domingo, 31 de janeiro de 2010

Papel de parede para fevereiro de 2010

Se você acompanha esse blog, já deve ter lido diversas postagens classificadas com o assunto "Em defesa dos animais".

Se ainda não notou, a maioria dessas postagens têm origem em e-mails que me são enviados pelo Instituto Nina Rosa (www.institutoninarosa.org.br), fundado por Nina Rosa Jacob aqui em São Paulo, no ano de 2000.

O instituto, conforme é explicado no próprio site, "desenvolve projetos por amor à vida e é uma organização independente, sem fins lucrativos, que atua voluntariamente, com autonomia; promove conhecimento sobre defesa animal, consumo sem crueldade e vegetarianismo; por princípio, não recebe recursos de empresa ou organismo contrários aos ideais que buscam erradicar todas as formas de exploração animal. Financia seu trabalho com a venda do material que produz e com doações espontâneas de pessoas físicas".

Se você gosta de animais e simpatiza com a missão do INR, visite o site, clicando no link acima.
E você pode ainda clicar no link "Papéis de Parede 2010" para baixar gratuitamente um belo papel de parede para a área de trabalho do seu computador, contendo o calendário para fevereiro de 2010, que começa amanhã.

Conheça o site e o instituto, eu recomendo!

sábado, 30 de janeiro de 2010

Profecia de Ramatis sobre o Final dos Tempos

Publiquei em 8 de novembro último um artigo muito interessante que levava o título de "A terceira profecia de Fátima: Início de uma nova era".

Se você não leu ou desejar reler essa postagem, clique aqui.

Como esclareci naquela ocasião, nunca tive a intenção de promover sensacionalismo, nem de convencer pessoas a acreditarem nisso ou naquilo. Apenas divulgo informações recebidas dos amigos. Cada um é livre para refletir sobre os fatos e fazer da sua vida o que bem entender.

A profecia de Fátima está intimamente ligada à Igreja Católica, mas mesmo sendo imparcial como sempre procuro ser, o conteúdo da mensagem contida na profecia é extremamente valoroso e, na minha humilde opinião, deve ou deveria ser conhecido por todos.

Ontem, recebi de meu amigo Arnaldo (que tem colaborado com muitas postagens deste blog), um e-mail com uma mensagem de Ramatis, que segundo a Wikipédia é o nome atribuído por médiuns de diversos países a um espírito que seria o autor/inspirador de dezenas de obras escritas por eles. A mensagem fala do Final dos Tempos, assim como a Profecia de Fátima, porém do ponto de vista do espiritismo.

Então, para conhecimento de vocês e ainda, para que possamos comparar as semelhanças dessas mensagens, aí vai o seu conteúdo, que, apesar de um pouco extensa é, no mínimo, interessante:

"Em 2 textos do século passado, o espírito chamado Ramatis já apontava acontecimentos para a virada do milênio.
Entretanto, observamos que eventos previstos para a última década do século XX só estão acontecendo agora, na primeira década do século XXI.
No livro “Mensagens do Astral”, escrito na década de 40 do século XX, Ramatis diz:

“A eclosão desses acontecimentos dar-se-á pela presença de um planeta que se move em direção à Terra e cuja aproximação já foi prevista remotamente pelos Engenheiros Siderais.”

“A sua órbita é oblíqua sobre o eixo imaginário do vosso orbe e o seu conteúdo magnético, poderosíssimo, atuará tão fortemente que obrigará, progressivamente, a elevação do eixo terráqueo.” (a inclinação do eixo da Terra atualmente é de 23,45°)

“A elevação do eixo se processará gradativamente...
... a influência magnética deste astro far-se-á sentir até que se complete a verticalização da posição da Terra.
Quando o eixo terráqueo estiver totalmente verticalizado, o planeta intruso já se terá distanciado do vosso orbe.”

“Países desaparecerão, nações inteiras, poderosas... até o final deste século, libertar-se-ão da matéria dois terços da humanidade, através de comoções sísmicas, inundações, maremotos, furacões, terremotos, catástrofes, hecatombes, guerras e epidemias estranhas.
O conflito entre o continente asiático e o europeu...
Em virtude de os cientistas não poderem prever com absoluto êxito os efeitos de vários tipos de energias destrutivas, que serão experimentadas para serem empregadas na hecatombe final, mesmo no período de paz e com o mundo exausto, surgirão estranhas epidemias, deformando, diluindo e perturbando os genes formativos de muitas criaturas, do que resultarão sofrimentos para as próprias gestantes!”

“Montanhas serão submersas, novas terras emergirão do fundo dos mares. Terras férteis, prontas para o renascimento de uma nova Humanidade.”

“O que resultará na existência de apenas três continentes, para melhores condições de existência da humanidade futura.”

"Nem todos os países e agrupamentos serão atingidos catastroficamente pelas comoções geológicas, submersões de faixas litorâneas e pelas inundações inevitáveis...
O mundo não acabará, como pensam alguns: sofrerá apenas tremendas modificações com a verticalização do eixo da Terra.
O que está em cima, para baixo irá e, o que está embaixo, ressurgirá.
Montanhas se tornarão planícies e mares invadirão terras.”

“No plano traçado pela engenharia sideral já foram assinaladas as coletividades que devem permanecer como sustentáculos das tradições morais, históricas e iniciáticas, a fim de servirem de base lógica e sensata para o desenvolvimento disciplinado da civilização futura.”

“Vosso país muito será poupado...” (aqui, as referências ao Brasil)
“O Brasil não ficará incólume. Todavia, será abrandado o seu carma coletivo porque para aqui virão os refugiados de outras terras, de todas as partes do globo e, aos que aqui estiverem, caberá o papel de anfitriões, abrindo os seus braços e ofertando o seu coração, sem olhar cores ou nacionalidades, porque aí então começarão a compreender o verdadeiro sentido da palavra fraternidade...
O êxito desejado não será obtido de modo ex-abrupto, mas sim no decorrer dos primeiros dois ou três séculos. Ao começo, quase tudo estará por fazer e renovar...
Quando se fizer a conjunção dos efeitos do astro intruso com os efeitos da loucura humana, no mau emprego da desintegração atômica, a terra será abrasada...

“O que está para vir é quase irreversível.
Dizemos quase, porque muita coisa pode ainda ser mudada, se assim o desejarem os homens e se para isto se esforçarem.”

Interessante esclarecer que profecias bem anteriores já falavam sobre estes acontecimentos:
Os maias descreveram o fenômeno astrológico como um cometa - Ajenjo como o chamavam – cuja trajetória colocará em perigo a própria existência do ser humano.
Nostradamus e outros profetas, como S. Malaquias também descrevem estas mudanças...
Mais recentemente, no final do século XIX, Helena Blavatski nos fala também na mudança de eixos cíclicos por que passa o nosso planeta e que um alteração do tipo estaria próxima...
Assim também Edgar Cayce, etc...

A 7ª PROFECIA maia nos fala do momento em que o Sistema Solar, em seu Giro Cíclico, sai da noite para entrar no amanhecer da galáxia.

Fala, também, que nos 13 anos que vão desde 1999 até 2012, a luz emitida a partir do Centro da Galáxia irá sincronizar todos os seres vivos e permitir-lhes que concordem, voluntariamente, com sua transformação interna, produzindo novas realidades, que darão a todos a oportunidade de mudar e romper suas limitações, através do pensamento.

Todas as profecias se destinam a uma mudança de consciência, pois o Universo gera todos esses processos, afim de expandirmos nossa consciência pela Galáxia.
Devemos nortear nossas ações de forma positiva e crescer com as dificuldades que encontramos.
Iremos compreender que somos parte de um único organismo gigantesco e iremos nos conectar com o planeta, uns com os outros, com o nosso Sol e com a Galáxia inteira.

Todos os seres humanos entenderão que os reinos mineral, vegetal e animal e toda matéria espalhada pelo universo, desde um átomo até uma galáxia, são seres vivos com uma consciência evolutiva.

“É chegada a hora em que se definirão as posições. É chegada a hora em que todos prestarão contas de seus atos, não só desta encarnação que vivem agora, mas também de muitas, inúmeras que tiveram através dos séculos...
A Terra será planeta onde, lavados e purificados de seus resíduos, ares e mares emanarão eflúvios benéficos à nova humanidade que semeará o bem, a energia benéfica, o amor, o altruísmo, fazendo florescer a doutrina do Cristo...
Muitos dos nossos irmãos escolhidos já aqui se encontram, reencarnados, e outros virão de outras terras, daquelas que já se acham condenadas.

Homens, assumi vosso verdadeiro papel!
Homens, meditai sobre vossos erros!
Homens, voltai atrás em vossas vaidades!
Reconsiderai e segui pela estrada do bem e do amor!
Aqueles que serão escolhidos para ficar sobre a Terra no advento do novo século, podem crer que não serão atingidos pelo que está para acontecer.
Serão poupados e aqueles ou os seus parentes que partirem é que já se achavam no tempo de desencarnar.”

“Os que permanecerem, terão árdua missão a cumprir; árdua e espinhosa, árdua e trabalhosa, árdua e gloriosa: reconstruir um mundo, reconstruir em sua essência espiritual, o mundo cuja parte material será extinta (materialismo).
O Brasil será não só o celeiro, mas também, o coração do mundo.
Por que coração? Somente por ser o povo que mais conhecimento tem das coisas espirituais.
...daqui, de sobre esta nação pacifista e amiga de todas as outras, cujo povo abre seus braços a todos os seus irmãos de todas as latitudes e quadrantes do globo, que Jesus emitirá suas vibrações.
É daqui que partirão as emissões do Seu entranhado amor aos homens.
É daqui que, como de um grande coração ardente, partirá a chama de amor para a humanidade, que ressurgirá das cinzas do que está para vir.
Daqui, desta terra, deste imenso Brasil, partirão os fundamentos do mundo de amanhã.
Não queremos dizer com isto que não sejais também sacudidos por grandes acontecimentos, mas eles todos serão de pouca monta em relação com o que acontecerá em outras regiões da Terra.
Nada aqui perecerá definitivamente, vossos férteis campos e vossas cidades pouco mudarão, apesar de também sofrerdes os efeitos da verticalização do eixo da Terra.
Mas como saireis reforçados e mais seguros espiritualmente depois de tudo isso!
Meus queridos irmãos, dessa misteriosa e selvagem Amazônia, um grande destino vos está reservado.”"

Enviado por José Arnaldo C. Campelo em 28/01/2010.

Leia ainda neste blog:

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Quanto vai custar a corrida de táxi?

Quer saber quanto vai custar uma corrida de táxi da sua casa até o trabalho?

Então dê uma olhada no site taxi.com.br.
Ele dá uma estimativa de preços das corridas em várias cidades brasileiras.

Basta escolher a cidade, informar o ponto de partida e destino, e clicar em “Calcular”.
O resultado aparece na tela, instantaneamente.
E ainda dá para ver o preço tanto na bandeira 1 quanto na bandeira 2!

É claro que é apenas uma estimativa. Os valores podem variar para mais ou para menos, dependendo do trânsito e do caminho escolhido pelo motorista. Mas já dá para se ter uma idéia do tanto que você precisará desembolsar.

Para não se surpreender mais com corridas fora de seu orçamento, acesse agora o link do início desta matéria. Com certeza será um serviço bastante útil em sua vida nas grandes cidades!

Recebido na newsletter do Olhar Digital (olhardigital.uol.com.br)

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Milagres do bochecho com óleo de girassol

E-mail fala sobre um método de cura simples que traz incontáveis benefícios para a saúde.

Verdade ou outra mentira da web?

Pesquisei pelo assunto e encontrei vários testemunhos incríveis. Muita gente dizendo que vale a pena fazer e que os benefícios são percebidos logo no início.
E nada que negasse a terapia!
Encontrei até um site em inglês (http://www.oilpulling.com) voltado especificamente para o assunto.

Por isso, publico aqui, na íntegra, o conteúdo do e-mail recebido.

Vale a pena ler e por que não, praticar?

Se alguém tiver alguma contra-indicação ou souber de alguma informação adicional sobre o assunto, comente por favor!

"BOCHECHAR COM O ÓLEO DE GIRASSOL

Pelo Dr. F. Karach
Academia de Ciências da Rússia

Do relatório do Dr. F. Karach, um participante do Congresso de Cancerologia e Bacteriologia da Ucrânia, no qual foi explicado um método incomum e muito simples de cura para o corpo humano com a ajuda do óleo vegetal de girassol.

Os resultados desse processo de cura provocam admiração e dúvidas sobre o conteúdo de seu relatório.
Mas, após um exame mais detalhado de sua terapia com o óleo, qualquer um pode se convencer dos argumentos dele e experimentar os efeitos em seu próprio corpo.

É mais do que impressionante que um método de cura tão simples possa produzir um sucesso tão grande para a saúde, tanto no tratamento quanto na cura de doenças "nas quais se pode até evitar cirurgias ou ingestão de medicamentos de vários tipos com seus efeitos colaterais tão prejudiciais".

Dr. Karach continua expondo que, na verdade, o princípio da cura está principalmente na maneira como ela é feita, isto é, em saborear e bochechar o óleo na cavidade bucal. O resto da cura é feita pelo próprio organismo humano.
Deste modo, é possível que, ao mesmo tempo, todas as células e tecidos do corpo se regenerem juntos.
Com isso, impede-se o extermínio da flora bacteriana e, consequentemente, os estragos no organismo.

Do contrário, o equilíbrio do organismo é enfraquecido e, como consequência final, fica diminuído o seu tempo de vida.
O ser humano vive, praticamente, só a metade dos anos que poderia viver. Ele poderia muito bem atingir 140 ou 150 anos.

Com este método, dores de cabeça, bronquite, dores de dente, trombose, doenças sanguíneas crônicas, artrose, paralisia, eczemas, úlcera no estômago, doenças intestinais, dores no rins e no coração, encefalite e doenças femininas, foram totalmente curadas.
Como profilaxia, a formação de tumores letais é impedida e também curadas, assim como, por exemplo, doenças sanguíneas crônicas, paralisia, doenças nervosas, estomacais, pulmonares e de fígado e, a doença do sono epidêmica.

O método de cura aqui apresentado, cura o organismo por inteiro e funciona também como preventivo nos casos de tumores e infartos. Com esse método consegui curar minha doença sanguínea crônica, com a qual convivi durante 15 anos e curei também minha artrose.

O PROCESSO DE CURA COM O ÓLEO DE GIRASSOL VEGETAL

MODO DE USAR:

Coloca-se na boca uma colher de óleo (no máximo uma colher de sopa - no mínimo, uma colher de chá). Esse óleo vai ser trabalhado na boca, sem pressa e sem esforço.

Faz-se bochechos com o óleo, de boca fechada, durante 15 a 20 minutos.
O óleo não deve ser engolido de jeito nenhum.
A princípio o óleo deve estar pastoso, mas depois vai ficando mais fluido. Quando a boca estiver bem cheia de líquido, cospe-se tudo. O líquido que sai tem que estar branco como leite. Se ainda estiver amarelo é sinal que se bochechou por pouco tempo. Depois de cuspir, lave a boca várias vezes com água corrente e escove os dentes.
O líquido branco que foi cuspido está cheio de veneno (no sentido figurado), de tal forma que a pia ou o lavatório onde se cuspiu o líquido, tem que ser bem lavados.

No líquido cuspido se encontra uma quantidade imensa de bactérias, vários tipos de micróbios patogênicos e outras substâncias patogênicas prejudiciais à saúde. Se nós formos examinar uma gota deste líquido num microscópio que aumenta 600 vezes, veremos uma série de fibras se movimentando. Estas fibras são exatamente os micróbios em estágio inicial de desenvolvimento, não permitindo que se atinja um estado de saúde permanente. Um dos efeitos mais acentuados é fortalecimento dos dentes bambos, acaba com sangramento das gengivas e os dentes se tornam mais brancos.

É melhor fazer este bochecho com o óleo de manhã cedo, ao se levantar e sem ter lavado o rosto e escovado os dentes, isto é, antes de tomar o café da manhã.
Se quiser apressar o processo de cura, pode-se repetir o processo por três vezes ao dia, antes das refeições e com o estômago vazio. A única coisa que acontece é o aceleramento do processo de cura e não há prejuízo à saúde.

ESTE TRATAMENTO DEVE SER MANTIDO ATÉ QUE:

a) o organismo volte a ter sua fortaleza original,
b) você volte a ter sono tranquilo,
c) ao acordar não sinta fadiga nenhuma,
d) os olhos devem estar sem olheiras,
e) um apetite saudável, um bom sono e uma memória sem problemas voltem a existir.

Aqui é bom salientar que no princípio possa surgir uma piora aparente, especialmente nos pacientes que sofrem de várias doenças ao mesmo tempo. Este sentimento aparece principalmente quando os focos de infecção começam a desaparecer ou quando um foco de infecção inflamado começa sobre outro foco, que no futuro iria se converter numa doença perigosa.

Não há, entretanto, por causa disto, nenhum fundamento para interromper o tratamento, mesmo que apareça febre. Uma piora significa apenas que a doença está desaparecendo e o organismo está se recuperando. A cura em si acontece durante o bochechar com o óleo e, quantas vezes por dia se quer aplicar o tratamento, fica por conta da decisão de cada pessoa.
Doenças súbitas demoram de dois a quatro dias para serem curadas.
Doenças crônicas demoram até um ano para serem curadas.

NÃO INTERROMPA O TRATAMENTO ATÉ CONSEGUIR A CURA"

Enviado por José Arnaldo C. Campelo em 27/01/2010.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Como profissionais de TI matam dragões

Programador Java:

Chega, encontra o dragão. Desenvolve um framework para aniquilamento de dragões em múltiplas camadas. Escreve vários artigos sobre o framework, mas não mata o dragão.

Programador .NET:

Chega, olha a ideia do Javanês e a copia, tenta matar o dragão, mas é comido pelo réptil.

Programador C:

Chega, olha para o dragão com olhar de desprezo, puxa seu canivete, degola o dragão. Encontra a princesa, mas a ignora para ver os últimos checkins no CVS do kernel do Linux.

Programador C++:

Cria um canivete básico e vai juntando funcionalidades até ter uma espada complexa que apenas ele consegue entender ... Mata o dragão, mas trava no meio da ponte por causa dos memory leaks.

Programador COBOL:

Chega, olha o dragão, pensa que tá velho demais para conseguir matar um bicho daquele tamanho e pegar a princesa e, então, vai embora de volta ao seu mundinho.

Programador Pascal:

Se prepara durante 10 anos para criar um sistema de aniquilamento de dragão...
Chegando lá descobre que o programa só aceita lagartixas como entrada.

Programador VB:

Monta uma arma de destruição de dragões a partir de vários componentes, parte pro pau pra cima do dragão e, na hora H, descobre que a espada só funciona durante noites chuvosas...

Programador PL/SQL:

Coleta dados de outros matadores de dragão, cria tabelas com N relacionamentos de complexidade ternária, dados em 3 dimensões, OLAP, demora 15 anos para processar a informação. Enquanto isso a princesa virou lésbica.

Programador Ruby:

Chega com uma baita fama, falando que é o melhor, que faz tudo, quando vai enfrentar o dragão mostra um videozinho dele matando um dragão ... O dragão come ele de tédio.

Programador Smalltalk:

Chega, analisa o dragão e a princesa, vira as costas e vai embora, pois eles são muito inferiores.

Programador shell:

Cria uma arma poderosa para matar os dragões, mas na hora H, não se lembra como usá-la.

Programador shell(2):

O cara chega no dragão com um script de 2 linhas que mata, corta, estripa, empala, pica em pedacinhos e empalha o bicho, mas na hora que ele roda, o script aumenta, engorda, enfurece e coloca álcool no fogo do dragão.

Programador ASSEMBLY:

Acha que está fazendo o mais certo e enxuto, porém troca um A por D, mata a princesa e transa com o dragão.

Programador Fortran:

Chega, desenvolve uma solução com 45.000 linhas de código, mata o dragão, vai ao encontro da princesa ... mas esta o chama de tiozinho e sai correndo atrás do programador java que era elegante e ficou rico (mas era gay).

Programador FOX PRO:

Desenvolve um sistema para matar o dragão, por fora é bonitinho e funciona, mas por dentro está tudo remendado. Quando ele vai executar o aniquilador de dragões lembra que esqueceu de indexar os DBF's.

Programador CLIPPER:

Monta uma rotina que carrega um array de codeblocks para insultar o dragão, cantar a princesa, carregar a espada para memória, moer o dragão, limpar a sujeira, lascar leite condensado com morangos na princesa gostosa, transar com ela, tomar banho, ligar o carro, colocar gasolina e voltar pra casa.
Na hora de rodar recebe um "Bound Error: Array Access" e o dragão come ele com farinha.

E pra finalizar, um ANALISTA DE PROCESSOS:

Chega ao dragão com duas toneladas de documentação desenvolvida sobre o processo de se matar um dragão genérico, com a descrição detalhada do negócio, todos os casos de uso e diagramas; desenvolve um fluxograma super complexo para libertar a princesa e se casar com ela, convence o dragão que aquilo vai ser bom pra ele, e que não será doloroso.
Ao executar o processo ele estima o esforço e o tamanho do estrago que isso vai causar, a assinatura do papa, do Buda e do Raul Seixas para o plano, e então compra 2 bombas nucleares, 45 canhões, 1 porta-aviões, contrata 300 homens armados até os dentes, quando na verdade necessitaria apenas da espada que estava na sua mão o tempo todo.

Enviado por Luiz Carlos Reis em 26/01/2010.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Boa visibilidade sob forte chuva

Nunca um e-mail foi tão propagado quanto este.
Nos últimos meses, recebi no mínimo uns dez, variando um pouco no formato da mensagem, mas todos transmitiam a mesma ideia:
Usar óculos de sol em momentos de chuva forte torna a visibilidade à frente do seu parabrisa perfeitamente clara. É um milagre!

Transcrevo um deles aqui:
"Não sabemos por que é tão eficaz, mas basta tentar isso quando chove muito - Uma sugestão de um amigo policial que experimentou e confirmou. É útil, mesmo em condução noturna.

A maioria dos motoristas liga os limpadores de parabrisas em velocidade mais rápida ou máxima durante chuvas pesadas, mas a visibilidade na frente do parabrisa ainda é ruim.

No caso de você enfrentar uma situação deste tipo, tente os seus óculos de sol (qualquer modelo serve), é um milagre! De repente, a sua visibilidade na frente de seu pára-brisa é perfeitamente clara, como se não houvesse chuva.

Certifique-se de ter sempre um par de óculos de sol em seu carro para que possa ajudar a si mesmo em condução segura, com boa visão. Você também pode salvar a vida do seu amigo, compartilhando essa informação com ele / ela.

Tente você mesmo e compartilhe com seus amigos! Incrível! Você ainda vê as gotas no parabrisa, mas não a lâmina de chuva. Você pode ver onde a chuva salta para fora da estrada e os respingos dos pneus do carro à sua frente.

Esta pequena dica devia ser incluída na formação do motorista. E realmente funciona."

Investiguei e encontrei a mesma mensagem em vários blogs.
O problema é que ninguém diz se testou a dica... todo mundo simplesmente publica, dizendo que é verdade!
Esperei quase dois meses e pesquisei na Web de novo... nada, ninguém ainda diz se testou.

E pra saber se é realmente verdade, fiz o teste!
E descobri que é verdade, mas parcialmente.
Funciona, mas só de dia. À noite, óculos escuros dificultam a visão, com ou sem chuva.

Encontrei uma explicação formulada por um profissional optometrista: é eficiente pois a pupila se abre em ambientes com pouca luz (colocando os óculos escuros) e você enxerga melhor (note que quando há falta de luz, num primeiro instante você não vê nada e depois a vista se adapta abrindo a pupila e você chega a ver melhor as imagens).

Além disso, a água no parabrisa e mesmo a água da chuva em queda refletem a luz do dia, ofuscando a sua visão.

Pois é... parecia mais uma mentira da web, mas dessa vez eu me enganei...

Faça você mesmo e teste e verá!

Enviado por vários amigos no final de 2009 e janeiro de 2010.