sábado, 30 de abril de 2011

Dancing at the movies

Montagem fantástica de filmes musicais, combinando cenas de mais de cinquenta anos, desde Fred Astaire até Meryl Streep, tendo a música Footloose, com Kenny Loggins ao fundo.

Veja o sincronismo dos passos com a música.

Realmente, para quem gosta de edição de filmes, musicais ou dança, é para ser guardado.

Quem fez isso deve ter levado horas para editar tudo, mas valeu a pena, ficou excelente!

Clique no botão "Play" abaixo e aguarde carregar...


Para relembrar cenas inesquecíveis do filme Footloose, de 1984, com Kevin Bacon dançando no baile, clique aqui.

Ou clique aqui para ver o vídeo original do filme.

Enviado por Silvana Miani em 20/04/2011.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Instrumentos de uma orquestra

Sabe como é composta uma orquestra sinfônica?

Sabia que normalmente elas são compostas por mais de 100 integrantes?

E que o violino é uma peça fundamental na orquestra moderna?


Clique aqui e conheça cada instrumento da orquestra, passando o ponteiro do mouse sobre os músicos.

Ao final, passe o ponteiro sobre o maestro e veja toda a orquestra em ação.

Enviado por Helen Mathews em 25/04/2011.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Os 10 piores alimentos

Que atire a primeira pedra quem não se rende a um fast food, salgadinho ou cachorro-quente e depois fica preocupado com as calorias que ingeriu. Mas o que pouca gente sabe é que os perigos desses alimentos vão muito além da questão estética e podem ser um risco para a saúde.

Para esclarecer esses problemas, a nutricionista Michelle Schoffro Cook listou os dez piores alimentos de todos os tempos.

10º lugar: Sorvete

Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, a nutricionista adverte que esse alimento geralmente possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.

9º lugar: Salgadinho de milho

De acordo com Michelle, desde o surgimento dos alimentos transgênicos a maior parte do milho que comemos é um “Frankenfood”, ou “comida Frankenstein”. Ela aponta que esse alimento por causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso, irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.

8º lugar: Pizza

Michelle destaca que nem todas as pizzas são ruins para a saúde, mas a maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Feitas com farinha branca, essas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.

7º lugar: Batata frita

Batatas fritas contêm não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, como também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas. Além disso, a maioria dos óleos utilizados para fritar as batatas se torna rançosa na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo e agravar problemas cardíacos, câncer e artrite.

6º lugar: Salgadinhos de batata

Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, esses salgadinhos contêm níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígena.

5º lugar: Bacon

Segundo a nutricionista, o consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Um estudo da Universidade de Columbia descobriu ainda que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão.

4º lugar: Cachorro-quente

Michelle cita um estudo da Universidade do Havaí, que mostrou que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebês. Outros estudos apontam que a substância pode desencadear câncer colorretal.

3º lugar: Donuts (rosquinhas)

Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans, “o pior tipo de gordura que você pode ingerir”, alerta a nutricionista. Essa substância está relacionada a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contém, em média, 300 calorias cada.

2º lugar: Refrigerante

Michelle conta que, de acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola, “uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos”. “Somente isso já deveria fazer você repensar seu consumo de refrigerantes”, diz a nutricionista.
Além disso, essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Para completar, ela informa que os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.

1º lugar: Refrigerante Diet

“Refrigerante Diet é a minha escolha para o Pior Alimento de Todos os Tempos”, diz Michelle. Segundo a nutricionista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.
“Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla, e pós-pólio. É por isso que eu dou ao Refrigerante Diet o prêmio de Pior Alimento de Todos os Tempos”, conclui.

Enviado por Maria Catuta Auxiliadora de Souza em 25/04/2011.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Desarmamento da população civil: Acorda Brasil!

"[Leis proibindo o porte de armas] desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos nem determinados a cometer crimes."
Marquês de Beccaria, jurista, filósofo, economista e literato italiano, 1764

"Que venha o novo referendo pelo desarmamento.
Votarei NÃO, como da primeira vez, e quantas forem necessárias.
Até que os Governos Federal, Estaduais e Municipais, cada qual em sua competência, revoguem as leis que protegem bandidos, desarmem-nos, prendam-nos, invistam nos sistemas penitenciários, impeçam a entrada ilegal de armas no País e entendam de uma vez por todas que não lhe cabe desarmar cidadãos de bem.

Nesse ínterim, proponho que outras questões sejam inseridas no referendo:

Voto facultativo? SIM!
Apenas 2 Senadores por Estado? SIM!
Reduzir pela metade os Deputados Federais e Estaduais e os Vereadores? SIM!
Acesso a cargos públicos exclusivamente por concurso, e não por nepotismo? SIM!
Reduzir os 37 Ministérios para 12? SIM!
Cláusula de bloqueio para partidos nanicos sem voto? SIM!
Fidelidade partidária absoluta? SIM!
Férias de apenas 30 dias para todos os políticos e juízes? SIM!
Ampliação do Ficha-limpa? SIM!
Fim de todas as mordomias de integrantes dos três poderes, nas três esferas? SIM!
Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público? SIM!
Fim dos suplentes de Senador sem votos? SIM!
Redução dos 20.000 funcionários do Congresso para um terço? SIM!
Voto em lista fechada? NÃO!
Financiamento público das campanhas? NÃO!
Horário Eleitoral obrigatório? NÃO!
Maioridade penal aos 16 anos para quem tirar título de eleitor? SIM!
Um BASTA! na politicagem rasteira que se pratica no Brasil? SIM!!!"

Publicado no jornal O Globo, enviado pelo leitor Gil Cordeiro Dias Ferreira

Enviado por Helen Mathews em 24/04/2011.

Mais sobre o desarmamento em

terça-feira, 26 de abril de 2011

Nutrientes para a memória II

Falhas de memória podem indicar carência de nutrientes


Esquecer o que ia falar ou não lembrar do nome de alguém em um momento importante, são atos falhos que acontecem com todas as pessoas. Mas quando a memória começa a falhar insistentemente pode ser um sinal de que seu cérebro precisa de mais atenção.


Segundo a nutricionista funcional Patricia Davidson, um dos maiores agentes que interferem na nossa memória é o estresse. Isso acontece devido ao cortisol, um dos hormônios do estresse, que é especialmente lesivo e interfere na produção de novas células neuronais, reduzindo o tamanho do cérebro e a memória.


A nutricionista afirma que uma alimentação mais saudável, com os nutrientes corretos pode ser uma forma de amenizar e até mesmo combater a perda da memória.


"Quando uma pessoa começa a se esquecer muito ou apresenta dificuldade de concentração, é provável que estejam faltando determinados tipos de alimentos e nutrientes importantes para a saúde do cérebro e manutenção da boa memória", lembra Patricia.


A especialista cita uma série de nutrientes e alimentos que devem estar presentes na dieta de quem quer melhorar sua memória e seu desempenho cerebral.


Uma delas é a fostadilserina, uma substância lipídica que é incorporada na membrana de todas as células cerebrais e garante que exista boa comunicação entre as células, garantindo um bom funcionamento cerebral. Ela também auxilia a reduzir os níveis de cortisol, diminuindo seu impacto negativo sobre o cérebro.


Outra substância importante é a colina, uma vitamina que faz parte do complexo B e auxilia no funcionamento cerebral. Ela pode ser encontrada na lecitina de soja e pode ser usada em grânulos, adicionados a sucos, sopas, salada ou frutas, com duas colheres de sopa ao dia.


A gema de ovo é a maior fonte de colina e deve ser consumida diariamente por aqueles que desejam melhorar a memória. Os grãos minerais, também ricos em complexo B, podem ser encontrados em cereais integrais como arroz, centeio, gérmen de trigo, feijão, peixe e gema de ovo e auxiliam a melhorar a função cognitiva.


"O guaraná e o cacau também são bons aliados e quando usados com moderação, cerca de uma colher de chá por dia, podem melhorar a função cognitiva. A soja, especialmente na forma fermentada, como no shoyo e no tofu, pode aumentar a atividade da acetilcolina, melhorando a comunicação cerebral", indica a nutricionista.


Uma gordura essencial muito importante para o bom funcionamento do cérebro é o Ômega 3, que auxilia no desenvolvimento do cérebro em crianças e mantém a função cerebral normal em adultos. Ele está presente na linhaça e nos peixes de água fria e profunda como a sardinha e o salmão.


Outro tipo de alimento muito fácil de encontrar e barato, que melhora a atividade cerebral é a semente de abóbora. Nela encontramos o beta sitosterol, uma molécula que consegue fazer com que a supra renal produza menos quantidade do hormônio do estresse.


Além de saber os alimentos importantes que devem fazer parte da dieta, Patricia Davidson também aponta os alimentos que devem ser evitados para não prejudicar ainda mais a memória.


"Quem quer evitar problemas deve evitar cafeína e açúcar e não ficar muito tempo sem comer. Além disso, evitar o consumo de gordura trans, que limita a utilização de gorduras saudáveis como o ômega 3 pelo cérebro", conclui Patricia.


Enviado por Ioshiko Nobukuni em 19/04/2011.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Nutrientes para a memória I

Não existe um consenso nos estudos sobre determinados alimentos que possam ajudar a prevenir perdas cognitivas e de memória, mas existem alguns nutrientes que parecem ter funções importantes, e é a partir destas informações que devemos buscar alimentos fonte destes nutrientes, sendo que o seu consumo deve ser diário.

São eles:

- Vitamina C: exerce atividade antioxidante - mamão, melão, laranja, água de coco;

- Vitamina E: também é antioxidante e parece ter ação benéfica secundária aos benefícios deste nutriente contra doenças vasculares - abacate, óleo de girassol, peixes;

- Vitamina A e beta-caroteno: são antioxidantes e regulam a expressão de nossos genes - carne, cenoura, batata doce, abóbora, tomate, brócolis;

- Ácido fólico: atua como co-fator de reações que influenciam o desempenho cognitivo - feijão, batata, brócolis, vagem;

- Vitamina B6: atua como co-fator de reações que influenciam o desempenho cognitivo - frango, banana, cereais integrais, semente de gergelim;

- Vitamina B12: também atua como co-fator de reações que influenciam o desempenho cognitivo - carnes, ovos, leite;

- Ácidos graxos poliinsaturados: regulam a energia na região cerebral e são componentes da estrutura das células nervosas e da bainha de mielina que auxilia na rapidez com que as informações são transmitidas de uma célula para outra - azeite de oliva, óleo de canola, linhaça;

- Colina: a colina é precursora da fosfatidilcolina que é importante na sinalização celular e da fosfatdilserina, que está associada com melhora da depressão e da função cognitiva. Tem importante função cerebral essencial para o desenvolvimento dos fetos, protege contra defeitos do tubo neural e da memória - gema de ovo;

- Ferro: sua deficiência diminui o fornecimento de energia e oxigênio ao cérebro - carnes, feijão, lentilha, damasco;

- Boro: sua deficiência diminui a atividade cerebral e o desempenho cognitivo, mas seu excesso pode ser tóxico - amêndoas, frutas secas, suco de uva, feijão, água (dependendo da procedência);

- Zinco: impede a aceleração do envelhecimento do cérebro - carne, frango, peixe, cereais integrais, feijão, soja, lentilha;

- Carboidratos integrais: mantém glicose no sangue, principal fonte de energia do cérebro - arroz integral, aveia, farinha integral.

Enviado por Ioshiko Nobukuni em 19/04/2011.

domingo, 24 de abril de 2011

Teoria dos búfalos

Quando uma manada de búfalos é caçada, só os búfalos mais fracos e lentos, em geral doentes, que estão atrás do rebanho, são mortos primeiro.

Essa seleção natural é boa para a manada como um todo, porque aumenta a velocidade média e a saúde de todo o rebanho, pela matança regular dos seus membros mais fracos.

Daí surgiu a seguinte teoria:
De forma parecida opera o cérebro humano: beber álcool em excesso, como nós sabemos, mata neurônios, mas, naturalmente, ele ataca os neurônios mais fracos e lentos primeiro.
Neste caso, o consumo regular de cerveja, cachaça, whisky, vinho, rum, vodka, elimina os neurônios mais lentos, tornando seu cérebro uma máquina mais rápida e eficiente.

E tem mais:
23% dos acidentes de trânsito são provocados por pessoas alcoolizadas.
Isto significa que os outros 77% dos acidentes são causados pelos que bebem água, suco, refrigerante ou outras porcarias!

Conclusão: o consumo de álcool torna você mais inteligente e contribui para a redução dos acidentes de trânsito.

Enviado por Luiz Carlos Reis em 20/04/2011.

sábado, 23 de abril de 2011

Verdades e mitos sobre computadores

1. Faz mal ao computador ter ímãs colados na CPU.
Verdadeiro.
”Imãs na CPU podem afetar o HD, onde os dados são gravados magneticamente.
Na verdade esse é o maior problema dos imãs”.

2. Empurrar o cd com o dedo para inserí-lo na CPU é prejudicial ao equipamento.
Falso.
Nada a ver. Nada irá acontecer se você empurrar com uma força normal.
Foi feito exatamente para isso.

3. Água ou café derramados sobre o teclado podem arruinar seu funcionamento.
Verdadeiro.
Estragam as trilhas metalizadas que estão embaixo das teclas.
Podem criar um curto-circuito e queimar.

4. É necessário ter espaço entre o monitor e a parede atrás dele.
Falso.
Monitor não é geladeira. O ambiente em geral deve estar ventilado, mas não é indispensável que seja muita a distância. É muito pior ter outro monitor atrás (como acontece em muitos escritórios) porque pode haver o risco de ter interferências entre os computadores.

5. Quando o computador passou a noite toda ligado, é melhor desliga-lo e voltar a reiniciar.
Falso.
Pode seguir ligado sem problema algum. Ainda que pareça o contrário e dê vontade de desliga-lo um momento para que descanse, seguindo a lógica humana, o HD dura muito mais se permanecer ligado e não sendo o tempo todo ligado e desligado. Por uma questão de economia de energia, não convém deixar ligado por vários dias, mas se não levarmos em conta o fator do aquecimento global seria muito melhor para o PC nunca desliga-lo. Eles foram criados para isso.

6. Gasta mais energia ao ser ligado do que em várias horas de uso.
Falso.
Ao ligar não consome tanto como para superar as horas de funcionamento.
Ao desligar poupa-se energia e se permanecer ligado gasta, como qualquer outro eletrodoméstico.

7. Faz mal ao computador ter algum celular por perto.
Falso.
Sem problema algum, no máximo um ronco provocado pela interferência de uma chamada.

8. Depois de desligar o computador é melhor deixa-lo descansar uns segundos antes de voltar a ligar.
Verdadeiro.
É recomendável esperar no mínimo alguns segundos antes de voltar a liga-lo.
Dez segundos deve ser o suficiente.

9. Mover a CPU quando o computador está ligado pode queimar o HD.
Falso.
A força centrífuga com que gira o HD é tanta que não acontece nada ao se mover a CPU.
Muito menos ainda em se tratando de um notebook, porque eles foram feitos para isso.
Mas é lógico que você não vai sair por aí dando porrada no equipamento, né?

10. Pelo bem do monitor, é conveniente usar protetor de tela quando não está em uso.
Verdadeiro.
Porque o mecanismo do protetor de tela faz com que o desgaste das cores da tela seja uniforme.
Ao renovar as imagens constantemente, não se gasta num mesmo lugar.

11. Quando há chuva forte, é absolutamente necessário tirar o plugue do computador da tomada.
Verdadeiro.
Deveria ser adotado como uma obrigação no caso de uma chuva muito forte, com muitos raios e trovões.
Da mesma forma, é aconselhável retirar os cabos do telefone e da alimentação do modem para que não queime com a descarga de raios.

12. Não é conveniente olhar a luz vermelha que está embaixo do mouse óptico.
Verdadeiro.
Pode até não deixar ninguém cego, mas é uma luz bastante forte que pode sim fazer mal a retina.

13. Nos notebooks deve-se acoplar primeiro o cabo de eletricidade à máquina e somente depois esse cabo a tomada.
Falso.
Tanto faz. Quase todos os equipamentos portáteis atuais tem proteção de curto-circuito e são multi-voltagem, podem ser ligados em tensões de 90 a 240 volts, pelo que são sumamente estáveis.

14. Ao desligar o computador convém também desligar o monitor.
Falso.
Outra vez, tanto faz.
Ao desligar a CPU, o monitor fica num estado em que consome muito pouca energia (pouca coisa mais que 1W) e não sofre desgaste algum. A decisão termina sendo em função da economia, ainda que o consumo seja realmente mínimo.

15. Não se deve colocar cds, disquetes ou qualquer outro elemento sobre a CPU.
Falso.
Lógico, nada do que é colocado sobre a CPU pode ser afetado ou avariado, a não ser que esteja úmida e a água possa chegar ao equipamento.

16. O computador nunca pode ficar ao sol.
Verdadeiro.
Se ele esquentar mais do que o habitual, sua vida útil tende a decrescer.
Por isso nunca é boa idéia instalar o PC próximo a janelas onde bate o sol.

17. Se mais de 80% do HD tiver sendo usado, a máquina se torna mais lenta.
Verdadeiro.
Sempre é uma questão de porcentagem. Por mais que se tenha 20 Gb livres, se for menos de 20% da capacidade do disco, o funcionamento do computador será lento.

18. Não se deve tirar o pen drive sem avisar à máquina.
Verdadeiro.
Deve ser selecionada a opção ‘Retirar hardware com segurança’ antes de retirá-lo.
Caso contrário, corre-se o risco de queimar a memória do USB.

19. Ter o desktop cheio de ícones deixa o computador mais lento.
Verdadeiro.
Não importa se são ícones de programas ou arquivos.
O que acontece é que a placa de vídeo do computador renova constantemente a informação apresentada na tela, e quanto mais ícones, mais tempo.

20. Desligar a máquina diretamente no botão, sem selecionar previamente a opção de desligar o equipamento, estraga o HD.
Verdadeiro.
O HD pode queimar ao ser desligado enquanto ele ainda está lendo ou escrevendo em alguma parte do sistema. Ademais, quando a energia é desligada subitamente, as placas que cobrem o disco (que gira até 10 mil rotações) descem sobre ele e podem ir riscando até que alcancem a posição de descanso.
Ao selecionar a opção ‘Desligar o Computador’, todo o sistema se prepara para repousar e suspende todas as atividades.
Cada peça vai ficar em seu devido lugar.

Enviado por Helen Mathews em 18/04/2011.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Passatempo: trinta e três números

Esse teste é perfeito para exercitar os neurônios e deixar o cérebro afiado!

A contagem é feita pelos segundos que você leva para fazer todos os números.

As instruções iniciais estão em francês.

Em resumo, o que você tem que fazer é andar com o cursor sobre os números em ordem numérica, começando com 1, depois 2, 3, e por aí em diante até chegar no 33.

Você não precisa clicar -- basta tocar no número com o cursor.

Clique aqui para testar seu cérebro:

Enviado por Helen Mathews em 18/04/2011.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Antártica, belezas de um continente gelado

Agora que você já descobriu como se escreve corretamente o nome do continente, aprecie essas belíssimas fotos da Antártica.


Enviado por Ivânia Leamari em 13/04/2011.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Antártica ou Antártida? Qual é o correto?

Nas aulas de geografia, ainda de calças curtas, aprendi que o mundo se dividia em cinco continentes: América, Europa, Ásia, África e Oceania. E por esse motivo é que havia cinco argolas nas bandeiras das olimpíadas.

Havia naquele tempo quem admitisse outra configuração, considerando a Antártica ou Antártida um sexto continente (nada mais justo, a meu ver, porque embora essa seja uma reunião pouco habitada, não deixa de ser uma enorme extensão de terra):

Depois de algum tempo, lembro ainda de ter visto uma vez um livro que admitia o mundo dividido em cinco continentes considerando Europa e Ásia um só, chamando-o de Eurásia. Mas ainda assim eram cinco porque o autor considerava a Antártica ou Antártida um outro continente:

Depois, para nova surpresa, descobri que, mesmo com a Eurásia, havia ainda quem considerasse a Terra com seis continentes, porque dividia a América em duas (não sei ao certo onde foi parar a América Central nesse modelo, mas pelo desenho abaixo, parece que ela foi incorporada à América do Norte):

É claro que depois dessa, alguém resolveu dividir Europa e Ásia de novo... e aí surgiu o mundo dividido em 7 continentes:
Felizmente, a confusão parou por aí. Pelo menos do ponto de vista geográfico.
Mas... o nome correto do continente qual é afinal: Antártica ou Antártida?

Muita gente diz que os dois nomes são corretos.

Mas há quem defenda a todo custo que o correto é Antártica, por um simples motivo: existe a região ártica, onde fica o Oceano Ártico e o Pólo Norte, contidos no Círculo Polar Ártico.
E o oposto dessa reunião é a anti-ártica (do outro lado do Ártico), ou Antártica, situada no Círculo Polar Antártico e onde fica o Pólo Sul (vejam que não existe um círculo polar Antártido).

Por isso, embora as duas formas sejam aceitas na língua portuguesa, parece que a forma mais indicada é a primeira: Antártica. A segunda forma é usada principalmente pelos países de língua espanhola, o que pode ter feito surgir a variante com "D".

Se na hora der um branco, peça uma Brahma!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Longevidade dos profissionais de tecnologia

Um médico que há vários anos dedicava-se ao estudo da longevidade do ser humano, estava caminhando por uma praça quando avistou a senhora da foto ao lado, sentada num banco de jardim, fumando um cigarrinho.

Aproximou-se e perguntou:

- Nota-se que está bem, qual é seu segredo?

Ela então respondeu:

- Sou Analista de Sistemas, durmo às 4hs da manhã revisando sistemas, planilhas, projetos, e me levanto sempre às 6hs. Nos fins de semana, não pratico esportes e quase não me divirto.

- Trabalho fazendo projetos, orçamentos, especificando requisitos, revisando planilhas, visitando e acompanhando implantações de sistemas. Isso tudo todos os dias, finais de semana, sábados, domingos e feriados também.

- Não tomo café da manhã, mal almoço, e jantar quase nunca, porque não dá tempo.

O doutor então exclamou:
- Mas isso é extraordinário!. A senhora tem quantos anos?

- Trinta e seis !!!

Enviado por Maria Catuta Auxiliadora de Souza em 17/04/2011.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

domingo, 17 de abril de 2011

Como escolher um computador

Quem nunca teve uma dúvida na hora de comprar um computador?
Dos mais leigos até os mais experientes no assunto, todos têm uma dúvida... afinal a evolução do hardware e do software é tamanha que é praticamente impossível acompanhar.

Por isso, aqui vai uma dica: encontrei no site português kerodicas.com um artigo escrito por Pedro Lopes, que é atualizado mensalmente, com informações bastante úteis e diversificadas sobre o assunto, que servirão de guia para a sua próxima escolha.

Para acessar o artigo, clique aqui e fique por dentro. Só há um porém: os preços mencionados são em euros, é necessário fazer as conversões...

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Show de tecnologia em propaganda de rua

Veja (e ouça) este show de tecnologia com projeção de imagens num prédio que aconteceu no evento LG Hyper Facade em Berlim, capital da Alemanha em setembro de 2010.

Este vídeo foi incorporado ao blog a partir do YouTube.
Se ele não estiver visível, é porque o acesso ao YouTube foi bloqueado pelo administrador da sua rede
ou porque ele tornou-se indisponível, tente novamente mais tarde.

Veja também neste blog: Ilusões com projeção 3D

Enviado por Helen Mathews em 13/04/2011.