e sardinha) que jogam seu astral lá para cima. O ômega 3 melhora o ânimo porque aumenta os níveis de serotonina, dopamina e noradrenalina - substâncias responsáveis pela sensação de bem-estar. Estudos também comprovam que este ácido graxo tira os radicais livres de cena e assim protege o sistema nervoso central.
Quanto consumir: 1 porção, 3x semana.
Lentilha - afasta o medo
Angústia e medo podem estar relacionados ao desequilíbrio de cálcio e magnésio. Essa dupla atua no balanceamento das sensações. Além de incluir alimentos com cálcio (queijo e iogurte) e magnésio (acelga) na dieta, consuma mais lentilha. Ela tem efeito ansiolítico, ou seja, tranquiliza e conforta. Isso porque é precursora da gaba, neurotransmissor que também interfere nos sentimentos.
Quanto consumir:
3 conchas pequenas / semana.
Nozes- mantém você concentrado
São muitos os nutrientes das nozes. Mas é a vitamina B1 a responsável por essa fruta oleaginosa melhorar a concentração, pois a B1 imita a acetilcolina, neurotransmissor envolvido em funções cerebrais relacionadas à memória.
Quanto consumir: 2 nozes, 4x semana.
Chá verde- espanta o estresse
Essa erva, a Camellia sinensis, tem fitoquímicos (polifenóis e catequinas) capazes de neutralizar as substâncias oxidantes presentes no organismo que, em excesso, deixam você cansado e estressado e acabam desorganizando o funcionamento do organismo. O estresse é capaz de desencadear a síndrome metabólica, culpada por doenças como a obesidade e a depressão. Beber chá verde, conforme alguns estudos, melhora a digestão e deixa a mente lenta.
Quanto consumir: 4 a 6 xícaras (chá) / dia.
Brócolis- deixa a mente esperta
É comum você demorar alguns segundos para lembrar o número do seu telefone? Este alimento é rico em ácido fólico, acelera o processamento de informação nas células do cérebro, consequentemente, melhorando a memória. Porções extras desta verdura vão fazer você lembrar de tudo rapidinho.
Quanto consumir: 1 pires / dia.
Óleo de linhaça- dribla o apetite voraz
O óleo extraído da semente de linhaça e prensado a frio é uma fonte vegetal riquíssima em gordura ômega 3, 6 e 9. Melhor: é um dos poucos alimentos com ômega numa proporção próxima do ideal, o que é imprescindível para que exerça suas funções benéficas. Uma delas é regular os hormônios que ajudam a manter o sistema nervoso saudável. Com isso, a ansiedade perde espaço e a cumpulsão à comida fica bem menor.
Quanto consumir: 1colher (sobremesa) / dia, antes das refeições principais.
Gérmen de trigo- acaba com a irritação
Assim como as nozes, o gérmen de trigo tem vitamina B1 e inositol, que reforçam a concentração. Mas por ter uma boa dose de vitamina B5, o gérmen é especialmente indicado como calmante, já que melhora a qualidade de impulsos nervosos, evitando nervosismo e irritabilidade.
Quanto consumir: 2 colheres (chá) / dia.
Tofu-  espanta o desânimo
O queijo de soja tem o dobro de proteínas do feijão e uma boa dose de cálcio. Também é rico em magnésio (evita o enfraquecimento das enzimas que participam de produção de energia) e ferro (combate a anemia). Quando estes minerais estão em baixa no organismo, você se sente fraco e sem ânimo. Mas é a colina, substância que protege a membrana das células cerebrais, que dá ao tofu o poder de acabar com o cansaço mental.
Quanto consumir: 1 fatia média / dia.
Dr. Luiz Carvalho - Nutrólogo e Nutricionista
Gabriela Zanatta Port - Nutricionista

Enviado por Helen Mathews em 15/07/2012.

domingo, 15 de julho de 2012

Dicas para evitar sequestro relâmpago


Maus hábitos facilitam a abordagem dos criminosos.
Algumas dicas podem garantir maior segurança no dia-a-dia.

  • Evite ter muitos cartões na carteira. É recomendável ter um cartão de credito e outro normal;
  • Não deixe um talão de cheques inteiro na carteira, o ideal é destacar duas folhas cruzadas;
  • Carregue apenas os documentos necessários. Por exemplo, se usar a nova carteira de habilitação, que tem todos os dados necessários, dispense outros documentos;
  • Procure o gerente do seu banco e peça para ele inibir no caixa eletrônico o acesso a dados sobre cheque especial e aplicações financeiras. Assim, você limita a informação sobre o seu dinheiro para terceiros;
  • Pessoas com maior poder aquisitivo devem ter uma conta em um banco popular, em que faça o pagamento das contas do dia-a-dia;
  • O seqüestro relâmpago normalmente é feito a partir do fim da tarde. Evite usar caixas eletrônicos nesse período;
  • É comum parar o carro, por curtos períodos, para ir a padarias, locadoras, etc. Isso facilita a abordagem dos bandidos. Evite ficar parado dentro do carro à toa, esperando alguém. Se necessário, procure estabelecimentos que ofereçam mais segurança com estacionamento próprio;
  • Evite estacionar o carro próximo ao caixa eletrônico. Os criminosos adeptos do seqüestro relâmpago circulam por ai;
  • Evite sacar dinheiro varias vezes por semana.
Enviado por Helen Mathews em 13/07/2012.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Flash Mob no Terminal Rodoviário do Tietê em SP

Veja esse Flash Mob realizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, no dia 27 de abril de 2012 e que contou com mais de 50 participantes.



Este vídeo foi incorporado ao blog a partir do YouTube.
Se ele não estiver visível, é porque o acesso ao YouTube foi bloqueado pelo administrador da sua rede ou porque ele tornou-se indisponível, tente novamente mais tarde.


Clique aqui para ver outras postagens sobre Flash Mobs neste blog.

Enviado por José Arnaldo C. Campelo em 10/07/2012.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Lágrimas de crocodilo

Você já deve ter escutado a expressão "lágrimas de crocodilo" em referência a alguém que chora, indicando que o choro é fingido, falso ou hipócrita.

Mas por que se diz isso?
Será que os crocodilos choram, mesmo?

De acordo com o professor Ari Riboldi, em seu livro O Bode Expiatório, a origem da expressão é biológica. Mas não tem a ver com fingimento.

Quando o crocodilo está digerindo um animal, a passagem deste pode pressionar com força o céu da boca do réptil, o que comprime suas glândulas lacrimais.
Assim, enquanto ele devora a vítima, caem lágrimas de seus olhos.

São lágrimas naturais, mas obviamente não significam que o animal se emocione ou sinta pena da sua presa.

Daí vem a expressão "lágrimas de crocodilo", querendo dizer que, embora a pessoa chore, suas lágrimas não significam que ela esteja sofrendo, e muitas vezes são mesmo apenas um fingimento.

Enviado por José Arnaldo C. Campelo em 30/06/2012.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

What a Worderfull World, pela BBC de Londres

Assista a esta obra-prima criada por David Attenborough para a BBC de Londres, com legendas de Fernando Picardi.



Este vídeo foi incorporado ao blog a partir do YouTube.
Se ele não estiver visível, é porque o acesso ao YouTube foi bloqueado pelo administrador da sua rede ou porque ele tornou-se indisponível, tente novamente mais tarde.


Enviado por Helen Mathews em 02/07/2012.