
Seleção dos melhores artigos, histórias, dicas, curiosidades, piadas, áudios, imagens e vídeos filtrados da Internet durante mais de 10 anos de navegação.
Aqui você vai encontrar conteúdo de qualidade, sugestões úteis para o dia-a-dia, dicas de segurança (pessoal e na web), utilidade pública e entretenimento.
sábado, 31 de julho de 2010
Proteção de dados segura e sem custo

sexta-feira, 30 de julho de 2010
Estacionamento em Budapeste

Turma da Mônica contra as drogas

quinta-feira, 29 de julho de 2010
Aparelhos auditivos gratuitos

Cachaça na cesta básica
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Fim das touradas na Catalunha

Radares na cidade de São Paulo

2) Av. Brasil x Rua Veneza (Jardim Paulista);
3) Rua Tabapuã x Rua Dr. Renato Paes Barros (Itam Bibi);
4) Av. Do Estado x Av. Santos Dumont (Bom Retiro);
5) Rua Jeroaquara x Rua Clélia (Lapa);
6) Rua Bom Pastor x Rua dos Patriotas (Ipiranga);
7) Av. Francisco Matarazzo x Av. Antártica (Barra Funda);
8) Av. Diógenes Ribeiro de Lima x Av. São Gualter (Alto de Pinheiros);
9) Av. São João x Av. Ipiranga (Centro);
10) Av. Brasil x Rua Colômbia (Jardim Paulista);
11) Rua Dr. Plínio Barreto x Rua Rocha (Bela Vista);
12) Rua Rui Barbosa x Rua Conselheiro Carrão (Bela Vista);
13) Av. Eusébio Matoso x Rua Bento Frias (Butantã);
14) Rua Taquari x Rua Catarina Braida (Moóca);
15) Av. Santo Amaro x Av.Dr. Hélio Pellegrino (Moema);
16) Av. Afrânio Peixoto x Rua Alvarenga (Butantã);
17) Rua Antonio de Barros, altura da Rua Aguapeí (Tatuapé);
18) Av. Escola Politécnica, altura da Cinet. Alberto Cavalcanti (Rio Pequeno);
19) Rua Boa Vista, altura da Rua São Bento (Centro);
20) Av. Escola Politécnica x Rua Waldemar Roberto (Rio Pequeno).
1) Av.João Pedro Cardoso em frente ao nº 300 (nos dois sentidos), que liga a Tamoios com Pedro Bueno (Jabaquara);
2) Av. Pedro Bueno , em frente ao nº. 1301 (sentido Jabaquara), 300 metros antes da lombada eletrônica;
2) Avenida dos Bandeirantes, sentido marginal, na altura da Rua Alberti Willo;
3) Marginal Tietê, sentido Castello Branco, após a Ponte Atílio Fontana;
4) Avenida Indianópolis, sentido Ibirapuera, próximo à Alameda dos Sorimãs;
5) Avenida Sena Madureira, sentido Vila Mariana, na altura do nº 1.265;
6) Avenida 23 de Maio, sentido Centro, próximo ao Viaduto Pedroso;
7) Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, pista expressa, antes da Ponte do Jaguaré;
8) Avenida Alcântara Machado, em ambos os sentidos, na altura da Rua Placidina;
9) Avenida das Nações Unidas no sentido Castello Branco, na altura do nº 7.163.
terça-feira, 27 de julho de 2010
O que fazer se seu celular cair na água

segunda-feira, 26 de julho de 2010
Diga-me teu nome e te direi quem és

Comportamento animal

Há anos que trabalho dando consultoria para solucionar supostos problemas de comportamento em animais de estimação. E adivinhe qual é o problema mais comum que encontro nas residências com animais? Uma comunicação falha, ou a falta dela, entre homem e animal.
E qual a razão para que isso aconteça? A resposta é muito simples: Nós, humanos, temos a tendência natural de tratar qualquer outra espécie de estimação como se fossem nossos bebês humanos. Claro. A única linguagem que conhecemos e que estamos aprendendo desde o nosso primeiro dia de vida é a linguagem humana. O problema é que o contrário também acontece. Os cães também conhecem uma única forma de se comunicar: a linguagem canina. É a linguagem natural para eles.
Brinco sempre que minha função é ser intérprete. Ensinar um pouco de “cachorrês” aos humanos e um pouco de “humanês” aos cães. É dessa maneira que consigo levar harmonia e entendimento para ambos.
Tudo deve ser feito da maneira mais natural e prazerosa possível. Quando estamos aprendendo uma nova língua, primeiro começamos a identificar algumas palavras, depois algumas frases. Aí, com um pouco de timidez nos arriscamos a repetir palavras e até mesmo frases mais complexas. E aos poucos nos tornamos cada vez mais a vontade com nossa segunda língua, até que ficamos fluentes.
Apenas para exemplificar, imagine a seguinte situação: Um bebê (humano) dormindo tranquilamente em seu berço. De repente, um barulho muito alto de fogos de artifício. O bebê se sente amedrontado com o som estridente e começa a chorar. O natural de qualquer mãe é pegar o bebê no colo e ninar até que o bebê se acalme e volte a dormir. Problema resolvido. O que acontece nesse caso é que o bebê se sentiu desconfortável com a situação e tudo o que ele precisava era conforto e segurança e conseguiu no momento em que viu, ouviu e sentiu a mãe.
Agora vamos imaginar uma situação semelhante, porém com um cachorro(de qualquer raça e idade). Quando o cão se assusta com os fogos a nossa reação humana natural é nos aproximar, dar carinho e falar baixinho. Exatamente como faríamos com nosso bebê. Esperamos que nosso cão responda como respondeu o bebê. Mas isso não acontece. Ao contrário, o cão apenas piora. E a cada vez que soltam mais fogos, mais o coitado do animal sente medo, até treme. O que aconteceu de errado? Comunicação!
O cão, assim como nosso bebê, precisava de conforto e segurança. Porém o conforto e a segurança que o cão precisava não era o carinho ou atenção. Carinho e atenção apenas mostraram ao cão que ele estava agindo da maneira correta. Ou seja, na interpretação canina significou “Muito bem! Fique com medo, pois os fogos são realmente perigosos!”. O cão apenas precisava saber que seu proprietário estava tranqüilo. Que o seu líder não identificou nenhuma ameaça nos fogos, e que aquilo não representa perigo algum para o grupo, portanto, ele também não deveria ficar com medo. Simples, não? É assim que funciona o código de conduta canino. Sim, os cães possuem um código de conduta e são bem organizados. Mas falaremos sobre isso no nosso próximo encontro.
Até mais!
domingo, 25 de julho de 2010
Ampliador de imagens

Essa dica é para você conhecer o Easy Poster Printer.
Esse software permite que você amplie o tamanho da imagem e a transforme em uma superfoto. Aí é só imprimir e colocá-la na parede do seu quarto, por exemplo.
Antes de tudo, para facilitar sua vida, vá até Opções e modifique o idioma para o português. Para inserir sua foto, basta clicar em Imagem. Ela logo aparecerá nos quadradinhos ao lado. Cada espaço desse preenchido corresponde a uma folha de sulfite que você terá que imprimir. Então, se você estiver em contenção de despesas com folhas e, principalmente, cartucho de tinta, a dica é diminuir o tamanho da foto. Para isso, personalize as dimensões aqui neste espaço.
Se você quiser alterar a qualidade da imagem, basta selecionar no campo específico. Se você preferir que as linhas que separam uma folha da outra sejam menores, também pode configurar. E caso tenha gostado do resultado e não quiser mais mexer, é só mandar imprimir!
Com todas as folhas impressas, o único trabalho vai ser cortar as partes excedentes e juntar tudo numa só. Gostou da ideia? Então acesse o link que está na primeira linha desta postagem!
sábado, 24 de julho de 2010
Mapeamento do seu tipo de personalidade
