quinta-feira, 30 de junho de 2011

Raríssimas fotos do Terceiro Reich

As fotos foram feitas por um fotógrafo da Revista Life entre 1939 e 1940 em Berlin e ficaram desaparecidas por mais de 50 anos, pois esse fotógrafo americano desapareceu logo no início do conflito, juntamente com a sua máquina fotográfica marca Rolleiflex e esses diapositivos originais (utilizados na época para reprodução em revistas) a maioria em 6 x 9 polegadas (vejam os detalhes das molduras originais dos cromos).

Esses cromos foram achados por uma enfermeira alemã de um hospital em Berlin, que os guardou todos esses anos.

Após a sua morte, sua filha os achou e devolveu ao atual editor americano que tem os direitos da marca Life Magazine, que não é mais publicada desde o início dos anos 70.

Interessante o fusca em 1939, um fantástico avanço tecnológico na época.


Enviado por Silvana Miani em 23/06/2011.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Você se comunica com seu cachorro?

A comunicação com os cães pode ir muito além das ordens de comandos básicos: senta, deita e rola.

A partir do momento em que estamos no mesmo ambiente que um cachorro, estamos nos comunicando com ele e, portanto, estamos ensinando e aprendendo alguma coisa.

Segundo o especialista em comportamento canino, Gustavo Campelo, quanto mais tempo de convivência, mais facilmente o cão consegue entender o que desejamos e vice-versa.

Quer saber como entender o seu melhor amigo e fazer com que ele entenda você?
Clique aqui e leia essa reportagem no CaninaBlog.

Ou ainda, clique aqui para ver uma dica de leitura: o livro "Cachorros falam" especializado em desvendar a linguagem corporal canina.

Enviado por José Arnaldo C. Campelo em 23/06/2011.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Teste de DNA II

Depois do Teste de DNA (clique aqui para ver a primeira versão), com vocês o Teste de DNA II:


Enviado por Helen Mathews em 25/06/2011.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Itália declara guerra ao Brasil

Correio do Brasil, por João Drummond
em 10/06/2011 às 11:44

"Numa situação hipotética e surreal a Itália declara guerra ao Brasil em resposta ao descumprimento ao acordo de extradição firmado entre os dois países.
Esta situação é tão absurda como a que tornou Cesari Battisti um homem livre e prestes a se tornar um cidadão brasileiro.

Agencia ADL (do seu correspondente na Europa)

O Presidente Silvio Berlusconi acaba de encaminhar ao congresso italiano um documento oficial de declaração formal de guerra ao Brasil. Segundo este documento a medida se faz necessária em resposta ao ultraje sofrido pelo povo italiano com a negativa de extradição e com a soltura do ex-ativista Cesari Batisti.

Batisti que fora julgado à revelia por crimes de morte na Itália na década de setenta, quando era militante do grupo de extrema esquerda Proletários Armados, foi solto esta semana por decisão do STF do Brasil.

Já se vê nos portos e bases militares, intenso deslocamento de tropas e veículos militares e a embaixada no Brasil na Itália foi cercada por grupos hostis, em clara manifestação de apoio as ações do governo.

Em função da degradação das relações diplomáticas entre os dois países o governo Brasileiro recomenda que seus concidadãos erradicados ou em viagem pela Itália retornem o mais rápido possível ao Brasil.

Um comunicado oficial da ONU tenta conter a escalada das ações militares, pedindo ponderação e equilíbrio aos dois governos e a Itália recebe moções de apoio e solidariedade por parte de membros da comunidade Européia.

O Brasil chama de volta seu embaixador na Itália e coloca em alerta máximo, suas tropas de ar, mar e terra.

Neste momento a presidenta Dilma esta reunida com o Estado Maior das Forças Armadas para discutir as medidas e contramedidas a qualquer ação agressiva do Estado Italiano contra alvos brasileiros em qualquer parte do mundo.

Os Governos da Bolívia e da Venezuela colocam seus exércitos de prontidão e oferecem bases militares como apoio à contra-ofensiva brasileira. A Itália invoca a seu favor tratados multilaterais de apoio firmado entre países da Europa contra agressão a países membros.

Os EEUU se mantêm por enquanto em posição oficialmente neutra, mas a Casa Branca emite comunicado incitando os países a cumprirem os acordos firmados em fóruns internacionais.
Analistas comentam que no caso de guerra declarada o governo americano deve se alinhar como tradicionalmente faz, à posição britânica.

O Irã, a Coréia do Norte, a Síria e a China emitem comunicados favoráveis a posição brasileira e prometem retaliar no caso de qualquer ação militar por parte da Itália e seus aliados.

Há um temor generalizado que a situação mundial se degrade na direção de uma guerra de proporções globais."

Calma, pessoal! Nada disso é verdade!

Trata-se de um texto livre publicado pelo Jornal Correio do Brasil e que tem corrido a Internet através de e-mails e do Orkut, principalmente.

A culpa é do próprio cronista, que abusa das armadilhas da nossa lingua e da baixa capacidade de interpretação de texto do povo brasileiro e faz o alerta de ficção de forma velada e quase imperceptível.

O autor do texto,
João Drummond, não é jornalista e sim escritor, poeta e cronista. O texto foi publicado originalmente no site Recanto da Letras. O Correio do Brasil copiou a crônica e publicou em seu site, não cabendo portanto acusações de falso jornalismo ao autor da crônica.

O texto livre adverte claramente para o seu caráter fictício.
Azar de quem não soube interpretar.

O triste desse episódio, é que vários sites e blogs copiaram e publicaram a notícia e várias pessoas comentaram! Vejam abaixo alguns exemplos que selecionei (com a transcrição dos erros de português originais):

"...alguém teria medo de um pais do tamanho do triangulo mineiro?? O exercito brasileiro está muito forte, muito mais que itália e possui aliados como estados unidos"

"Que absurdo, sou brasileira e por causa de um tranqueira o governo brasileiro vai ferrar o povo do Brasil, manda esse b... embora! Já basta os que já temos aqui"

"A Itália pode até atacar o Brasil mas pode ter certeza, ganhar aqui é impossivel.
Eles estão numa terra distante, não conhecem a disposição exata das tropas brasileiras e muito menos o número exato de números em nossas bases. Podem vir, vai ver assim o Brasil acorde e invista em suas FFAA.
Mas na verdade eles não tem condições de atacar o Brasil, eles tão sem $$ até pra atacar a Líbia como é que eles vão fazer uma operação para invadir um pais de mais de 10.000Km? É impossivel."

"...que o exército nem me convoque porque eu num vou lutar pelo Brasil mais nem f... prefiro ser preso mais num boto minha mão no fogo por ideais de politico nenhum".

"Brasil um pais de m... onde ladrões, bandidos assassinos e estrupadores ficam em liberdade... tenho vergonha de ser brasileiro... mais infelismente sou ums dos milhões q quer mais não tem condições de mudar de pais aff infelismente".

"Eu sabia que ia dar nisso, agora se tiver guerra mesmo, ai que a copa do mundo no Brasil não acontece".

domingo, 26 de junho de 2011

Por que os rabos dos cachorros são cortados

Você já deve ter percebido que muitos cães de raça não têm mais seus rabos cortados.
A mudança é mais ou menos recente no Brasil. Desde fevereiro de 2008, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) afirma que a caudectomia, ou seja, a amputação parcial ou total do rabo, é considerada “um procedimento cirúrgico não recomendável na prática médico-veterinária”.
Já na Europa, por exemplo, é possível fazer a amputação somente se for comprovado o uso do cão para função de caça.
Mas por que isso? Por que afinal, os rabos dos nossos melhores amigos são (ou eram) cortados?
Clique aqui para descobrir a resposta no CaninaBlog.

sábado, 25 de junho de 2011

Conselhos para um infarto feliz

Recebi esse e-mail anteontem e lembrei que já tinha publicado isso em 21 de novembro de 2009.

Essas informações - Doze conselhos para ter um infarto feliz - assinadas agora por um tal de Dr. Ernesto Artur já circulam pela Web há um bom tempo, mas sempre serão atualíssimas e importantíssimas.

Ele diz tê-las publicado no seu site e ter recebido uma enxurrada de e-mails agradecendo pelo alerta e que muitas pessoas dizem estar adotando esse tipo de vida inconscientemente. Foi quando percebi que eu também passei a fazer parte desse grupo, há algum tempo.

Por isso, se você ainda não leu, clique no link acima e leia. Pode ser que você também, sem perceber, já tenha incorporado à sua vida essas atitudes, como rotineiras.

Nunca é tarde para repensar nossa vida... melhor fazer isso enquanto há tempo!

Enviado por Helen Mathews em 23/06/2011.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Fotos em HD da erupção do vulcão chileno

Grandioso e impactante, mas não deixa de ser belo, como todas as forças da natureza.

Clique aqui e veja esta galeria com 30 imagens do vulcão Puyehue, que depois de meio século adormecido, entrou em erupção no início deste mês, no Chile.

Enviado por Yuri Alexandre Dinardi Fernandes em 20/06/2011.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Curta-metragem aclamado no YouTube

Laços é uma produção brasileira de baixíssimo custo (R$1.500,00!) que arrematou o Project: Direct 2007, concurso de curta-metragens promovido anualmente pelo YouTube.

O filme bateu centenas de concorrentes em todo o mundo com um roteiro simples, mas tocante.

Confira:

Enviado por José Arnaldo C. Campelo em 21/06/2011.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Como praticar sexo seguro (por um advogado)

Antes de transar, consulte um advogado.

Você lembra do tempo em que "sexo seguro" significava usar camisinha para evitar doenças sexualmente transmissíveis e gravidez?

Esqueça, os bons tempos terminaram. Confira aqui as dicas para sexo seguro que um homem deve observar no maravilhoso mundo feminista moderno!

A coisa está ficando assim: sabe aquela gatinha que você conheceu na balada, que deu o maior mole, você convidou para um motel e ela topou?

Primeiro leve a garota a uma emergência hospitalar e solicite um teste de dosagem de álcool e outros entorpecentes, para evitar acusação de posse sexual mediante fraude. (Art. 215 CPB)

Depois passe com ela em um cartório e exija que ela registre uma declaração de que está praticando sexo consensual, para evitar acusação de estupro. (Art. 213 CPB)

Exija também o registro de uma declaração de que ela está praticando sexo casual, para evitar pedido de pensão por rompimento de relação estável. (Lei 9.278, Art. 7)

Depois vá a um laboratório e exija o exame de beta-HCG (gonadotrofina coriônica humana) para ter certeza que você não é o pato escolhido para sustentá-la na gravidez de um bebê que não é seu. (Lei 11.804 Art. 6)

No motel ou em casa, use camisinha e nada de "sexo forte" pra evitar acusações de violência doméstica e pegar uma Maria da Penha nas costas.

Além disso, você deve paparicá-las, elogiá-las, jamais criticá-las ou reclamar coisa alguma, devem ser perfeitos capachos, para não causar qualquer "sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral", sem que tenha obviamente os mesmos direitos em contrapartida. (Lei11.340 Art. 5)

Na saída do motel leve-a ao Instituto Médico Legal e exija um exame de corpo de delito, com expedição de laudo negativo para lesões corporais (Art. 129 CPB) e negativo para presença de esperma na vagina, para TENTAR evitar desembolsar nove meses de bolsa-barriga caso ela saia dali e engravide de outro. (Lei 11.804 Art. 6)

Finalmente, se houver presença de esperma na vagina da moça, exija imediatamente uma coleta de amostra para futura investigação de paternidade (Lei 1.060 Art. 3 inciso VI) e solicitação de restituição de eventuais pensões alimentícias obtidas mediante ardil ou fraude. (Art. 171 CPB)

Fazendo tudo isso, você pode fazer "sexo seguro", se ainda estiver interessado.


Enviado por Helen Mathews em 19/06/2011.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Militar é incompetente demais

Militares, nunca mais!

Ainda bem que hoje tudo é diferente, temos um PT sério, honesto e progressista. Cresce o grupo que não quer mais ver militares no poder, pelas razões abaixo.

Militar no poder, nunca mais. Só fizeram lambanças. Tiraram o cenário bucólico que havia na Via Dutra de uma só pista, que foi duplicada e recebeu melhorias; acabaram aí com as emoções das curvas mal construídas e os solavancos estimulantes provocados pelos buracos na pista.

Não satisfeitos, fizeram o mesmo com a rodovia Rio-Juiz de Fora.

Com a construção da ponte Rio-Niterói, acabaram com o sonho de crescimento da pequena Magé, cidade nos fundos da Baía de Guanabara, que era caminho obrigatório dos que iam de um lado ao outro e não queriam sofrer na espera da barcaça que levava meia dúzia de carros.

Criaram esse maldito do Proálcool, com o medo infundado de que o petróleo vai acabar um dia.

Para apressar logo o fim do chamado "ouro negro", deram um impulso gigantesco à Petrobras, que passou a extrair petróleo 10 vezes mais (de 75 mil barris diários, passou a produzir 750 mil); sem contar o fedor de bêbado que os carros passaram a ter com o uso do álcool.

Enfiaram o Brasil numa disputa estressante, levando-o da posição de 45ª economia do mundo para a posição de 8ª, trazendo com isso uma nociva onda de inveja mundial. Tiraram o sossego da vida ociosa de 13 milhões de brasileiros, que, com a gigantesca oferta de emprego, ficaram sem a desculpa do "estou desempregado".

Em 1971, no governo militar, o Brasil alcançou a posição de segundo maior construtor de navios no mundo. Uma desgraça completa.

Com gigantesca oferta de empregos, baixaram consideravelmente os índices de roubos e assaltos. Sem aquela emoção de estar na iminência de sofrer um assalto, os nossos passeios perderam completamente a graça.

Alteraram profundamente a topografia do território brasileiro com a construção de hidrelétricas gigantescas (Tucuruí, Ilha Solteira, Jupiá e Itaipu), o que obrigou as nossas crianças a aprenderem sobre essas bobagens de nomes esquisitos.

O Brasil, que antes vivia o romantismo do jantar à luz de velas ou de lamparinas, teve que tolerar a instalação de milhares de torres de alta tensão espalhadas pelo seu território, para levar energia elétrica a quem nunca precisou disso.

Implementaram os metrôs de São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza, deixando tudo pronto para atazanar a vida dos cidadãos e o trânsito nestas cidades.

Esses militares baniram do Brasil pessoas bem intencionadas, que queriam implantar aqui um regime político que fazia a felicidade dos russos, cubanos e chineses, em cujos países as pessoas se reuniam em fila nas ruas apenas para bater-papo, e ninguém pensava em sair a passeio para nenhum outro país.

Foram demasiadamente rigorosos com os simpatizantes daqueles regimes, só porque soltaram uma "bombinha de São João" no aeroporto de Guararapes, onde alguns inocentes morreram de susto apenas.

Os militares são muito estressados. Fazem tempestade em copo d'água só por causa de alguns assaltos a bancos, sequestros de diplomatas... ninharias que qualquer delegado de polícia resolve.

Tiraram-nos o interesse pela política, vez que os deputados e senadores daquela época não nos brindavam com esses deliciosos escândalos que fazem a alegria da gente hoje.

Os de hoje é que são bons e honestos. Cadê os impostos de hoje, isto eles não fizeram!

Para piorar a coisa, ainda criaram o MOBRAL, que ensinou milhões a ler e escrever, aumentando mais ainda o poder desses empregados contra os seus patrões.

Nem o homem do campo escapou, porque criaram para ele o FUNRURAL, tirando do pobre coitado a doce preocupação que ele tinha com o seu futuro. Era tão bom imaginar-se velhinho, pedindo esmolas para sobreviver.

Outras desgraças criadas pelos militares: Trouxeram a TV a cores para as nossas casas, pelas mãos e burrice de um Oficial do Exército, formado pelo Instituto Militar de Engenharia, que inventou o sistema PAL-M. Criaram ainda a EMBRATEL; TELEBRÁS; ANGRA I e II; INPS, IAPAS, DATAPREV, LBA, FUNABEM.

Tudo isso e muito mais os militares fizeram em 22 anos de governo. Pensa! Depois que entregaram o governo aos civis, estes, nos vinte anos seguintes, não fizeram nem 10% dos estragos que os militares fizeram. Graças a Deus! Ainda bem que os militares não continuaram no poder! Tem muito mais coisas horrorosas que eles, os militares, criaram, mas o que está escrito acima é o bastante para dizermos: "Militar no poder, nunca mais!!!", exceto os domesticados.

Ainda bem que hoje estão assumindo o poder pessoas compromissadas com os interesses do povo.

Militares jamais! Os políticos de hoje pensam apenas em ajudar as pessoas e foram injustamente prejudicadas quando enfrentavam os militares com armas às escondidas com bandeiras de socialismo.

Os países socialistas são exemplos a todos.

ALÉM DISSO, NENHUM DESSES MILITARES CONSEGUIU FICAR RICO!
ÊTA INCOMPETÊNCIA!!!

Millôr Fernandes

Enviado por Helen Mathews em 19/06/2011.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sempre o melhor

Estamos obcecados com "o melhor".

Não sei quando foi que começou essa mania, mas hoje só queremos saber do "melhor".

Tem que ser o melhor computador, o melhor carro, o melhor emprego, a melhor dieta, a melhor operadora de celular, o melhor tênis, o melhor vinho.

Bom não basta. O ideal é ter o top de linha, aquele que deixa os outros pra trás e que nos distingue, nos faz sentir importantes, porque, afinal, estamos com "o melhor".

Isso até que outro "melhor" apareça e é uma questão de dias ou de horas até isso acontecer.

Novas marcas surgem a todo instante. Novas possibilidades também. E o que era melhor, de repente, nos parece superado, modesto, aquém do que podemos ter.

O que acontece, quando só queremos o melhor, é que passamos a viver inquietos, numa espécie de insatisfação permanente, num eterno desassossego. Não desfrutamos do que temos ou conquistamos, porque estamos de olho no que falta conquistar ou ter.

Cada comercial na TV nos convence de que merecemos ter mais do que temos. Cada artigo que lemos nos faz imaginar que os outros (ah, os outros...) estão vivendo melhor, comprando melhor, amando melhor, ganhando melhores salários.

Aí a gente não relaxa, porque tem que correr atrás, de preferência com o melhor tênis. Não que a gente deva se acomodar ou se contentar sempre com menos. Mas o menos, às vezes, é mais do que suficiente.

Se não dirijo a 140, preciso realmente de um carro com tanta potência? Se gosto do que faço no meu trabalho, tenho que subir na empresa e assumir o cargo de chefia que vai me matar de estresse porque é o melhor cargo da empresa? E aquela TV de não sei quantas polegadas que acabou com o espaço do meu quarto? O restaurante onde sinto saudades da comida de casa e vou porque tem o "melhor chef"? Aquele xampu que usei durante anos tem que ser aposentado porque agora existe um melhor e dez vezes mais caro? O cabeleireiro do meu bairro tem mesmo que ser trocado pelo "melhor cabeleireiro"?

Tenho pensado no quanto essa busca permanente do melhor tem nos deixado ansiosos e nos impedido de desfrutar o "bom" que já temos.

A casa que é pequena, mas nos acolhe.
O emprego que não paga tão bem, mas nos enche de alegria.
A TV que está velha, mas nunca deu defeito.
O homem que tem defeitos (como nós), mas nos faz mais felizes do que os homens "perfeitos".
As férias que não vão ser na Europa, porque o dinheiro não deu, mas vai me dar a chance de estar perto de quem amo...
O rosto que já não é jovem, mas carrega as marcas das histórias que me constituem.
O corpo que já não é mais jovem, mas está vivo e sente prazer.
Será que a gente precisa mesmo de mais do que isso? Ou será que isso já é o melhor e na busca do "melhor" a gente nem percebeu?

Por Leila Ferreira, jornalista mineira com mestrado em Letras e doutora em Comunicação, em Londres.
Apesar disso, optou por viver uma vidinha mais simples, em Belo Horizonte...

Enviado por Helen Mathews em 19/06/2011.

domingo, 19 de junho de 2011

Truques para abastecer o seu veículo

Truques de um Engenheiro de Segurança para abastecer os veículos!
(o autor deste texto trabalha numa refinaria há 31 anos)

Assim que você levar a sério e passar a aplicar os truques que a seguir são explicados, aproveitará ao máximo seu combustível e, portanto, seu dinheiro...
Espero que lhe seja útil.

1º Truque:
Encher o tanque sempre pela manhã, o mais cedo possível.

A temperatura ambiente e do solo é mais baixa.
Todos os postos de combustíveis têm seus depósitos debaixo terra.
Ao estar mais fria a terra, a densidade da gasolina, do álcool e do diesel é menor.
O contrário se passa durante o dia, que a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a expandir-se.
Por isto, se você enche o tanque ao meio dia, pela tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exatamente.
Na indústria petrolífera, a gravidade específica e a temperatura de um solo têm um papel muito importante.
Onde eu trabalho cada carregamento de combustível nos caminhões é cuidadosamente controlada no que diz respeito à temperatura.
Para que, a cada galão vertido no depósito (cisterna) do caminhão seja exato.

2º Truque:
Quando for pessoalmente encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo (pedir ao frentista no caso de ser servido).

Segundo a pressão que se exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta.
Prefira sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro.
Ao encher mais lentamente, cria-se menos vapor e, a maior parte do combustível vertido converte-se num cheio real, eficaz.
Todas as mangueiras vertedoras de combustível devolvem o vapor para o depósito.
Se encherem o tanque apertando a pistola ao máximo uma percentagem do precioso líquido que entra no tanque do seu veículo se transforma em vapor do combustível, já contabilizado, volta pela mangueira de combustível (surtidor) ao depósito da estação.
Isso faz com que, os postos consigam recuperar parte do combustível vendido, e o usuário acaba pagando como se tivesse recebido a real quantidade contabilizada, menos combustível no tanque pagando mais dinheiro.

3º Truque:
Encher o tanque antes que este baixe da metade.

Quanto mais combustível tenha no depósito, menos ar há dentro do mesmo.
O combustível evapora-se mais rapidamente do que você pensa.
Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tetos flutuantes no interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objetivo de manter a evaporação ao mínimo.

4º Truque:
Não encher o tanque quando o posto de combustíveis estiver sendo reabastecido e nem imediatamente depois.

Se você chega ao posto de combustíveis e vê um caminhão tanque que está abastecendo os depósitos subterrâneos do mesmo, ou os acaba de reabastecer, evite, se puder, abastecer no dito posto nesse momento.
Ao reabastecer os depósitos, o combustível é jorrado dentro do depósito, isso faz com que o combustível ainda restante nos mesmos seja agitado e os sedimentos assentados ao fundo acabam ficando em suspensão por um tempo.
Assim sendo você corre o risco de abastecer seu tanque com combustível sujo.

Enviado por Ted Holmes em 17/06/2011.

sábado, 18 de junho de 2011

Eclipse lunar em 15 de junho de 2011

Na última quarta-feira, 15/06, a maior parte das pessoas no planeta assistiu a um eclipse lunar diferente dos demais, devido às erupções vulcânicas no Chile.

O fenômeno começou no fim da tarde, por volta das 16h20, e se estendeu até às 23h.

Para ver como ocorre o eclipse lunar e suas fases, clique aqui e depois vá clicando na seta laranja no canto superior direito.

Enviado por José Arnaldo C. Campelo em 15/06/2011.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Plantas que previnem o Mal de Alzheimer

Você sabia que existem nutrientes que previnem e até diminuem a progressão dos sintomas? Confira!

O Mal de Alzheimer é uma doença degenerativa, progressiva que compromete o cérebro causando: diminuição da memória, dificuldade no raciocínio e pensamento e alterações comportamentais.

Pode manifestar-se já a partir dos 40 anos de idade, sendo que a partir dos 60 sua incidência se intensifica de forma exponencial. Existem relatos não documentados de DA aos 28 anos de idade.

Os sintomas mais comuns são: perda gradual da memória, declínio no desempenho para tarefas cotidianas, diminuição do senso crítico, desorientação têmporo-espacial, mudança na personalidade, dificuldade no aprendizado e dificuldades na área da comunicação.

Alguns estudos sugerem que os antioxidantes podem proteger as células e adiar o início da doença.

Confira os nutrientes que podem prevenir e até diminuir a progressão dos sintomas

1- Açafrão (Curcuma longa)

Tem poder antioxidante e também substâncias que diminuem a formação das placas beta-amilóides, presente nesta patologia.
Esta propriedade do açafrão pode ser potencializada com a ingestão da pimenta.
Por isso em países como a Índia, em que o curry (açafrão com pimenta e outros temperos) é um prato típico, há baixas incidências desta doença.

2- Lecitina de soja

Estimula a produção de neurotransmissores, que melhora a função cognitiva do indivíduo.

3- Salvia officinalis

Seus compostos fenólicos inibem as enzimas (acetil colinesterase e butil colinesterase) que controlam a evolução desta doença.

4- Erva Melissa

Seus ativos também inibem a enzima que controla a evolução do Alzheimer.

5- Gingko biloba

Estimula o suprimento sanguíneo cerebral, diminui os radicais livres do sistema nervoso, previne a neurotoxididade causada pelas placas beta amilóides e protege contra danos oxidativos.

Enviado por Ioshiko Nobukuni em 11/06/2011.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Limpeza com vinagre branco

Use esse poderoso ingrediente na faxina e livre-se de produtos perigosos.

Incrível como gastamos dinheiro com produtos de limpeza, não é mesmo?

Mas saiba que isso pode ser diferente.
Basta conhecer as utilidades de um ingrediente simples da cozinha: o vinagre branco.
Ele pode ser aplicado na faxina da casa.

Aqui vão algumas dicas de uso do vinagre na limpeza de paredes, armários e até de panelas.
Além de ficar livre de produtos tóxicos, você irá eliminar odores, desinfetar e lustrar com facilidade.
E por um custo bem menor do que o dos limpadores comuns.

PAREDES:
Faça uma solução de vinagre e água morna em partes iguais. Aplique-a sobre riscos de lápis e marcas espalhadas pelas paredes. Esfregue o local com um pano macio até que as manchas desapareçam.

ARMÁRIOS:
Para eliminar o odor de mofo, esvazie os compartimentos e deixe pernoitar, dentro do móvel, uma bacia ou assadeira com vinagre branco puro. Em seguida, passe um pano embebido nesse líquido.

ODORES DE ANIMAIS:
Para eliminar o cheiro de urina e fezes dos bichos de estimação, remova a parte sólida dos resíduos. Em seguida, aplique uma solução de dois terços de água morna e um terço de vinagre branco. Logo depois, aplique um pouco de vinagre puro sobre o local e deixe secar naturalmente.

Também funciona para limpar os cachorros quando não se pode dar banho. Uma solução de uma colher de sopa cheia de vinagre pra um litro de água morna e um tantinho de álcool (pra evaporar a água depois), passada no pelo do animal com uma escova meio dura, deixa o bicho limpo e sem cheiro.

BANHEIRO:
Remova o mofo do rejunte dos azulejos aplicando uma boa quantidade de vinagre branco puro com uma escova de dente velha. Deixe-o agir por duas horas e, depois, lave a superfície com água e sabão. Para esfregar registros e as peças de louça, use uma esponja macia embebida numa solução (meio a meio) de água e vinagre.

LAVANDERIA:
Coloque num borrifador a mesma quantidade de água e vinagre branco.
Aplique sobre manchas nas roupas antes de colocá-las na máquina. Para aumentar o poder de limpeza do seu sabão em pó, espere a máquina de lavar encher e adicione à água uma xícara de chá de vinagre puro.
Depois, deixe lavar normalmente.

COZINHA:
Esqueceu a panela no fogo? Para retirar resíduos queimados do fundo de panelas e frigideiras, encha-as de água e adicione 4 colheres (sopa) de vinagre branco. Leve ao fogo e deixe ferver. Espere esfriar e lave normalmente.

Mas há mais benefícios do vinagre na cozinha:

Para desinfetar a máquina de lavar louças, dê um ciclo de pré-lavar com uma xícara (chá) de vinagre.

Para deixar os copos de vidro brilhantes, deixe-os de molho numa bacia com água e gotas de vinagre branco. Depois, lave-os com detergente.

Para deixar o fogão novinho em folha após fazer frituras, deixe um pouco de vinagre sobre a gordura 15 minutos antes de começar a limpeza.

SUGESTÃO: ao lavar toalhas de banho na máquina, substitua o amaciante por vinagre.

Lave as mãos com vinagre para anular a ação da soda cáustica. É ensinado para quem trabalha com a substância.

Especialistas em doenças respiratórias condenam o uso de amaciante, desinfetante e alvejante; principalmente quando há bebês, crianças ou adolescentes em casa.
Recomenda sempre o uso do vinagre branco.

Enviado por Helen Mathews em 11/06/2011.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

O mais belo instrumento sonoro

Primeiro, um pouco da história... depois, no final, você assiste ao vídeo.

"A cappella" é uma expressão de origem italiana, também utilizada na maioria dos idiomas ocidentais, que designa a música vocal sem acompanhamento instrumental.

O canto a cappella (em português: "na capela") tem suas origens na prática do canto gregoriano, que não exige o auxílio do órgão ou de qualquer outro instrumento, sendo executado apenas por vozes de monges ou clérigos que formavam o grupo de cantores chamado schola cantorum.

Muitas vezes os cantores desciam do presbitério e se punham a cantar em uma capela lateral da igreja, daí a origem da expressão.

São exemplos de composições a cappella os motetos e os madrigais.
Compositores como Mozart, Bach e Bruckner escreveram muita música para esta formação.
A técnica "a cappella" foi e é até hoje, usada nas igrejas.

Além do canto gregoriano, a maior parte da músicas sacras renascentistas para grupos vocais ou coros polifônicos também foi concebida para ser cantada "a cappella"...

A voz humana ... o mais perfeito e completo instrumento sonoro... sem dúvida!
Irresistivelmente belo!

Confira no vídeo abaixo, com o quinteto vocal israelense "Carmel A-Cappella", sob direção e arranjos da música Shula Erez:

Enviado por Silvana Miani em 10/06/2011.